Mente
Todos temos altura, peso e simetria dos membros de formas diferentes, alguns são altos, outros baixinhos, mas somos todos humanos, sentimos e enxergamos de maneiras diferentes.
Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, automaticamente todos temos ângulos diferentes de visão, audição e percepção.
Nunca despreze o ponto de vista de alguém, por mais estranho que esse alguém seja aos seus olhos.
Aprenda a filtrar o que lhe é passado, e aprenda com isso...
As vezes uma informação aleatória, pode salvar a sua vida !!
Já não sou preso a corrente alguma, quer seja ela atrativa ou imposta.
Aprendi o valor do "não" e a "liberdade" que ele me traz.
Hoje vivo livre, sem dogmas, sem apego, sem medo.
Não sou mais refém da minha própria prisão mental, sou livre enfim, livre de mim!
A corrupção é inerente ao ser humano, assim como a sua ganância, soberba. Se houvesse apenas um ser humano sobre a face da terra, ainda assim, ele se deixaria corromper pelas ofertas de sua mente hostil.
"and the weirdest thing about a mind is that every answer that you find is the basis of a brand new... cliché"
O segredo do sucesso é esvaziar-se de si mesmo, ter mente preparada, coração humilde e muita disposição para aprender.
As coisas passam a mudar quando estimulamos nossa mente a pensar nas mudanças. Pode não parecer nada mas só de discutir e questionar, induz os demais a fazer o mesmo e como uma corrente, de um em um a mudança vai acontecendo e ela é sútil, começa de dentro para fora. Talvez por isso pareça que não estamos fazendo nada, mas tudo irá se refletir lá na frente. Apenas não parem, não aceitem, não se acomodem com as situações porque ela nos são impostas. O ser humano nasceu pensante justamente para escolher o que é melhor para si. Mude o seu mundo que o resto se modifica naturalmente
O corpo sente, a mente sente, o coração sente, as emoções sentem e, em face desse novo sentir, ganhamos novas características que vão se somando umas às outras e nos transformando em novas pessoas, algumas vezes mais frágeis, mas, em sua grande maioria, muito mais fortes em determinação e vontade de viver.
HIPNOTIZAR A MENTE
Hipnotizar a mente com drogas é alimentar
a miséria sobre a Terra para torná-la o lixo
do Universo e inundar de violência o nicho
de paz que ainda resta no mundo a vicejar.
Entorpecer a mente com tóxicos é ofender
o mundo edificado na esteira da percepção,
é fugir da realidade e suicidar a imaginação,
é como um rato caçado pelo gato sem saber.
Adormecer a mente com narcóticos é sofrer
na garganta os caninos de vampiros fétidos,
é injetar em si gangrenas, tumores pútridos,
fazendo do corpo um cadáver vivo a viver.
Narcotizar a mente com o veneno maligno
é desprezar a faculdade que foi emprestada
à vida, acovardar no ego a alma dilacerada
pelo medo e maldição, é ser fraco e indigno.
Hipnotizar a mente com vícios é ter névoas,
mirar fantasmas diabólicos e assombrações,
é romper com os laços da alegria e canções,
ruminando amarguras num pote de mágoas.
Do Livro: "Tire a Pedra do Seu Caminho - Drogas Não" - 2014
você não tem culpa se sua mente não acompanha
o processo natural e biológico de transformação do meu corpo,e Eu não tenho culpa de não poder parar os efeitos colaterais de muitos anos vividos. só cuida bem da sua mente,porque o seu corpo é igualzinho o meu...
Por mais que eu tente, não posso esquecer...
Infiltrou-se em minha mente e inundou meus pensamentos.
Oh nostalgia soberana!
Que prazer indescritível de um sonho arrebatador.
"A mente é como uma máquina cheia de engrenagens, que precisa ser usada continuamente para que não pare de funcionar"
A real é que erramos por viver reclamando de tudo a nossa volta. Reclamamos das pessoas, dos lugares que frequentamos, situações que vivemos, e não avaliamos a nós mesmos.
Esquecemos que da mesma maneira que notamos o que há de errado a nossa volta, somos observados e na maioria das vezes estamos tão errados quanto o que julgamos estar.
Não julgue os seus semelhantes, não foi assim que aprendemos?
Saiba que você é muita das vezes inconscientemente juiz de si próprio, são as suas atitudes que te sentenciam. Nos sentenciamos ao estarmos em determinados lugares, ao dizer certas palavras sem pesá-las e ao conviver com determinadas pessoas em nosso ciclo social.
Se buscas a mudança em determinada área da sua vida, seja tu mesmo essa mudança. Na busca da paz e da harmonia, faça com que elas sejam geradas por você.
A energia que emitimos é a mesma que nos é refletida, é o efeito espelho. Analise o seu reflexo e conserte em si mesmo as imperfeições, não para que sejas perfeito, mas para receber um melhor reflexo de tudo o que te cerca.
Aproveite esse passei chamado "vida" ao máximo, fazendo de cada momento o melhor possível a ser vivido por você e pelo equilíbrio a sua volta.
Paz!!
