Mental
Preparando as bases, fortificando os alicerces
Estar sóbrio, mental espiritual e fisicamente é só uma base para nos manter serenos no nosso novo modo de vida.Quando construo uma imensa lage sobre o meu antigo modo
de vida, ou seja sobre meu passado, não me garante estabilidade no meu novo modo de vida.Situações desconfortáveis acontecem todos os dias, portanto preciso aos poucos me adaptar ao frio ao calor ao vento a chuva, que na verdade são os aborrecimentos e frustrações que enfrentamos no nosso dia a dia. Engarrafamentos filas de banco, trabalho, ou seja inúmeros nós do cadarço de um tênis, alguns mais apertados, outros mais fáceis de desatar. Então vagarosamente
fui edificando meu terreno, construí um quarto, porém não foi suficiente
para as dificuldades diárias, mais adiante edifiquei uma sala e uma cozinha,
e já comecei a me sentir mais confortável, porém ainda era pouco para manter
meu novo modo de vida em um estado de serenidade plena. Então vi que a cada
dia tenho que estar construindo mais cômodos nessa casa e mantendo uma
manutenção diária dela, principalmente com ajuda de Deus, para enfrentar a difícil tarefa de viver nesse novo modo de vida. Procedendo assim e praticando
diariamente o que venho aprendendo,isso me trás uma feliz e confortável sensação
de estar seguro sobre os alicerces que construí.
As vezes, ser frio e apenas um estado mental, isto não quer dizer que você não sinta nada, e sim que você aprende a lidar com os sentimentos.
Você deve ter em mente um objetivo a ser atingido, nada de fazer algo simplesmente por fazer. Mentalize aquele seu desejo, trace metas pessoais e trabalhe em busca dessas conquistas que você tanto quer. Não adianta você entrar em um negócio, um projeto, se não sabe exatamente o que quer com ele, ou o que pretende conquistar com o mesmo a médio ou longo prazo. Isso vai ajudar você inclusive na motivação pessoal para que possa ter capacidade e força de seguir adiante nos negócios e projetos para atingir aquele seu objetivo mentalizado anteriormente.
Em resumo? Tenha em sua mente bem claro qual é o seu desejo, e desenvolva o seu projeto/negócio para conquistá-lo.
CONFUSÃO MENTAL
ela mente, mente para acreditarmos no que ela quer, ela diz a verdade, diz a verdade que ninguém quer assumir o que é, ela trás a tona as lembranças, ela some com as esperanças, ela trás a certeza que se torna incerta, ela trás a inquietação, e parece que tudo se torna alerta para protegermos o coração.
Se o homem que você se envolve lhe causar perturbação mental, por favor deixe -o, o quanto a tempo. Não há nada mais destrutivo que a perturbação mental.
Deve ser
O paraíso deve ser de ordem mental, pois, toda criação universal parece surgir duma mente cósmica, ou de muitas mentes a comungarem o mesmo desejo de obter um bem-estar maior. A paz é o fim colimado de todos os nobres sentimentos, é a culminância de todas as riquezas, quem a possui é sobejamente rico, já que esse verbete “rico” arremete à pseudofelicidade da ignorância humana.
Ora, quem tem a verdadeira paz deixa de ter medo, donde se conclui que esse sentimento sublima a verdadeira felicidade. Porém, para se chegar à paz há de se passar pelo amor verdadeiro...
Quem estiver preparado entenda essa singeleza óbvia da existência humana.
jbcampos
Nos dias de dor, física e mental, procuro refúgio.
Ainda bem que existem pessoas de carne, osso, alma e um enorme coração. Sempre dispostas a ouvir tua lágrima e enxugá-las com beijos.
Sentado aos pés da cama, mais uma vez, escrevo torto nas linhas retas.
Nunca fui de perguntar se posso escrever sobre ti ou te colocar em meus escritos. Perguntei. Escrevi.
Sempre gostei da lua, iluminando minha madrugada. Sem roupa, sem pudor, sem erros.
Estou fraco, sinto. Nunca pensei em viver muito. Nunca me esforcei para viver muito. Gosto de ter você.
Eu, provavelmente, vou ser um pai solteiro. Um par solteiro. E talvez eu pense em viver mais, pelos olhos puros de quem me ama.
Planejo o futuro, olhando o passado, confessando que o presente esqueço, muitas vezes.
Faço um chá com o intuito de amaciar o peito. Faço um sanduíche e te ofereço umas mordidas. Eles tem gosto diferente, quando não tenho ninguém no peito.
Agora deito, termino mais um texto e vejo que pode ser em partes, mas estou vivo.
Além de gastar meus chinelos na estrada da vida, é gostoso olhar cada paisagem em curva. Toda paisagem na reta.
Posso não ser o mais feliz dos homens. Mas estou vivo. Afinal, sonhar e viver, ainda é maravilhoso.
“Todo Reikiano procura o equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual, através do uso correto dessas ferramentas maravilhosas que denominamos mãos.”
