Mensagens Reflexivas
Às
vezes
não é cristão.
É só uma pessoa que
perdeu as questões do mundo
e vive a resmungar devassas idolatrias.
Deus é o maior e o mais forte e poderoso, pois vive antes de tudo e tudo o Senhor criou. Por isso, é impossível algo ser maior ou mais forte, pois quando o mal cresce o amor se fortalece ainda mais.
SONETO QUE SENTE
O aperreado soneto descontente
Vive a soluçar inspiração sofrida
Chora, sente. Afia simplesmente
Uma ilusão e sensação incontida
É infeliz, tão descrente, carente
Com uma emoção, assim, perdida
Transforma o tudo em dor doída
Insolente, vive a suspirar na vida
Os versos são vãos, sem glória
Em uma poética e nobre escória
Que pela sofrência, reina, tirano
Mas, o meu soneto que sente, sabe
Que no olhar, no tempo, tudo cabe
Quando se tem um coração humano
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25 março, 2023, 16'41" – Araguari, MG
Verdades que já deveria ter aprendido aos 16 anos.
Aquele que vive olhando para os erros dos outros não sabe viver.
Porque viver constantemente no medo e na insegurança, só magoa a você mesmo e aos outros.
Viva intensamente a sua vida, chore se alegre, caia ou levante, falhe depois atinja o sucesso, mas viva tudo por você mesmo e só para você, busque melhorar para si e para os outros, faça feliz quem te ama sejá feliz com quem ama, mas nunca se esqueça que tudo é um complemento e você é a Prioridade.
"O verdadeiro vilão não é a concorrencia externa mas a diminuição do seu ritmo de produtividade" N.Gregory Mankiw.
Eu sou a que vive o dia de hoje, a hora que no relógio grita.
Eu sou a que perdoa, ainda que doa olhar para o lugar da dor.
Eu sou a que aprendeu que não adianta fazer birra e empancar. É andar, andar e andar.
Eu sou a que não tem medo de mostrar a cara limpa e nua para quem eu confio o meu coração.
Eu sou um ser imperfeito, mas estou em mutação e me cansei de tanta ilusão.
Se sou anjo? Não!
Nildinha Freitas
Saiba quem vive sozinho também está mais suscetível ao medo e ao pessimismo a saída para o isolamento começa pelo fortalecimento da fé em Jesus.
É preciso encontrar um balanço entre o que se faz para viver
e o que se vive para fazer.
É preciso...
Ser contemplativo
Ter mais horas de fazer nada
Parar de julgar o próximo, a si mesmo
Descansar a mente
Encontrar tempo para cuidar de você!
O fato é, se você vive uma vida interessante, as pessoas sempre estarão te perseguindo.
Aquele que é morto por fora, vive por dentro; e, por sua vez, aquele que é morto por dentro, vive por fora
Quem lê, pode viver (ou reviver) várias vidas;
quem não lê, vive uma vida apenas (ou, na maioria das vezes, nem isso).
01/04/2023
Uma carta para a vida
Desculpe, minha vida. Por medo, deixei de vivê-la. Preso por muito tempo, perdi sentimentos, emoções, tudo porque não sabia como viver. Deixei de cantar, dançar, gritar. Eu até mesmo deixei de amar por medo de viver. Após anos decide tentar, tentar ver como era a vida e me surpreendi, hoje vivo como se fosse meu último dia. Deixe seus medos: vamos apenas viver.
Muitas das vezes somos julgados, por erros que cometemos no passado. Isso não é tão ruim de se viver atualmente, por termos aprendido com eles e buscado a cada dia melhorar. Principalmente quando entendemos e aceitamos, que são as consequências dos nossos atos lá atrás, mesmo tendo a noção de ter conquistado o perdão hoje.
Em minha visão “teopsicanalista” entendo que um ateu vive uma espécie de bipolaridade. De um um lado não acredita na existência de Deus, mas de outro lado tem raiva, porque no íntimo não consegue se convencer plenamente da Sua inexistência.
No fundo ele gostaria de crer e amar o “Deus que não existe”. Uma frustração que só é resolvida pela conversão.
Por onde andas?
Para aonde vais?
Por que não para?
Para!
Para e vive
Para e sonha
Para e dura
Para e Olha.
Olha!
Olha o lado, o amigo
e também o inimigo.
Olha a mãe, o pai
e também o desconhecido.
Olha e Vive.
Vive!
Vive a vida
Vive a morte
Vive a luz, as trevas.
Vive o preciso e o impreciso.
Se desliga
Para… Olha… Vive…
Oco viver
Opaco caos
Horizonte sem perspectiva
Vive instabilidade intensa
De resto e sentidos nulos.
Pra frente de encontro com o destino, cantando o hino, indo, rindo, entristecido. Pobre que vive na pureza, aprecia a beleza da nobreza de seus gestos, diretos, sem se preocupar com padrões comportamentais, mente livre que se expressa, conversas que revelam o segredo do silêncio. Apreciação estética, criação provisória, estupendo, sintomas se desenvolvendo, tem alguém na minha mente e eu nem tô vendo, meus problemas resolvendo, a meta é ser livre igual o vento, o lhos lendo, a mente possuindo os saberes do início, da onde veio o raciocínio, questionamentos que seguem além da vida, o sábio sabia além da lida, a mente imagina, percebe e se manifesta, estou observando pelas frestas a luz que brilha e intensifica as razões da minha vida, desabafo diário, confissões no confessionário, o livro que possui as revelações sobre o mistério é o dicionário.
Nessa de ter que provar, de prova em prova, tive que dissimular. A mais pura ação vive da livre escolha de se expressar sem ter que atuar perante a mente que julga.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de Reflexão
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
