Mensagens Reflexivas
Para mera reflexão....
“Herói ou vilão,
Vilã ou heroína,
Adorado ou odiado,
Aclamada ou descoberta,
Justo e certo?
Qual será competente para tal julgamento,
A sociedade ou a lei?
A honra ou a astúcia?
Necessária a humildade?
Ou a impunidade é presumida?
Como em Roma foi dito pelo imperador, Júlio Cesar,
(Alea jacta est) A sorte está lançada”.
Dr. MARCELO JOSÉ TERRA
refletir diante de atos, e os seus atos. viram reflexão ! ...
Aprender com cada erro , não importa o tamanho. tudo tem seu valor !...
É nois anão meu amigo pequeno que tornou-se um grande amigo .
Aprecie o silêncio que o transporte ao lugar de reflexão, e assim refreie os ímpetos do opinar sobre tudo, ate por que o silencio dificilmente te cobrará por seu excesso desde que ele também não se torne um capitulo de omissão, e com isso aprenda sobre equilíbrio..
Reflexão: Quando eu ... criança
Quando eu era criança, pensava como criança, raciocinava como criança.
Quando eu era criança, brincava como criança.
Quando eu era criança, os adultos me perguntavam, o que você vai ser
quando crescer?
Quando virei adulto, queria voltar a ser criança por dois motivos:
o primeiro porque Jesus disse que o reino dos céus pertence as crianças;
o segundo porque como adulto, seja como catequista, professor ou pai
eu volto a ser uma criança.
Mas independentemente disso, existe uma criança dentro de mim.
Se for para falarmos algo que não edifica e nem promove reflexão, ou que não sabemos se é verdade, a melhor coisa que podemos fazer é nos mantermos em silêncio.
Na academia do conhecimento,
matriculou-se um aluno chamado Reflexão, logo, ele passou a exercitar seu próprio eu.
Reflexão !
Nem sempre as coisas sairão do jeito que desejávamos...
Nem sempe as pessoas serão do jeito que sonhávamos...
Nem sempre os nossos sonhos serão realizados...
Nem sempre nossos pesadelos deixarão de serem pesadelos...
Nem sempre o amor será eterno...
Nem sempre a tristeza será alegria, e as lagrimas sorrisos,
mas uma coisa é certa : não seremos eternos ,então seria melhor mudar nosso jeito egoisra de ser ,enquanto vivermos.
A Gratidão e o amor deveriam ser como o oxigênio que precisamos para viver.
Precisamos " refletir" antes de dizer, de sentir ,e de viver.
Precisamos parar de nos arrepender ,sómente quando perdemos....
REFLEXÃO
É muito difícil entender outro ser humano... há quem prefira fazer guerra...para conseguir o que quer... há quem não parece estar nesse mundo, há quem vive fazendo trapaças achando que o "tempo" não cobra... há quem acha que sabe mais que os outros... há quem acha que nunca vai envelhecer e que os velhos nunca foram jovens... há quem é mestre em mentir e até acredita nas próprias mentiras... há aqueles que fingem acreditar só para não entrar em conflitos... há quem ja fez tudo errado, mas se arrependeu... há quem aprende com os erros dos outros e procura fazer certo...
E há o poder Supremo, que tudo sabe e tudo vê; porém, dá o livre arbítrio de fazer certo ou errado...e de até se arrepender.
A solidão nem sempre é a falta de alguém
As vezes ela é a
reflexão , o amor próprio , seu próprio bem.
Meu aniversário está chegando! Com o passar dos anos, cada aniversário traz mais reflexão. A gente para pra pensar em todos os objetivos que alcançou, nas coisas que realmente importam, no que a gente achava que era importante, mas depois percebeu que não tinha tanta importância assim. Minha gratidão é por ter aprendido a me dar mais valor, a valorizar meu tempo, a valorizar quem tá do meu lado de verdade. Que nesse novo ano eu continue ganhando mais sabedoria do que estresse!
Escrevo para despertar a emoção e o encantamento, o pensamento crítico, a reflexão e a ação positiva, o prazer, a alegria e a fé na vida.
SONETO COMO VEJO POEMAS.
Dos poemas que leio faço reflexão
São versos que me inspiram
Suas estrofes me cativam
Muitas me tiram da solidão.
Suas ideias ao passado me faz voltar
No presente me ponho a pensar
Ambos pelo espelho fico a analisar
Para no futuro mostrar como caminhar.
Os temas soam bem para os ouvidos
De repente algumas frases inoportunas
Nada que possa o meu ego estragar.
Gosto de ler para compreender
A intenção do poeta no momento
Para seu público o que vai esclarecer.
Devemos aprender com os erros dos outros, e com os nossos também. A reflexão diária serve para analisarmos onde estamos errando, e onde precisamos melhorar. O ruim é quando erramos e deixamos os nossos erros se perpetuarem.
Data: 24/03/2022
Existe o sofrimento pedagógico, que reporta-nos ao ensino e à reflexão. O Eterno trabalha assim também.
Em meios ás adversidades, tristezas, olhemos para o alto, de lá virá o nosso socorro. O socorro vem do SENHOR.
Márcio de Medeiros-24/03/2022
Em um dos meus raros momentos de reflexão veio em meus pensamentos o quão curta pode ser a vida, e que pequenos momentos podem ser eternos e que talvez não tenhamos todo tempo do mundo para dizer as pessoas especiais que há amamos. E que uma vida sem amor nos torna triste e miseráveis, e a cada dia que se passa por mais que não saibamos o sentido da vida
Não precisamos encontra essa resposta para sabe que a felicidade estar nos pequenos momentos. Que a felicidade pode, se encontrar onde menos se espera.
REFLEXÃO RÁPIDA
"Dia da Mentira!" - Não é o dia, mas o período de uma vida que tenta esconder a realidade vivida em todas as áreas. É... uma vida de mentira, passada para os outros todos os dias... como se fosse uma verdade.
Ec 12:14: ”É isso. No devido tempo, Deus deixará às claras tudo o que fazemos e fará o julgamento. E ele conhece até mesmo as nossas intenções mais secretas, sejam elas boas ou más.”_
Aceite a sua reflexão sobre o que você tem feito por merecer!.... afinal, você merece, exatamente, o que tem no momento!
Se sonha mudar-se: mude!
Se quer causar alguma mudança em sua vida: comece por você mesma!
- Relacionados
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Frases de Clarice Lispector
- Frases fortes de Shakespeare
- Frases de reflexão sobre ser estudante
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
