Mensagens sobre Viver o hoje

Cerca de 36573 mensagens sobre Viver o hoje

⁠Atraído pela clareza do teu olhar,
seguirei na tua direção
sem medo de me arriscar,
pode até ser uma ilusão,
mas preciso tentar
e seguir a minha intuição,
não tenho tempo pra desperdiçar,
e não quero viver em vão.

⁠Tu és como uma flor,
linda e delicada
que possui os teus espinhos
por causa de situações amargas,
todavia, não deixaste de florescer,
não perdeste a tua alegria
e nem a tua vontade de viver.

O melhor tempo para se viver não foi ontem nem seria amanhã, mas hoje! Pois o ontem já passou e o amanhã talvez não chegue!

Queira alguém que não mude seu jeito de ser, mas quem resgate sua essência de viver!

⁠Não há pior degradação do que viver pelo hábito de viver, pelo vício de viver, pelo desespero de viver.

Nelson Rodrigues
Só os profetas enxergam o óbvio: frases inesquecíveis de Nelson Rodrigues. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2020.
...Mais

⁠A beleza da vida está nas pequenas coisas. Não está oculta, nós que não queremos vê-la... Olhamos para o lado e deixamos passar despercebido, procuramos coisas grandes, surpreendentes, que nos faça delirar... Mas bem-aventurado o que enxerga essa beleza ao ver um sorriso, o nascer de uma criança, ao contemplar as estrelas, a imensidão do oceano, o bater de asas do beija-flor, o desabrochar de uma rosa, um abraço entre pais e filhos, um beijo de um casal apaixonado... A vida é bela pra quem sabe apreciar...

Hoje é o Dia da Terra
por isso vale a data lembrar
é o Planeta que nos aconchega
o qual precisamos preservar
No dia a ela dedicado
não podemos esquecer
tudo nos foi ofertado
para que possamos viver
Água, ar, alimentos, animais,
enfim, toda a natureza,
tudo na Terra é lindo demais
ela é nossa segunda mãe,
a também nossa fortaleza...

⁠ A cada amanhecer, nova alegria,
temos outra chance de viver
sob as bençãos de Deus
que nos doou o novo dia

Prefiro me perder na escuridão dos meus olhos solitários
E viver num mundo sem culpa.
Que me encontrar na luz dos seus olhos traiçoeiros
E condenar a minh'alma... para sempre!

Lidar com as reais angústias do nosso coração não é fácil, pois a percepção de quem realmente somos, se perde em nosso íntimo e preferimos mascarar o que vivemos.

⁠É difícil ter que calar, ensinar sem falar, viver sem se doar, sorrir para não chorar e em silêncio... esperar, esperar, esperar...

A morte tudo finda. O amor, a amizade, os abraços. A morte finda o convívio entre familiares, amigos, finda um futuro. E ainda hoje as pessoas vivem a achar que não tiveram tempo para realizar tudo, a morte lhes dá sentido para viver. O paradoxo humano mais simples de todos, não viva pelo medo de não ter o amanhã, viva pela dádiva de ter o hoje. A vida é um presente!

Entenda que nada é imprescindível nessa vida. Tudo que aprendemos a receber e aceitar temos que saber deixar partir e seguir adiante quando é preciso. Se chama crescimento.

Deixar de viver grandes momentos por não se achar suficiente é bobagem. Onde tá escrito que é você quem precisa provar algo pra alguém?

Como o oceano não se limita a uma única gota, a vida transcende uma única experiência

Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida — a direção segura para o nosso viver, a alegria que preenche completamente o coração e o prazer eterno na presença do Pai.

Nesse abismo de solidão e tristeza me pego a pensar que não à por que viver, não há razão para acordar todas as manhãs e passar por todos os piores sentimentos já me incumbido. Não há motivos para causar tanta tristeza para outros, tenho o poder de livrar todos do mal que as causo, mas não tenho a coragem suficiente de acabar com o meu sofrimento e com os delas. Talvez eu seja um tolo egoísta, ou apena só um garoto solitário.

Confesso: Sou mais fã das oportunidades que do planejamento. Expectativas costumam ser decepcionantes e oportunidades surpreendentes. E com Deus no comando são surpreendente boas.

Se você não gosta do que está recebendo, experimente observar o que está emitindo.

Ou você muda, ou tudo se repete!

É a lei da vida!

Olhando as estrelas ontem, eu lembrei da minha mãe, da minha infância, de que tudo se torna verdade se a gente acreditar, inclusive que algumas coisas na vida são passageiras, e que isso nos proporciona uma visão amplificada da imensidão desse Universo.