Mensagens sobre a Vida

Cerca de 179908 mensagens sobre a Vida

- Não reclame dizendo que a vida o derrubou, os obstáculos já estavam lá você que passou sem olhar onde estava pisando

O segredo da vida é você justamente juntar toda a sua coragem e fazer aquilo que achou que teria medo demais para fazer.

Se houve um dia na vida em que a liberdade parecia um lindo sonho, virá também o dia em que toda a experiência sofrida no passado parecerá um mero pesadelo.

Várias pessoas passaram pela minha vida, mas me vejo sempre caminhando sozinha. Meus amigos aparecem e desaparecem.

No decorrer da caminhada, encontro algumas pessoas e conheço outras. Trocamos algumas palavras, momentos, alegrias, decepções...

De repente...

Os nossos caminhos se separam, cada um para um lado. De novo me vejo sozinha na certeza de que vou encontrar mais amigos enquanto estiver viva.

E assim eu vou vivendo.

Quando alcançares
o coração da vida,
encontrarás a beleza
em todas as coisas,
até mesmo nos
olhos que estão cegos
para a beleza.

Todos nos temos uma vida da qual ninguém sabe, e todos nós passamos por coisas que nunca vamos contar à ninguém.

Sigo a vida assim, como um narrador observador e onisciente, lapidando todos os segundos que restam antes do sol se pôr.

Estou sentindo como o ballet está mudando minha vida.
É importante ter postura e disciplina em todos sentidos,
e é isso que espero sempre ter.

Eu não espero que você seja o-grande-amor-da-minha-vida, parei de acreditar nisso na quinta série.
É só que dessa vez eu queria muito que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu queria que desse certo.

Naquelas horas que dá vontade de sumir, de desistir de tudo, pois na vida nada sai como queremos. É por isso que temos que aprender... aprender a viver.

Ela sonha com um dia melhor
Com uma vida melhor pra se viver
E não desiste por nenhum segundo
Hoje esse mundo é dominado por você mulher

Você entrou na minha vida de uma maneira muito especial
no momento exato pra me fazer feliz.

Sou rebelde como o vento,brinco com a vida e duvido do tempo, provoco, polemizo, solto o riso. Sou fera sem jaula, sou amante no cio, minha calma está sempre por um fio.

´No meu íntimo sempre acreditei que, em um certo momento, algo aconteceria em minha vida que a mudaria inteiramente. Aquele instante que seria um marco, no qual eu dividiria a minha existência em ''antes'' e ''depois''

Sou a prova viva de que nada nessa vida é pra sempre até que se prove o contrário.

⁠A Doçura que a Vida Devolve

A vida sempre encontra um jeito de devolver leveza a quem semeia doçura. O que oferecemos ao mundo, de alguma forma, retorna para nós.

Um gesto gentil, uma palavra suave, um olhar acolhedor — tudo isso cria um ciclo onde a ternura se espalha e, no tempo certo, volta como brisa leve, como um abraço inesperado.

Seja doce, mesmo quando o mundo parecer áspero. A suavidade é uma força silenciosa, um jeito bonito de resistir.

Somos criadores de nós mesmos, da nossa vida, do nosso destino e nós queremos saber isto hoje, nas condições de hoje, da vida de hoje e não de uma vida qualquer e de um homem qualquer.

Antônio Gramsci
GRAMSCI, A., Cadernos do Cárcere, Civilização Brasileira, 1991

"A vida é feita de pequenas idas e vindas...E para cada coisa que levamos, há outra coisa que deixamos para trás."

A maior conquista de sucesso na vida é você se levantar diante de todos os tombos que certamente virão.

O girassol é a flor do sol. A flor da vida é Deus, que habita em mim e me faz florir.