Mensagens Sábias
Já que é pra falar de amor, então começarei pelo primeiro.
Onde nada sabia, nada pensava, pois nada queria.
O primeiro amor foi a primeira vista, assim que os olhos se abriram, depois de um suspiro chamado respiração,
Há! esse amor veio junto a um grito, um grito chamado choro.
Esse amor se chama "VIDA"!
Ei rapaz, sabia que sonho com você todos os dias? E que meu coração dói a cada instante por saber que não o tenho mais? Poxa, como dói! Eu sinto um vazio enorme, parece que a metade do tempo estou com os olhos fechados com medo de abri-los e perceber que não estou sonhando. Você se foi pra sempre. Sim, eu me arrependo, arrependo-me de ter me entregado a ti, mesmo sabendo no que iria dar, só quis confiar em você, quis provar a mim mesmo como eu estava errada, e no final das contas eu sempre tive razão, você nunca me escolheu, nunca pensou em mim, nunca fez planos pra nós, nunca sonhou comigo, nunca me olhou com amor.essa e a mais dura realidade
No muito procurastes , no muito iludir-me.
Pois não sabia que o verdadeiro amor estava ao meu lado .
“Você levou um pedaço meu que eu mesma nem sabia existir, só me dei conta porque senti falta de mim mesma.”
Um dia o amor bateu e falou:
Posso entrar?
Ela fechou a porta e chorou muito.
Sabia que ele não podia ficar.
Por mais sábias que sejam as palavras de um bêbado, elas serão ridicularizadas por causa do contra-testemunho de quem diz!
- Áspero é complexo de aturar
Que áspero.
Há pessoas se acham mais sábias e senhoras da razão sobre os outros, se achando no direito de analisar e julgar se o que o outro acredita, faz e, é, está correto ou não; lamentável!
Quem inventou karma foi o es.per.tinho. Colocando medo em povos, eu, não sabia, era posto de irmão, sempre brincando, de bicho pega sereia, isso é um passado, que a coragem, já coloriu, em minhas telas do sentir muito.
Gentileza é leveza das sábias porteiras, ouça, é o pão do passado, fornecendo o futuro, pelo amor do presente, aliviando às durezas no tempo.
FELICIDADE
Quando “eu era feliz e não sabia”,
– como diz o poeta, na canção –
aos meus desejos, sempre, com ironia,
o meu destino respondia: não.
E tudo o que eu sonhava, a cada dia,
sempre ficava além da minha mão.
Se era feliz quem tinha o que queria
eu nunca pude ser feliz, então.
Hoje, afogado na realidade,
relembro a minha infância, com saudade,
não por ter sido um tempo em que eu sonhei,
mas porque, ainda envolto em fantasia,
eu não era feliz e não sabia,
como hoje não sou…mas hoje eu sei.
Você sabia que a cada 2 horas que perdemos todos os dias, a gente perde 1 mês no ano?!
Faça a conta do seu bem mais precioso que é o tempo perdido com vícios e futilidades diárias como:
Assistir futebol, novelas, filmes, músicas, vícios e muito blá, blá, blá que não edifica a vida de ninguém que é inteligente.
Faça a conta, pois é fácil diariamente perdermos com negligência 5 horas com estas coisas.
Fez?
Agora multiplica por 7, eis as suas horas perdidas semanalmente.
Agora multiplica por 30, eis as suas horas perdidas mensalmente.
Agora multiplica por 365 dias, eis o seu ano que “passa rápido né?”
Agora imagine se usarmos estas preciosas horas para nos agregarmos a um ser melhor, com muita edificação, educação e estudando para aprender e saber mais.
Nossa, iríamos evoluir todos os campos da nossa vida, com certeza!
Você acredita ou crer em Deus?
Há quem acredita, e há quem acredita e crer.
Você sabia que “crer” é superior a acreditar?
Existem "ateus" que vivem o real significado da palavra que é: sem Deus, mas eles acreditam.
Acreditar é: você acreditar que o tal cirurgião, é um bom cirurgião.
Crer é você “confiar” no cirurgião, a ponto de deitar em sua mesa “confiando” nele para realizar uma cirurgia em você, e mais, sem medo.
Acreditar é pela boca, crer é por ações!
Queria uma nova visão do mundo e Deus me deu tantas evidências e tudo que Eu sabia sobre o planeta entra em contradição.
Meu tudo
Eu achava que sabia
Quase tudo e mais um pouco
Mas só foi te conhecer
Que meu mundo virou outro
Foi tudo tão diferente
Tão intenso e verdadeiro
Que a gente até mesmo sente
Uma alegria e um anseio
Alegria de encontrar
O amor que Deus me entrega
E anseio pra viver
O que o destino nos reserva
Em cada palavra, um toque
Fazendo de horas, segundos
O que poderia ser em vão
Se tornou algo tão profundo
O amor é o remédio da alma
Que cura as feridas da vida
Mesmo quando a ferida é exposta
Ainda assim essa cura é bem-vinda
Esse amor me curou por dentro
Fez minha vida ter bem mais sentido
O que antes era apenas um dia
Hoje eu já acordo sorrindo
Aprendi que saudade machuca
Mais do que eu imaginava
Mas aprendi que o que Deus une
A distância não separa
Agora já são dez meses
Daqui a pouco, serão anos
Já posso até imaginar
O decorrer dos nossos planos
Vou te amar cada segundo
Como se fossem momentos únicos
E esses momentos serão nostálgicos
Até formarmos o nosso mundo
Meu amor era grande e eu não sabia.
Na minha voz não cabia. Só a poesia conseguia. Eu amava uma por vez. Antes do homem o menino em mim se questionava.
Como farei? O que falarei? Se o amor vier como saberei?
Então como onda veio. Não poderia ser menos. Tinha que ser intenso. Então um dia me disseram “ o teu problema é que você é muito intenso”
_ “ Meu problema. Ou minha solução? “
Nunca peça para um intenso ser menos, isso é roubá-lo de si próprio.
Uma vida de amarras só se libertaria com intensidade.
Intensidade é algo tão forte como um raio caindo do céu. Faz você não querer mais nada superficial. Quando você se descobre como alguém intenso sabe que dali não vai querer mais sair. A cada gole é uma jornada para aprofundamento e evolução da alma.
Exibir essa luz de criatura intensa é uma abertura para novos mundos. É descobrir que o amor é fogo que arde sem ver.
