Mensagens Reflexivas
Manter-se distante, neutro
não tem graça, não tem cor
Acolha bem a dor do outro,
como doa, como flor...
Um artista, através de uma tela branca e diferentes tintas e pincéis gera uma linda obra de arte. Assim, nos de forma parecida, devemos usar as cores que a vida nos oferece e, por elas pintar nossa arte e pulverizar cor em nossa vida.
Algumas pessoas entram e saem tão rapidamente em nossas vidas, apenas para nos revelar o vazio que há em nossas almas.
- Se eu acho que o Ser Humano evoluiu desde sua origem? Mas é claro que sim, não tenho dúvidas! Afinal, conseguimos aprimorar NOSSAS CAVERNAS!
ESSÊNCIA DE VIVER !
O maior valor é existir.
Existir é essência
O fator da existência.
A vida é um dom.
Deverá valorizá-la.
Para que mais tarde,
Honrada seja sua lápide.
Valorize o que tem.
Somos passageiros em um trem.
O trem da vida passará para todos nós.
Dê valor a cada estação
Pois atravessar pela porta é uma decisão.
Desbote do seu eu.
Valorize o que viveu.
Meça suas escolhas
O valor delas,
Não é descristo em folhas,
Mas em atitudes.
Desfrute das virtudes.
Reconheça as falhas.
Humano é errar.
Corrigir é tentar.
Repetir o erro,
É desespero.
Mostre que se importe,
Ame quem se importa
Mostre-se forte,
A quem merece a sorte,
Sorte de acordar todos os dias,
Em manhã frias.
Escutando bom dia,
De quem te quer o bem.
Essa pessoa
Estará no trem.
PALAVRAS MACHUCAM
Pense antes de falar
As vezes é melhor nos calar
Ao invés de jogar
palavras sem pensar
Quando for criticar alguém
Veja se a crítica lhes fará bem
Palavras ficam pressas na mente
As vezes palavras nos torna insuficiente
Pense antes de falar
Palavras vai e vem
Mais podem até nos matar
Nos deixando pra baixo
e nos fazendo fracassar
Palavras tem poder
E isso ninguém pode ver
Causam uma confusão na mente
Nos deixando triste de repente
*_M.D_*
Não posso esquecer de onde eu vim e pra onde eu vou. É hora de segurar firme, mesmo recebendo o gelo da chuva e os mais profundos cortes do vento. Tudo longo vai passará.
Pense positivo.
Faça com amor.
Não reclame. Agradeça.
Tenha boa vontade ao ajudar e assim, vai transbordando leveza.
Se preocupe com sua consciência. Ela diz o que Deus pensa de você. Não se preocupe com sua reputação, pois ela diz, o que pessoas frustradas diz a seu respeito.
Ser, essencialmente, uma pessoa boa não se caracteriza pelo fato de fazer algum tipo de caridade. Não se limita a prática da bondade, mas, sim, por não fazer covardias com o próximo, nem mesmo com aqueles que não estão em nenhuma situação de carência.
A essência passa longe da imagem que adorna a aparência.
DEIXAR ALGO PARA TRÁS, é também deixar fluir o que vem pela frente.
Alguns desejos vão se tornando apenas pedras em nossas mochilas, e por desejarmos tanto, não percebemos que aquilo se tornou apenas um peso, que nos impede de dar passos com mais leveza em direção a tantas outras coisas boas que existem a nossa espera.
Já vasculhou sua mochila hoje?
Já se deu o carinho de parar e analisar se, de fato, vale a pena lutar essa batalha que está removendo suas energias?
DEIXAR PARA TRÁS é tão importante quanto seguir em frente.
SOLTE AS PEDRAS que impedem seu passo leve, sem pensar que está desistindo de algo como se fosse fraco.
DESISTIR EXIGE DE NÓS muito mais coragem do que parece. Pois, soltar algo pelo qual nos agarramos com tanta fé um dia, requer que façamos a viagem dolorosa PARA DENTRO DE NÓS mesmos, e percebamos o quanto estamos equivocados com o que escolhemos carregar em nossos ombros.
Você se deixa levar pelo que "os outros vão pensar"?
E quando faz alguma coisa e é julgado ou avaliado pelas pessoas, se sente mal?
Vou te lembrar de uma coisa que você já sabe, mas às vezes se esquece:
Eles não sabem tudo sobre você. Não conhecem suas verdades e nem a sua história. Essa é a sua vantagem, e não o contrário.
Porque não importa o que pensem ou digam, essa É A SUA VIDA.
Comece a usar isso a seu favor.
Eles não sabem o que dizem.
O pôr do sol é sem resquício de dúvidas a parte mais mágica do dia, permito receber as bençãos da aurora, me agarrando a esperança de dias melhores, que assim como sol, que tem hora para partir, sempre me dirá um "até logo", pois breve voltará a nascer, igualmente será a minha esperança. Esse é um milagre da criação ofuscado pela cegueira da vida banal, entretanto, me alegra saber que tenho bons olhos. Chega a ser curioso, não é tarde, e nem tampouco, ainda, se fez noite! Mas é aquele pequeno e fantástico espaço entre ambos, suas cores únicas sem exagero de um clarão intenso, luz que não chega a ser ausente e nem permite que, tão cedo, presente se faça a escuridão. As suas cores são tons alegres de amarelo e laranja em todas as suas nuances existentes. O fim da tarde é a mais bela das despedidas, um adeus em aquarela cobrindo o azul convencional do céu, é aquele alivio de fim de jornada, é lavar a alma cansada com água fria, é beleza diária, que se faz rotineira e infelizmente é um espetáculo pouco admirado.
Extrai-se que da caminhada da vida muitas propostas se apresentam diante de nós.
E, todas elas, passam pelo viés do valor e do preço.
O que tem valor o preço jamais poderá pagar.
Logo, independente das circunstâncias; jamais troque troque o que tem valor por aquilo que tem preço.
O valor, vem do subjetivo e do inegociável.
O Preço, do objetivo é barganhável.
“ Queres dominar as emoções?
Domina então os pensamentos (mente), queres dominar tua mente?
Domina primeiro então, teu corpo. ”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Positividade
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de Reflexão
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria