Mensagens sobre a Vida
Não procure a lógica. Não sabe até onde é suposto chegar. Mova-se apenas pela confiança e pelo não controle. Mude, de forma clara e simples, e liberte-se dos padrões. Viaje na descoberta de um mundo interior, com um bilhete de ida e de volta. A sua vida fluirá de forma natural, com nitidez e perfeição, e perceberá que, harmoniosamente, nunca esteve sozinha.
O modo como você faz as pessoas se sentirem quando estão com você vai determinar a escolha delas em permanecerem ou não ao seu lado.
Se você não agir, não tiver atitudes, nada mudará na sua vida. Muito provavelmente a derrota será sua companheira.
Mãe, lição e amor…
(Nilo Ribeiro)
Agradeço pelo ensinamento,
pelo conselho sábio,
pelo belo sentimento,
pelo seu poder mátrio
tudo é lição,
fez minha estrada florida,
agradeço de coração,
por me dar a vida
sei que está mais lenta,
que caminha devagar,
mas tudo a senhora enfrenta,
é a guerreira exemplar
movimento mais vagaroso,
às vezes falha a memória,
o cabelo ficou mais charmoso,
como lhe coroando de glória
desfruto da sua sabedoria,
é meu presente de todo dia,
da minha vida é a alegria,
do meu sentimento é a poesia
solidária,
maternal,
necessária,
vital
mãe, a senhora é o mundo,
é a bênção de Jesus,
é o amor mais fecundo,
é a bênção de luz
uma oração exclusiva,
é o meu presente,
para quem me deu vida,
para quem me fez gente...
"Meu Pai Louvado,
peço com devoção,
proteja com todo cuidado,
minha mãe, minha adoração
dê a ela paz e felicidade,
saúde e força também,
que a livre de toda maldade,
doando Seu Amor, amém"...
Não permita que seu trabalho ou posição corrompa seu caráter. Deixe que seu caráter influencie seu trabalho.
Da ginga eu ginguei,
nas ladeiras doutro tempo,
miles de sonhos atinei,
mas vida correu depressa,
apenas com a poesia fiquei.
Saudades da Bahia, da Ritinha,
da capoeira que joguei,
daqueles olhos amanteigados,
daquela boca que beijei.
É engraçado os caminhos que a vida toma, as vezes longas estradas, curtos caminhos, becos, vielas, pontes, em alguns deles há apenas poeira, ventos, em outros, entulhos, as vezes caminhos livres, outros interditados, mas eles estão lá e a gente tem que passar por eles! Em cada um há um aprendizado que fica para vida inteira, não podemos contar nosso passos, mas nossos pés sabem os caminhos que eles pisaram...
A caminhada continua entre tantos lugares e caminhos,
os passos ficam gravados no destino...
Ame, cante, sonhe e viva, enquanto se tem fôlego, pois a vida tem data de validade e o corpo não espera!
Não reprima seus sentimentos, pois são eles que geram suas lembranças. Ame, sorria, assim terá belas recordações e no dia que faltar o riso, aquela lembrança será capaz de gerar um novo sorriso. E assim é a vida, gerada de momentos e emoções!!!
Navegue nas águas da vida, com sabedoria, não sera uma tempestade que vai fazer você naufragar, pois o Dono do universo te conduz!
Deus nos concede a presença confortável de uma mãe, até estarmos preparados para lapidarmos a nós mesmos.
E assim mergulhou minha cabeça no fundo da escuridão
uma fera efêmera.
a sensação ardente em meu coração me deixava na linha tênue entre o purgatório e as trevas onde foi que minha alma se afogou.
Um corpo putrefato, era isso que era. Observando o Sol etéreo sangrento. Manteve-a presa, para todo sempre, queimando suas retinas ao olhar para seu próprio alicerce. Era o fim do começo, era embuste.
“A criação de todas as coisas na Natureza não necessita do grito nem do silêncio, pois em nada “é” e em tudo “vem a ser”. É o sempre cessar pelo iminente devir”.
(Escrito por Álvaro Vinícius de Souza Silva)
Eu quero é crer no incrível e duvidar do plausível,
Pois o impossível reside na preguiça do covarde.
E se a vida é um sopro, que eu seja um vendaval!
- Relacionados
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 74 frases curtas de reflexão para mudar perspectivas
- Frases bonitas
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
