Mente
O que desocupa a mente é a falta de memorização, de leitura e a vontade de aprender as coisas boas da vida.
Cada dia descobriremos como somos criativos, inteligentes e sábios, quando nossa mente estiver conectada com o Criador.
Remova as barreiras espirituais do coração e ponha em sua mente a medicina na mente para obter a cura de um corpo enfermo.
Educar a mente com disciplina e a alma com a medicina do Alto é comunicar aos homens a forma mais elevada de educação, junto com a riqueza da salvação.
Observe ao seu redor e perceba quantas preocupações nascem quando a mente se prende a pensamentos rígidos e limitados.
Deus atribuiu muita inteligência aos homens; mas, a maioria age de duas formas: com a mente escravizada pelas rédeas do mal, e a minoria com o coração amarrado para seus propósitos.
Pelo resto da vida fica esta frase na mente: vivemos para morrer, se não buscarmos uma solução para viver com propósito.
Em uma farmácia a nossa mente consegue encontrar remédios para todos os tipos de males, com exceção da cura para a alma, que é dada pela obediência à Palavra de Deus.
Ao final da primeira semana
A mente inundada de lembrança
Contemplo o horizonte
Com olhar de uma criança
Com tanta vida ao meu redor
Acredito no que é melhor
E o peito cheio de esperança
Ignorância
O seu pensamento se perde no imenso vazio da sua mente,
Você esquece do lógico tão logicamente,
Faz uma conquista tão deprimente.
Na calada da noite, cala meu povo,
Na hora do dia, nega um alívio de novo,
Faz um discurso de poder, e nega poder se importar com o outro.
Tem ouro, tem riqueza,
Mas se afunda na sua pobreza;
No seu escasso pensamento eles cofiam um alívio para o sofrimento.
Você fala sem pensar, acerta em errar,
Ignora o meu plural e tenta nos domar,
Ignora o saber e ainda veste um formal,
Faz um discurso arrogante me acusando de imoral.
Quem ousa a escutar? Quem ousa em você votar?
Queimando os pneus, um fogo difícil de apagar,
Essa gente desesperada e você sem se importar.
Vê a mata, edifica teu ego,
Vê uma morte e se finge de cego,
Manipula uma massa enquanto não a pegam.
Como pode menosprezar a educação?
Para falar de poder de onde tirou tanta convicção?
Da onde tirou conhecimento para falar da constituição?
Como pode confundir liberdade com opressão?
Como pode endemoniar as súplicas vindas do coração?
Pega, pega, pega, pega ladrão!
Julga-o conforme as leis,
Mas ei,
Será que terá espaço para branco na prisão?
Ignorância, tradução,
Conhecimento disponível; atenção, não.
Não peço que pense e concorde comigo, só quero que pense!
Conhece a história, conhece as verdades,
Se faz de cego ou se faz de covarde?
Do meu povo a Militância, do seu a arrogância.
Nessa casa, nesse senado,
Dentre esses terá um bom deputado?
Dessas vozes que discutem,
Quem escutem minha gente?
Posso ter pouca relevância,
Porém não alimento vossa ignorância.
Esse barulho me atordoa,
E você não se importa!
Uma hora quem sabe doa,
Quando a morte bater a porta.
E ela não liga pra sua influência, bem menos a perdoa.
"Hoje ela é novamente o meu pensamento mais intenso, longe estás mas na minha mente e no meu coração a cada batida a cada segundo, a cada respirar meu seu nome e seus traços são lembrados, minha rainha, meu mundo como eu amo você"
Nanda&Gil
Minha mente se enlouquece, até mesmo as assombrações não aguentam mais tantas perguntas.
Nem meu sistema, um robô que veio com uma falha de sistema, principalmente na comunicação.
Há um medo neste corpo, há algo que ele não sabe identificar, pergunta-se e ao mesmo tempo não processa. Uma magnitude de erros epiléticos.
Olho, tento... Tento processar tudo que vejo, analiso, e relembro, lembro e lembro, esqueço.
Me alegro, alegria em lembrar que não preciso lembrar.
A mente viaja por lugares obscuros, não por maldade, mas por excesso de sentir. É quando o desejo não pede permissão e o coração perde o freio da razão.
Há profanação no pensamento, sim, porque amar também é desordem, é rasgar regras invisíveis para tocar o que pulsa vivo. A mente devassa não destrói — ela revela.
Explora encantos proibidos como quem procura verdade no abismo. Nem tudo que assusta é vazio, nem tudo que queima é perdição. Às vezes, o amor nasce torto, intenso, indomável, e só sobrevive porque é fértil no caos.
Se é devastador, é porque é real. Se é obscuro, é porque não aceita rótulos. Amar assim não é pureza fingida, é entrega crua, sem máscaras, sem medo de ser demais.
O amanhecer se desponta, tom suave e céu azul
Minha mente entende a obsessão de uma versão enganadora,
Tomou para si o meu ilibado, me tornou defeituosa
È tão comovente para ti a dor de outrora?
Meus textos desconhecidos, a risada escandalosa
Não me mande pro inferno se eu não tiver uma mente milagrosa,
Veria o meu lado escuro como te compreendo?
Tomaria para si as minhas dores, mesmo não as vendo?
Critérios me perseguem, transformação vem á tona,
Estou fora do tempo cronológico comum
Não entendo o que a lá fora.
Me considera forte ao entender meu lado?
És minha torre segura sem meu amparo?
Suporte a queda, controle o barco.
- Relacionados
- Frases sobre a mente e o poder dos pensamentos humanos
- Inquieto
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases de meditação que acalmam a mente e elevam o espírito
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases de arco-íris para iluminar sua mente e colorir seus pensamentos
