Mensagens Religiosas
A ciência sempre se aproxima de Deus, mas O encontra, mesmo sem saber, quando esbarra num evento ou algo que não consegue explicar através de suas ferramentas materiais limitantes.
"Que Deus nos conceda, a cada dia, uma centelha de luz para que sejamos capazes de iluminar os corações nublados."
Deus é a causa, e nós somos o efeito dessa causa. Tudo que é, é causa ou efeito. Tudo o que acontece no mundo, de bom ou ruím, é causa ou efeito. Isso estabelece a justiça divina.
No princípio Deus criou o céu e a Terra, depois, desistiu, largou pra lá, ao deus-dará. E aqui estamos nós, destruindo tudo o que vemos pela frente, sem pena nem remorso.
O melhor amigo é o mais alto grau de amizade, torna-se um irmão pelo predicado da afinidade espiritual, — é "unus inter pares": unus , não primus .
O ambiente em que você vive influencia tudo, até a riqueza e a pobreza, tanto física como espiritual.
O coração não é apenas um órgão físico, mas também um portal de comunicação com o mundo espiritual; em que os sentimentos mais profundos ressoam no Criador.
A igreja de Jesus é um organismo vivo e universal dentro da “igreja organizacional” ,esta outra, um instrumento legislativo, político e executivo para acompanhar o funcionamento da igreja de Jesus na terra.
Por isso devemos ser cuidadosos acerca do que de fato é essencial e ideia central sob a ótica de Deus acerca do Evangelho das “boas novas”.
Minha religião não é formada por homens nem se governa por um, porque não enxerguei até hoje um que suportadas e se mantivesse em perfeita capacidade para tanto, somos vãos demais para compreendermos com perfeição e doutrinarmos sobre o criador.
Minha religião se encontra no universo em sua harmonia, em sua sinceridade e pureza infinita através de todos os tempos;
Somente ela conseguiu manter-se pura e incorruptível à tudo;
Ela é o meio de estarmos em Deus e ele conosco presente, pois no caos não há espaço para a luz e o perfeito e nosso criador, se comunica conosco, cada um, de formas misteriosas, onde eu o enxergo através dela..
O homem, a tecnologia e Deus
Certa feita dialogava com um amigo, que me trouxe a seguinte pergunta, proposta por um conhecido mais velho: Deus aprova o grande avanço tecnológico da humanidade? Pergunta muito reflexiva. Na hora eu respondi que se um pai vê o progresso de seu filho, talvez se formando no nível superior, há um grande motivo para ter orgulho... A verdade é que até na Bíblia há uma referência de que a ciência iria se multiplicar. A grande ressalva, que serve de exemplo para todas as áreas do desenvolvimento humano, é que os progressos podem ser utilizados tanto para o bem quanto para o mal. Veja que a energia nuclear pode ser aplicada na geração de eletricidade em usinas e no tratamento de câncer pela radioterapia, mas também pode ser utilizada numa arma de destruição em massa (a bomba atômica). Tenho certeza de que quando nossos progressos são efetuados para o bem comum da humanidade, Deus nos vê assim como aquele pai orgulhoso por seu filho, mencionado anteriormente.”
Se você refletir com c(alma) vai perceber que só hoje, de algum modo, encontrastes com Deus muitas vezes.
Vai sair da Igreja porque não é reconhecido?
Lugar de ser reconhecido é no IML.
Na Igreja nós vamos para adorar a Deus.
Reciprocidade
A Bíblia diz: Dê de graça
O que você recebeu,
Mas não são bens, nem dinheiro
É o melhor do seu “Eu”.
É amor, é caridade,
É paz, é felicidade
Tudo que Deus concedeu.
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
23/11/2023
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
