Mensagens Religiosas
Vamos supor que deus nos diferenciou dos demais animais quando nos dotou de inteligência, raciocínio e livre arbítrio. Ele deseja que acreditemos nele, mas escondeu as provas diretas e incontestáveis de sua existência. Acreditar em deus sem provas seria então uma elevação da inteligência, do raciocínio e do livre arbítrio ou a simplesmente degeneração de todos estes em loucura?
Dentro do Deísmo e do Panteísmo, agradecer a deus faz tanto sentido quanto rezar ao prédio da maternidade onde você nasceu ou prestar sacrifícios ao bebedouro da escola onde você foi alfabetizado. O deus deísta (ou panteísta) criou tudo e é tudo, mas não está nem aí para você. Infelizmente, isso não oferece grande aconchego: somos seres sentimentais e ansiamos por um sentido na veneração. A adoração religiosa é uma expressão desta necessidade de dependência emocional com um criador com quem achamos ter alguma preferência ou relacionamento pessoal. Por isso o Teísmo é tão popular.
O Catolicismo é aquele culto que emite encíclicas de dentro de magníficos palácios ricamente decorados no Vaticano sugerindo que um cristão jamais deve ser hipócrita; que o sofrimento da carne é um instrumento purificador do espírito; a beleza, um pecado; e a penúria, uma bem-aventurança.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (Jo 1:1).
Verbo é palavra, ou seja, no princípio era a palavra, e a palavra estava com Deus; logo, a palavra era Deus.
A Bíblia não só fala de Deus e de histórias sobre ele, mas, na verdade, é como se Deus estivesse falando conosco diretamente. Desde que começamos a meditar nela, começamos a ver a vida de uma maneira diferente.
Às vezes, pensamos que as tradições nos mantêm fiéis à palavra de Deus, enquanto o que a palavra faz de melhor é justamente nos libertar das imposições desse mundo.
É exatamente por isso que falsos profetas não querem que as pessoas leiam a Bíblia, porque, se elas lerem a Bíblia, elas conhecerão a verdade, e, se elas conhecerem a verdade, elas vão se libertar do seu domínio. [Jo 8:32]
Eles querem calar a vida em nome da morte. Eles querem calar a palavra de Deus, mas não vão conseguir. Não vão! Sabe por quê? Porque não se cala Deus.
www.monicacampello.com.br
Infelizmente mesmo espiritualmente não é em todo ambiente que conseguimos gerar vida, iluminar, despertar os sonolentos, fazer acontecer! Tem ambientes que gera morte em nós, que ofusca nossa luz, que nos faz ficar com sono, e não vai fazer multiplicar nosso talento. Pr Erivaldo Lucena
"A alma GRITA, o Espírito SUSSURRA. Você precisa estar sensível pra ouvir a Voz e saber decidir quem você vai escutar."
—By Coelhinha
O homem andou...
andou... , por muitos
caminhos , procurou
em religiões , seitas
filosofias , mais só
encontrou DEUS
dentro dele , tava
tão perto , as vezes
procuramos o que ,
esta dentro de nos ,
o homem sabe disso
quando criança , ouvimos
a voz de DEUS com o tempo
vamos nos distraindo com a
vida é se esquecendo desse
DEUS interno , sempre esteve
ali , só esquecemos dele...
" A bíblia nunca deixou de ser
escrita , hoje é a nossa geração
que conta sua historia na bíblia
para futuras gerações ."
" (Profetas) que,maximizam o estado e minimizam a vida espiritual.Proferem um evangelho:Minúsculo,pífio....;são homens infiéis que, no âmago do seu coração não há salvação e fidelidade a Deus."
Ainda mais importante do que fazer coisas para Deus, é viver uma vida condizente com aquilo que Ele nos pede na sua palavra. Muito mais importante do que você fazer algo para a igreja, é voce permitir que a sua experiência de vida seja usada por Deus para alcançar outros corações.
A pior situação na qual podemos nos encontrar não é afastados da igreja, mas dentro da igreja e afastados de Deus.
A parte que mais gosto sobre o tema bíblico "Inferno", é a que afirma que as chaves estão em ótimas e soberanas mãos!
Não sejamos adoradores da tradição, colocando-a por cima do amor a Deus. Sejamos adoradores de coração e não por obrigação.
Cada dia que Deus nos dá, é uma oportunidade de fazermos quem nos ama mais feliz, o amor não esta no dinheiro, na beleza, no consumo ou em bens, o amor esta no ato de respeitar e no desejo de estar junto por toda a vida, o amor esta no ato de se renunciar para amar o outro sem preço, sem demandas.
Estamos vivendo em uma época de muito espiritualismo, mas nada de espiritual.
muita motivação mas poucos motivados
cheios de cristianismo mas vazio de cristo.
Quando alguém define religião "religare" como a união entre os humanos, deturpa o sentido pelo qual se tentou cunhar a palavra.
Nas esferas física, mental, emocional, espiritual ou estética, a natureza pecaminosa nos tenta a não dependermos de Deus.
- Relacionados
- Mensagens religiosas para casal
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases Bíblicas de Amor
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
