Mensagens Religiosas
As religiões e o dinheiro não são o mau do mundo, mas a subserviência, ignorância e carência humanas que submetem o ser a eles, de forma cega.
As coisas nos circundam e não nós a elas.
O que fazemos com tudo que vemos, lemos, ouvimos e percebemos espiritualmente?
Reagimos ou agimos?
Questionamentos e reflexões ou imediatismo primitivo?
Só peço a Deus que dê a cada um de nós de acordo com nossos pensamentos, palavras e atos.
Ação e Reação, Causa e Efeito.
Sorte é o nome que é dado para aquilo que os seres humanos não entendem e que Deus nos dá, "do nada" e tem nosso esforço na argamassa.
Ação e Reação, Causa e Efeito 🙏
Ganhos e perdas dizem respeito ao que fazemos com o que Deus nos dá e não sobre o que Ele deseja para nós, que obviamente é a nossa evolução e aprendizado.
O erro não está em usar a força, seja espiritual, fisica ou das palavras, mas em não saber dosa-la.
Use a força e fale só o necessário.
Quem não conseguir ver Deus numa tempestade, num dia belíssimo de sol ou olhando as estrelas, deveria dispensar a necessidade dos olhos.
O maior desafio é ter equilíbrio e muita paciência, quando em nosso trabalho, tem um espírito obcessor encarnado, dotado de ignorância, falsidade e inveja, que faz de tudo para nosa fazer desistir.
Os desígnios de Deus, embora muitas vezes nos pareçam estranhos e incompreensíveis, são traçados com um propósito divino e perfeito. Há um filme que assisto de tempos em tempos chamado *Os Pássaros Feridos*. É uma história única, uma saga que atravessa mais de 60 anos, narrando o romance proibido entre um padre e uma jovem comum.
A trama se inspira na lenda de um pássaro espinheiro, que passa a vida buscando o espinho mais afiado para empalar-se. E, ao fazer isso, entoa um canto incomparável, mais belo que o da cotovia e do rouxinol. É um canto sublime, cuja perfeição só é alcançada ao custo da própria vida.
Quantos de nós, ao longo da vida, não nos ferimos em espinhos dolorosos, conscientes de que, apesar da dor, esses momentos podem extrair o melhor de nós? Esse filme fala sobre renúncia, não sobre religião, e carrega uma mensagem profunda e universal. Recomendo com entusiasmo, pois é uma obra que nos faz refletir. Espero que, um dia, você tenha a oportunidade de assisti-lo.
Quando algo dá errado, um dos nossos primeiros questionamentos é em relação a fé, se Deus existe ou os porquês da vida. Mas não devemos esquecer que em nossas orações, rezas, preces.. pedimos para Deus nos livrar de todo o mal. E é isso que esta sendo feito, pelos meios Dele, mas está. Mesmo que a gente não concorde ou esteja neste momento sofrendo, não podemos perder nossa fé, nosso equilíbrio. Como a minha pessoa diz: “De mais longe já viemos!”
Todo terreno para florecer, precisa ser cuidado, adubado, regado. E tenham certeza, nosso jardineiro não esqueceu da gente.
A amizade verdadeira é uma extensão de nosso espírito em outro corpo, onde existe uma reserva de força, energia e otimismo que nunca se esgotam.
Eu nunca vou acabar mal, porque o meu bem é Deus, e o meu Deus vai acabar com todo o mal que vier na minha direção
Nas sombras da tragédia, onde a dor se entrelaça com o destino, encontramos o consolo de Deus. Ele é a luz que permeia a escuridão, a mão que nos ergue quando nossas forças fraquejam. Nas lágrimas que caem, Ele é o abraço silencioso que nos envolve, lembrando-nos de que não estamos sozinhos. A esperança floresce mesmo nos campos devastados, pois Deus é o jardineiro que cultiva a beleza nas cinzas.
Deserto vasto, fé me guia, Deus no coração, a luz do dia. Passo após passo, na areia a trilhar, Com Deus ao meu lado, posso caminhar.
No vasto deserto, sob o céu sem fim, Caminho com fé, Deus guia-me assim. Areia aos meus pés, sol a queimar, Mas no coração, a esperança a brilhar.
Cada passo é prova, cada duna um altar, Na travessia árida, Deus vem me amparar. Oásis de paz, em miragens a vislumbrar, É na fé que encontro forças para caminhar.
Pois mesmo no vazio, onde tudo é provação, A presença divina é minha orientação. E ao final do deserto, com o corpo a pesar, É a fé em Deus que me faz continuar.
Somos direcionados pela nossa mente e com ela as nossas emoções. Então,sujeite-se a retidão de Deus, aos ensinamentos que a bíblia nos traz e entenda do que realmente precisamos para sermos exemplo de Cristo nessa terra. Dessa maneira, traçando o caminho certo da salvação."
Antes de tudo, quero dizer o quanto sou grato a Deus por me fazer entender a importância de mudar minhas contudas,costumes e até mesmo meu jeito de falar. Ademais, refletir e perceber que sigo uma nova direção faz emocionar-me, pois sei como foi difícil encontrar o caminho certo e permanecer nele. Como resultado, sinto o Amor de Deus em minha vida, sinto a responsabilidade de cuidar de mim e do próximo, sinto a paz de Cristo presente em minha alma.
Me sinto satisfeito com tudo que venho aprendendo na área espiritual, "é como se meu espírito tivesse músculos e a vida fosse uma academia."🤔😉
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
