Mensagens Reflexivas
A reflexão é uma forma de buscarmos significados e sentidos para aquilo que fazemos, para nós mesmos e para as outras pessoas. Nossas jornadas nos apresentam mais surpresas e desafios do que gostaríamos de admitir e, talvez, viver a vida intensamente seja experimentar cada fase e cada ciclo de nossas jornadas com menos certezas e mais abertura para as incertezas. Talvez, seja esta a melhor forma de viver a fé.
Reflexão sobre crescimento e fé…
Com o fluir do tempo, compreendemos que cada vivência, seja um desafio, uma incerteza ou um triunfo, integrou-se ao nosso desenvolvimento pessoal.
A Divindade não nos impõe fardos insuportáveis; antes, com a maturidade, discernimos que cada acontecimento possui uma finalidade e uma razão subjacente.
Todas as intervenções divinas visam harmonizar e instruir, e quanto mais árduas se apresentam as circunstâncias, mais próximos nos encontramos das nossas maiores graças.
Apenas uma reflexão espiritual
Fui apenas um sopro na vida de algumas pessoas, um tropeço para umas, um amante para outras, e um verdadeiro amor para poucas..
Porém com o sentimento de missão não completada, provavelmente voltarei, não sei como ou de que forma, só sei que voltarei, até completar a missão.
Sandro Morett
Frase:
"Há muito mato achando que é árvore só porque tem raízes."
Reflexão:
Ter raízes não é o mesmo que ter profundidade. No mundo, há muitos que se sentem grandes apenas por estarem fixos em algum lugar — mas presença não é essência. O mato também cresce, se espalha, ocupa espaço... mas não sustenta frutos, não oferece sombra, não carrega sabedoria.
Ser árvore exige mais do que estar plantado: exige tempo, maturidade e sentido. Há quem confunda permanência com importância — mas a diferença está no que se oferece ao mundo, não apenas no fato de existir nele.
1º de Maio. Dia do Trabalho é um dia de reflexão. Ele existe para conscientização da luta por dignidade profissional das Mulheres.
Agora é um momento de reflexão extrema
Devemos pensar um no outro e agir com compaixão
Milhares de pessoas estão passando pelo mesmo problema
E infelizmente ainda não temos uma solução
Um vírus que se espalhou em tão pouco tempo
Causando medo, pânico e tristeza em muita gente
Se isolar parece ser a única saída no momento
Enquanto os casos crescem assustadoramente
É uma situação complicada para o mundo inteiro
Pois em casa muitas pessoas não conseguem trabalhar
Mas para manter suas famílias precisam de dinheiro
E além disso, ainda tem suas contas para pagar
Ninguém sabe quando esse caos irá terminar
Nem quantas vidas ainda serão afetadas por isso
O que temos a fazer agora é nos cuidar
E cada um assumir seu próprio compromisso
É hora de agirmos de forma totalmente altruísta
Sei que é difícil pois é grande a preocupação
Mas vamos vencer essa batalha, não desista
Precisamos manter a esperança e a fé no nosso coração.
Reflexão
Nunca sabemos o que seremos no futuro
Não podemos imaginar ou se quer desvendar o que está por vir...
Passamos tantas fazes,tantos momentos,tantas felicidades,tantas realizações,tantos desafetos e afetos.
No caminho dessa nossa, tão curta vida
perdemos pessoas que amamos e que não estarão mais entre nós,para nos ouvir ou ver aquilo que realizamos.
Como faz falta!!!Mas como tudo na vida devemos prosseguir,pois a vida segui.
Segui seu rumo, sua direção...
Como um rio que corre e que nunca faz a mesma ondulação.
Assim bem dizendo,nunca somos donos do nosso futuro,mais podemos fazer o dia que faz presente melhor...
Devemos sonhar com o futuro,pois sem sonhos o que seremos,o que podemos esperar,mais nunca cobrar aquilo que ainda está por vir....
Assim devemos desejar,e deixar rolar e fazer para que tudo aconteça.
Pois nossa mente tem poder,nunca esmoreça e nem pensar negativamente.
Seja positivo pois tudo acontecerá no seu momento certo.
POIS QUEM TEM MEDO DE CRESCER,
NÃO TEM A CHANCE DE REALIZAR...
Escritor;Flávio Santos
A crise vem restabelecer a humanização de cada indivíduo. Ela propõe uma reflexão sobre o SER e a VIDA em outro nível de consciência.
Momentos de aflição são também bons momentos
para reflexão.
Necessário paciência, coragem.
Não é fácil.
Podemos entristecer às vezes,chorar um pouquinho
Sentar num cantinho
Desligar um pouco das “lives”, dicas, notícias, opiniões, discussões...
Faz parte
Só não deixe a tristeza durar muito .
Renove as forças.
Para depois conectar novamente e perceber que está ainda mais forte
Antes de agir ou tomar decisões esquentadas, use a calma, a reflexão no silêncio, para obter segurança, domínio próprio e controle sobre a situação.
... busco provocar à reflexão sobre o 'fetichismo da educação'
e o fenômeno da
'coisificação do trabalhador'...
PONTUAÇÃO
Ponto de Partida
Exclamação à vida
Dúvida interrogação
Reflexão no ponto e vírgula
Reminiscências reticências
Dois pontos atenção
Parênteses esclarece
Colchetes elastece
Apóstrofo suprime
Travessão personagem
Vírgula paragem
Aspas enobrece
Ponto final e prece.
Reflexão filosófica da eternidade. Se chamá-la de contemporânea seria uma espécie de fragmento da mesma.
Eu penso poesia
Intuição à la carte
Reflexão prisioneira
Ao desarranjo harmonioso
Da ação libertadora
Minha asas mecânicas
Na fluidez automática do piloto
Velocidade irracional
Aplaudindo a estagnação
Combustão e loucura neuronal
Implodida, recuada
Vencendo a gravidade
Minha potência de agir descabida
Planta desnudada invernal
Com raízes de sangue suga
Extração do abstrato
Sem ar de arrogância
Sem pretensão de humildade
Em aguas turvas misteriosas
Encontros e desencontros
De partículas eternas
O ocaso não é um acidente sideral. Ele é como um portal ao mundo da reflexão, que nos permite pensar no pedido de perdão que hesitamos em formular - por medo ou orgulho; nos oferece a chance de conceder o perdão que nos foi pedido e, sem dó, o negamos- pela mágoa cristalizada ou por enxergarmos uma fissura oportuna para empreender a vingança.
Páscoa, mais do que uma festa com banquetes e bebidas, é tempo de reflexão e retomada do verdadeiro sentido de libertação. É momento de voltarmos à nossa tradição judaico-cristã e lembrarmos da História de nossos pais, os expatriados e explorados por um sistema injusto e violento. É momento de ressignificar o tempo que se chama hoje. Páscoa é tempo de celebrar, mas é principalmente tempo de conscientização e conversão de nossas ideias que, muitas vezes, infelizmente, combinam com a dos poderosos deste mundo.
Uma reflexão..
O que antigamente sentíamos um pelo outro. Era bom...
Hoje conversamos, e só dá briga.. O prazer tá nas brigas.. Não existe paz, somente discussão.. Tudo tão errado, tudo não pode ser nada.. E esse negócio de briga, discutir.. Só afunda mas e mas, e faz com que ficamos se sentindo pior e pior.. Sentimentos que vão e nunca mas irão volta.. Palavras que de tanta sinceridade se transformam em bla bla bla..
Complicado não poder falar e não poder escutar.. Mas difícil ainda de estar longe de quem de perto queria estar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de Reflexão
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve