Mensagens Profundas
"Memórias Da Infância."
Na infância do meu sonho tão bonito, onde o tempo era o nosso brinquedo, No sol que nos cobria de riso aberto, E nos sonhos de nuvens de algodão, de segredos sussurrados até tarde no verão. Éramos heróis de incontáveis aventuras, Exploradores destemidos de mundos escondidos, correndo pelo jardim, com risos inocentes, a desvendar mistérios, No fascínio das mais belas histórias, nos livros redondos com todos os capítulos. No encanto da brincadeira sem intenção, quando subiu o papagaio de papel. cada amizade uma fita de cetim, a inocência reinou, sem fim.Na minha infância, tempo para descobrir, para imaginar castelos a sorrir, Abraços apertados, olhos de carinho, em um mundo tão grandioso, mas pequenino genial. Um tesouro, como luz a brilhar, carrega em teu ser a nossa vida em sonho, Um poema eterno, da infância a vibrar, Na longa caminhada da vida guardar.
A aprovação social compra-se em obediência,
Mas perde-se a alma na inconsciência.
A inteligência ergue-se com a distância,
Reflete o espírito, recusa a instância.
Quem não compreende, repete a maioria,
Segue o padrão, sem luz nem harmonia.
Na conformidade há pouco refletir,
Age-se sem alma, sem nada a sentir.
É uma honra servir e proteger a sociedade com o privilégio de ostentar na alma o orgulho de ser policial militar.
“A arte é a mais profunda forma de existir: se penso, logo sou; sendo, sinto; e, sentindo, logo me expresso. Eis tu, ó arte!”
Às vezes, uma tristeza tão penetrante
Invade e arrebata minha alma,
Levando-a para um lugar desconhecido,
Onde me perco e não me encontro,
Onde não existem portas nem janelas,
Apenas uma estrada longa rumo ao mistério da vida.
Inseguro, volto minha atenção para trás,
Com os olhos sobre os ombros,
E o peso das minhas decisões sobre as costas,
Tropeço nas minhas incertezas.
Rendido, me entrego ao chão,
Derramo-me sobre a cama e inicio um novo dia nessa velha rotina.
E mesmo quando acordado, eu converso comigo mesmo, tenho o hábito de conversar sozinho.
Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto.
Eu penso demais, e a minha cabeça pesa toneladas.
Lembro de coisas que gostaria de ter esquecido e imagino coisas que gostaria que não tivessem acontecido.
Deus, com sua ironia, me amaldiçoou com o pensamento, e me fez inquieto, inquisitivo.
Há um certo prazer até no cansaço que isto me dá,
Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.
Todo sonho, assim como todo sonhador, é único. No entanto, todos os sonhos têm uma coisa em comum: a mudança.
“Não é porque uma alma ainda sangra que ela não é capaz de curar. Quem atravessa a dor com coragem aprende a reconhecer e acolher a dor do outro — e isso é força, não fraqueza.”
Quando eu tiro uma fotografia não vejo apenas uma imagem. Vejo a alma, a sensibilidade, a transparência. Vejo a verdade, a sinceridade, a vida. É como se eu capturasse momentos profundos, de autenticidade e de beleza em cada clique. Cada fotografia tem milhares de pixels, mas quantos deles conseguimos realmente ver? Como se pudesse sentir o que aquela fotografia tem a nos dizer, sem precisar de palavras.
Se limite ao dizer certas palavras que podem magoar...
(Há palavras que nos machucam tão profundo que deixam cicatrizes no coração... E ainda não existe cirurgia plástica para limpar mágoas).
Até nossa alma se lisonjeia quando recebemos manifestações de carinho, ou até mesmo agradecimentos de algo que praticamos e que houve reconhecimento.
Os sonhos serão alcançados após a persistência e idealização do que se pretende realizar, uma semente de fé regada com sabedoria e entusiasmo poderá ser a melhor receita.
O sonho americano não é aquele doce chapiscado de açúcar que muitos de nós imaginamos quando estamos em nosso país de origem. Por dentro dele, há um recheio feito de renúncia, saudade, adaptação e uma força de vontade que nos faz seguir adiante com a vida, o trabalho e a fé que dias melhores virão para nós e nossos entes queridos que um dia deixamos na nossa pátria amada.
Hoje
vamos colocar
a Alma no varal,
deixar evaporar toda
a tristeza,
toda a angústia,
todas as incertezas.
Que o Sol
brilhe em nós
secando toda a lágrima.
Nossa gratidão virá
em forma de Sorriso!
31/10/2015
A Paz
que habita em mim
saúda tua Alma
te desejando
muita Luz no teu caminho,
e uma enorme Fé
em um novo Amanhecer!
04/11/2015
Que
tenhamos sempre
persistência
em nossos sonhos!
Não existe impossível
para quem tem
FÉ!
09/11/2015
O que será
daqueles que não querem
flores(cer)?
Escondem-se num breu triste
que cavaram na Alma,
como se a dor fosse necessária
para existir.
Optam por viver
no "coitadismo" negligenciando
a própria Luz.
E sobre suas janelas debruçam
um olhar vazio
observando a vida passar.
Será que não se dão conta
de que a porta que os aprisiona,
também pode lhes libertar?
19/11/2015
- Relacionados
- Declarações profundas de amor para expressar sentimentos verdadeiros
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- 57 frases de motivação para o namorado ser cada vez melhor
- Frases de amor profundas e românticas para inspirar o coração
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases filosóficas profundas que vão te impactar
