Mensagens sobre Educação Inclusiva

Cerca de 5182 mensagens sobre Educação Inclusiva

Espere sempre 2 coisas das pessoas: Gratidão e Reciprocodade. isso de falar de não esperar nada em troca é de gente mal educada...

Inserida por sauloasa

Apague da sua mente o PLA: o Preconceito Limitador de Aprendizado, onde a preguiça predomina em prol do fracasso e o aprendiz entra na má educação à distância, não praticando nada.

Inserida por HelgirGirodo

Não se educa as pessoas com Leis ou Decretos. As pessoas são educadas com amor, atitudes e exemplos.

Inserida por DamiaoMaximino

"Delicadeza não se ensina, é diferente do respeito. Delicadeza é temperamento, não se obtém com a idade, não é uma promoção da sensibilidade, não vem com a educação ou com a imitação dos pais. Delicadeza é um defeito maravilhoso, uma entrega irreversível. É uma loucura do bem, uma paranóia sadia. Oferecer mais do que foi pedido, oferecer-se à toa. Sucumbo diante da delicadeza: a delicadeza é gentileza refinada."

Inserida por nizjoyce

"Somos CRISTÃOS porque vivemos em CRISTO. Somos de Cristo porque Ele vive em nós, porisso somos cristãos."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Educar um filho é uma satisfação e uma dor.
Dizer a verdade nem sempre é agradável.. ainda que necessário.
É como dar um remédio amargo, uma vacina.
A gente sabe que é por bem, mas na hora.. tem que ver o choro, e suportar a raiva de quem a gente mais ama.

Inserida por tamylimao

Se viver é substancialmente uma atividade cognitiva, não há como não admitir que toda aprendizagem é um processo que acontece no organismo vivo. Aprender é sempre uma atividade corporal. E já que os corpos são, em tudo e a todo momento, movimento e expansões na finitude, todo conhecimento leva essa marca do finito. Nossa completude máxima ocorre na finitude. Sonhar em sair dela, ou alcançar uma totalidade que a supere, é o desejo de um além cujas manifestações nunca saem do aquém

Inserida por pedro_paulo_soares

Idealmente, o que deveria ser dito a todas as crianças, repetidamente, ao longo da sua vida escolar, seria algo como isto: «Você está no processo de ser doutrinado. Nós ainda não fomos capazes de desenvolver um sistema de educação que não seja um processo de doutrinação. Lamentamos, mas é o melhor que podemos fazer. O que estamos te ensinando é um monte de preconceitos atuais e de escolhas desta cultura em particular. Uma pequena olhada na História vai mostrar a você o quanto eles são temporários. Você está sendo ensinado por pessoas que conseguiram se acomodar a um regime de pensamento que foi desenhado pelos seus antecessores. É um sistema de auto-perpetuação. Aqueles de vocês que forem mais fortes e individuais que os outros serão encorajados a sair e a encontrar formas de se educarem a si mesmos – a educarem seus próprios julgamentos. Aqueles que ficarem têm que se lembrar, sempre, e para sempre, que estão sendo moldados e modelados para se encaixarem nas necessidades estreitas e particulares desta sociedade».

Inserida por pensador

A CULTURA POPULAR BRASILEIRA PERMANECE A BASE COM PROFUNDIDADE DE NOSSA GENEROSA DIVERSIDADE.

Inserida por ricardovbarradas

"E o verbo se fez Carne para que a minha carne se faça em Espírito."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Aprenda a viver em uma condição ILIMITADA firmando no Espírito."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

A sinergia entre aluno e professor é um dos mais belos fomentadores da aprendizagem.

Inserida por AndersonRitzmann009

"Não quero ser CONVENIENTE a ninguém. Quero ser o que CONVÉM a Deus e não DA FORMA que convém aos outros."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

MORTE PARA A VIDA
"Evangelho é puro e simples, poderoso e transformador. O maior sinal presente no Evangelho é o do novo homem, esse que pela graça divina e poder do Espírito Santo, é transformado. Não façamos como os FARISEUS, que buscavam sinais e os GREGOS a sabedoria. Mas busquemos a JESUS CRISTO e Ele nos dará a sabedoria e os sinais. Decretemos “a morte do grão de trigo” e o novo nascimento se fará realidade em nós."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

‪"Quem realmente te ama não se importa quando você comete erros; são as atitudes dela em relação a você depois que erra, que diz de fato quem você é."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Bendito é o Senhor que coloca virtuosos na minha vida pra esta caminhada edificante. Mais bendito também é o Senhor quando me livra de alguns."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Aquele que estuda, tem argumentos e não vai pelo pensamentos dos outros, simples!

Inserida por valdirventuri

Um dos maiores problemas da maioria dos jovens é a noção equivocada que estudar é uma obrigação, quando na verdade é o maior dos privilégios.

Inserida por Romolos

"Educar é papel dos pais, se o professor se ocupar dessa tarefa, não haverá tempo para ensinar os conteúdos."

Inserida por CarlosMagno33

"O professor é um herói da sociedade, e como todo herói, é aplaudido quando resolve um problema que não é seu e marginalizado quando faz 'apenas' o seu trabalho."

Inserida por CarlosMagno33

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp