Mensagens Religiosas

Cerca de 109401 mensagens Religiosas

O silêncio do universo não é um vácuo de informação; é um dado. Se deus é uma hipótese que prevê manifestação, cada busca frustrada é uma evidência de sua inexistência.

Nossa, que coincidência incrível o único "deus verdadeiro" ser justamente o da cultura onde você nasceu. Parabéns por ter ganhado na loteria espiritual da geografia!

A lógica cristã: deus nos deu o livre arbítrio, mas não podemos usar caso contrário deus nos destruirá!

Deus não existe, mas o diabo com certeza existe… basta observar o que as pessoas fazem quando acreditam estar do lado de deus.

Um dia todas as almas se reunirão para julgar deus por seus vários pecados. Resta saber a sentença: destruição total ou banimento ao eterno esquecimento?

Quando eu for eleito "deus", prometo uma gestão sem sadismo: todos os animais comerão grama e a biologia deixará de ser um banquete de sangue. No meu Reino, não haverá o erro de design das doenças genéticas, vírus ou fungos, e a Terra deixará de ser uma armadilha mortal de tsunamis e terremotos. Diferente do atual, eu não preciso arrombar a vida de ninguém para provar que sou bom.

O cristianismo é, na prática, politeísta: tem o Pai, o Filho e o Espírito Santo; tem o Diabo, os anjos, os santos; e ainda eleva ao sagrado o Papa, os cardeais, bispos, padres e pastores.

Milhões morreram para que um roteiro teológico escrito por humanos fosse cumprido. Religiões não são uma mensagem de amor; são um monumento ao fanatismo!

Cristãos são bestas sedentas por poder; eles sonham com a teocracia. Suas igrejas são empresas que financiam políticos; eles já têm a bancada evangélica, mas sempre querem mais e mais. Não irão descansar enquanto não eliminarem as minorias.

A ordem é uma ilusão recente. Se até deus teve que emergir do caos, quem somos nós para exigir que o mundo faça sentido?

Ninguém prova a eternidade da ordem. No início, talvez nem Deus fosse mais do que um lampejo de desordem.

Ninguém pode provar que a ordem é eterna... Então o próprio deus pode ter surgido da desordem!

Eu vencerei todos os deuses e demônios vivendo a melhor vida possível. Nada do que prometem supera o que conquistei nesta única vida.

Argumento da Contradição da Eternidade


Premissa 1: O religioso afirma que a regressão infinita (uma cadeia de causas sem um início) é logicamente impossível.
Premissa 2: O religioso define deus como um ser "eterno" (sem início e sem fim).
Premissa 3 (Conclusão Intermediária): Uma existência eterna é, por definição, uma regressão infinita de estados temporais ou existenciais para o passado.
Premissa 4: Se deus é eterno, então a regressão infinita é, na verdade, possível e real.
Premissa 5: Se a regressão infinita é possível para Deus, não há impedimento lógico para que a natureza/universo também seja eterna e sem início.

Se deus existe e é bom, por que ainda existem cristãos? E, se existe, por que permitiria a sobrevivência de uma religião construída sobre mentiras, medo e violência física e moral?

O religioso que invade um grupo ateu para pregar revela mais do que imagina: um enorme vazio existencial, dúvidas profundas e desespero. Quem de fato tem fé não precisa gritar, o silêncio lhe basta.

Deus existe apenas como uma informação registrada nos neurônios humanos; no mundo físico, sua existência ontológica jamais foi confirmada.

A maioria dos religiosos não tem absolutamente nenhum propósito na vida; servem apenas como instrumento descartável nas mãos de líderes gananciosos.

A ciência e religião nunca caminham juntas, quanto mais sabemos sobre a natureza, menores se tornam as chances de qualquer divindade existir!

O que destrói o cristianismo é o fato de o personagem "deus" praticar tudo aquilo que hoje reconhecemos como psicopatia; por isso, o deus cristão não merece existir nem ser adorado, merece apenas ser esquecido eternamente.