Mensagens Profundas

Cerca de 78783 mensagens Profundas

Dia vivido ,noite serena...
sono já vindo, e os sonhos bem vindos..
Hora de adormecer e deixar florescer
a aurora linda que também é bem vinda
ao amanhecer.
•⊰✿

"Os sonhos podem ser maravilhosos, mas também podem ser perigosos e as vezes são mais maravilhosos por causa do perigo."

Se um homem está verdadeiramente arrependido, se conhece verdadeira e profundamente as suas culpas, nunca ninguém dirá dele tanto mal, que ele se não julgue por muito pior.

"Os que têm medo sonham. Porque tenho medo da cidade grande onde me perco eu sonho com cidade grande que posso amar. É uma utopia. Não existe. Mas não tem importância. Valéry perguntou: “Que seria de nós sem o socorro das coisas que não existem?” O que não existe socorre. Oscar Wilde, que sabia do socorro das coisas que não existem, escreveu: “Um mapa do mundo que não inclua o país da Utopia não merece nem mesmo um olhar, pois ignora o único país ao qual a Humanidade constantemente chega. E quando a Humanidade lá atraca, fica alerta, e levanta novamente as âncoras ao vislumbrar terra melhor…”."

Vivo no limbo.
Entre o PARAÍSO dos meus sonhos, ideais e anseios...
E o INFERNO da realidade que vejo!

No mal há sempre uma alma de bondade, que os homens, se atenção a isso prestassem, destilar poderiam.

Henrique V

Nota: Fala da peça de Shakespeare "Henrique V" (Ato IV, Cena I)

A poesia olhou para o poeta e perguntou:
- Casa comigo? Te dou asas, boa vida e alma lavada.

Quero um amor.
Um amor verdadeiro.
Que toque na minha alma.
Que entre pelos meus olhos.
Invada todos os meus sonhos.
Quero meu amor que possuas o meu coração.
Por inteiro
O meu corpo
A minha alma
Quero sentir os teus braços fortes.
Longos
Envolvendo o meu abraço.
Os teus lábios mudos.
Calando o meu silêncio.
Fazendo dos meus desejos.
Breves os segundos de êxtase.
Quero um amor.
Um amor verdadeiro.
Invada todos os meus sonhos
Possuindo o meu coração por inteiro
O meu corpo, a minha alma.
Em direção ao paraíso!

Assim como as alegrias, as tristezas e as pobrezas da alma estão aí. Somos feitos de sentimentos mistos... temos um pouco de tudo dentro de nós... Cabe a você e a mim, escolher o que vamos deixar aflorar e o que vamos deixar adormecido.

Poesia infantil

"O sonho do sol"

Quando a noite chega
A lua se apronta
Para contar histórias
Ela está sempre pronta.

O sol deita nas nuvens
Tal qual nas telhas
Da terra que dorme
Repleta de estrelas

Descansa tranquilo
E se cobre do céu
Que durante a noite
Vira um lindo véu

A lua incandescente
No lugar do sol brilha
Enquanto o véu de estrelas
Faz trilha pra mais de milha.

Para o sonho do sol!

Trago em minha alma
a alegria melancólica de uma festa de despedida.
Se você me der a mão,
sairemos pelas ruas, à noite, sob a luz das estrelas
e sem destino.
Vamos rir bastante, aprontar um pouco,
e viveremos doces momentos juntos.
Mas também nos despediremos,
e saberemos que não será até logo,
mas porque nossas almas se encontraram
e se fundiram,
também saberemos que não será um adeus:
eu viverei em você,
e você viverá em mim.

Eu sou um anjo, mas não aquele que tem asas ou auréola, mas aquele que tem sonhos e pesadelos, que ama, que odeia, que prefere viver a realidade e que mantém o pé no chão, que não se curva a nenhum Deus, que tem seus prazeres e aquele que se vinga dos outros que o ameaçam e que derramam seu sangue. Alguns diriam que sou um demônio. Aquele que traiu teu deus. Talvez teu pesadelo. Prazer, eu.

Ela está em todos os lugares
Todas as esquinas e bares
Está na minha mente e alma
Está dentro e fora
Está em mim por inteira
Me usa e abusa
Me consome
Me ama
Ah, vê se me deixa
Solidão.

O cidadão que acertar a sua alma na santidade do Senhor, este verá o alvo do seu galardão eterno.

E Deus encheu o céu de estrelas para que nossos sonhos não se percam na escuridão...

Alguem me perguntou: você é poeta?..respomdi, não sei, apenas escrevo o que a alma pede e o coração dita.eu faço apenas a parte escrita!!..

Não quero apenas ver meus sonhos sob as pálpebras. Preciso enxergá-los também com elas abertas, porque só assim posso me deslumbrar e fazer com que eles se realizem.

Feche seus olhos, silencie sua alma e sinta: Tem anjos de Deus velando teu sono! Boa Noite... Priscilla Rodighiero

Quanto mais eu sonho, muito mais eu me planto no mesmo lugar. Porque os sonhos não me levam, os sonhos me ensinam a ficar.

"Sim, hoje eu me visto de verde amarelo e deixo a bandeira transcender a minha alma. Vou torcer pela seleção, vou torcer pelo lugar onde nasci e cresci. Mas vou torcer, principalmente, para que eu possa em breve me orgulhar por amar esse país. Que a gente use esse sentimento de pátria e de igualdade para construirmos uma nação melhor. E que não esqueçamos de manifestar quando for para eleger os comandantes deste navio. Ganhando ou não nos campos, o que a gente quer é um país que ganha dignidade dia após dia. Vamos em frente, Brasil. Não vamos desistir de você!"

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp