Mensagens Profundas
Todos os Dias...
Sorria todos os dias... Abrace todos os dias...
Diga eu te amo todos os dias... Vibre com a vitória dos outros...
Todos os dias... 365 dias... Ponha em prática amor, amor e amor.
Não fique chateado(a), se te rotularem de chato(a), palhaço(a),
ou quem sabe?! Bobo(a). Aí!!! Sorria mais e abrace mais...
Pois são estas pessoas que necessitam de sorrisos e abraços...
Todos os dias...
Por Rica Almada
Depois que tudo acabou resolvi me desfazer de vez desse passado sem futuro. Sentimentos com prazos de validade vencidos. Receitas de amor eterno prescritas.
O vento da liberdade se encarregou de levar para longe cada pedacinho de saudade que tinha sobrado. Precisei abrir espaço para o amor próprio e a autoestima.
Juntei os momentos inesquecíveis e os enterrei no túmulo dos indigentes, sem nomes, sem identidades. Apenas vestígios de duas vidas conhecidas que já não se reconhecem mais.
Silenciei a lembrança dos sorrisos e das gargalhadas pois com o tempo se transformaram em um barulho incompreensível. Perderam a graça.
Recolhi as lágrimas de tristeza que esvaziei da alma para regar uma nova semente de amor plantada. Será o meu jardim particular de uma flor só.
Por fim cancelei todos os bilhetes daquelas incontáveis viagens e fiz reserva para um destino inexplorado. Passagem só de ida rumo a um coração acolhedor, receptivo e disposto a me amar plenamente.
Você foi embora sem se despedir. Da janela do meu quarto ainda te vejo caminhando pela rua.
A cada passo seu, observo nossos momentos desprenderem das árvores e cairem no chão feito as folhas amareladas no outono.
O vento sopra para longe nossos sonhos que você foi jogando fora pelo caminho.
A medida que caminha posso ver minha sombra abraçada com a sua, como se ainda estivéssemos juntos nessa estrada.
Mas quanto mais você se afasta, sua silhueta parece ser a de uma outra pessoa. Alguém que eu não conheço. E nem conheci.
Te chamo, mas você já não me escuta mais porque está ouvindo uma nova canção.
E no horizonte te vejo pela última vez, dobrando a esquina da vida sem sequer olhar para trás.
Sim, eu sou um homem sensível. E não viveria feliz se não o fosse. Sim, eu choro. Mas ser sensível não é sinônimo de ser chorão.
Ser sensível é fazer uma declaração de amor ajoelhado para a pessoa que você gosta sem receio do que ela vai dizer.
Ser sensível é se arrepiar ao ver sua noiva entrando na igreja.
Ser sensível é saber o que a sua esposa está te dizendo mesmo em silêncio.
Ser sensível é se emocionar profundamente no nascimento do seu filho.
Ser sensível é se colocar no lugar de uma outra pessoa, mesmo desconhecida, e ser capaz de sentir a sua dor, a sua angústia ou o seu sofrimento.
Ser sensível é quando seus olhos se enchem de lágrimas ao ver seus avós, já bem velhinhos, caminhando de mãos dadas e se abraçando.
Ser sensível está na sua essência. Então não guarde, esconda ou reprima algo que te sensibiliza, comove ou empolga.
Ser sensível não o fará ser menos homem, o fará ser mais humano.
Reviver o passado ou imaginar o que viveremos no futuro.
O passado é reflexão, são lembranças, memórias, nostalgia, está distante, encerrado.
O futuro é esperança, imaginação, horizonte, são sonhos.
O passado já foi e o futuro nunca será. Porque tudo só acontece neste instante. Precisamos viver o presente. Intensamente. Agora.
Ligue para saber como ela está. Agora. Porque o medo? Convide-a para sair. Agora. Porque o receio? Peça desculpas. Agora. Porque adiar? Faça aquele carinho inesperado. Agora. Porque esperar? Diga como ela é linda e especial para você. Agora. Porque depois?Diga eu te amo. Agora. Não deixe para amanhã!
Você se lembra do nosso primeiro beijo? E não estou me referindo ao dia, local ou a que roupa usávamos. Estou falando do turbilhão de sensações que sentimos quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez.
E aquele instante que antecedeu ao beijo? Parecia tortura! Será que beijo agora? Aqui ou melhor ali?Puxo pela mão ou seguro pela cintura? Acho melhor só virar e roubar logo esse beijo! Que agonia! Quanta dúvida! Afinal de contas esse seria o nosso primeiro beijo, aquele que nos paralisa, que nos faz flutuar, que nos tira de órbita. O tempo congela. Até a terra para de girar.
Um momento tão mágico e aguardado da nossa história, não pode ficar esquecido e engavetado na prateleira dos sonhos esquecidos. Sim, porque foi um sonho. Por isso amanhã te levarei lá novamente, naquele mesmo lugar, para voltarmos no tempo e revivermos esse turbilhão de sensações que alimenta o nosso amor. Quero te beijar pela primeira vez, de novo.
Antes do amor se tornar amor, ele já existe, ele está lá, hibernando em seu casulo, ainda disfarçado de amizade, admiração, paixão. Mas o que é preciso para que esse sentimento se transforme em amor? Talvez um simples sorriso, uma conversa despretenciosa, um toque aguardado, um piscar de olhos, uma gentileza. Não importa o como, quando e onde. Importa que, naquela fração de segundo que não sabemos qual mas que existiu, a amizade, a admiração ou a paixão, se transformou em amor!
Quando a borboleta deixa de ser uma lagarta e está pronta, ela rompe o casulo e libera suas asas! Eis o amor que surge da mesma maneira, rompendo todas as nossas amarras e nos libertando para viver um universo inesgotável de sensações.
Ahhh o amor!
Lutar sempre com dignidade e com a certeza de que aqueles que carregam consigo ódio são os passageiros da infelicidade.
AINDA NÃO INVENTARAM O TELETRANSPORTE, PORTANTO VAMOS SER MAIS HUMANOS PRESENTES, SAIA DO VIRTUALISMO EXACERBADO E ABRACE SEU PRÓXIMO COM O CALOR DE SUA ALMA E NÃO COM A FRIEZA DE UMA TELA - Almany Sol, 11/11/13
COM TODA CERTEZA. A GIBÍBLIA FOI FEITA POR HOMENS SÓRDIDOS NUMA ÉPOCA EM QUE AS MULHERES NÃO PASSAVAM DE ESCÓRIA HUMANA, REJEITOS OPRIMIDOS DE UM MACHISMO ENDEUSADO - Almany Sol, 11/11/13
MARAVILHA É A GENTE CELEBRAR O QUE A VIDA NOS DAR E PRINCIPALMENTE JUNTO COM QUEM NOS AMA E NOS ADORA ASSIM COMO SOMOS, SEM INDIFERENÇAS. BUSCANDO UM MUNDO MARAVILHOSO CHEIO DE PAZ, SAÚDE E MARMONIA!
LIVRE SIM. LIVRE DE DOGMAS... LIVRE DE MEDOS... LIVRE DE ILUSÕES... LIVRE DE SERVIDÕES.... LIVRE DE PECADOS... LIVRE DE CONDENAÇÕES MACABRAS... LIVRE DO INFERNO... LIVRE DOS LADRÕES TAMBÉM E O MELHOR DE TUDO, LIVRE SEM PRECONCEITOS!
UM PICO, UMA DOSE, UM TRANSE, UM SUPER SER IMAGINÁRIO, SÃO OS REQUISITOS IDEAIS DE HOJE NA BUSCA DA PAZ INTERIOR DIANTE DE TANTO CAOS. SERÁ? - Almany Sol, 09/11/13
Ô MUNDO LOUCO... SEGURA SENÃO VOCÊ CAI. MAS NÃO SE AGARRE AOS MUROS DA ILUSÃO E NEM TÃO POUCO CONFIE NAS PAREDES DA SORTE. MANTENHA-SE FIRME COM OS PÉS NO CHÃO, SEGURANDO FIRME A MÃO PODEROSA DA OBSTINAÇÃO! Almany Sol, 08/11/13
ESSA COR DO ENTARDECER ME FAZ LEMBRAR DE TI. DIANTE DE UM CENÁRIO TÃO BELO E TITÃ SINTO UMA TRISTEZA EM MIM VAGAR, POIS SEI QUE NÃO TENHO VOCÊ PERTO DE MIM PRA VER A NOITE CHEGAR E O DIA CAIR ATRÁS DO HORIZONTE DESSE MAR DE SOLIDÃO! - Almany Sol, 08/11/13
ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE. CANTANDO E ENCANTANDO COM SUAS ARTES, SUAS GRAÇAS E PRINCIPALMENTE COM SUAS ALMAS. SEGUINDO OS CAMINHOS DE LUZ,DA PAZ E DO AMOR SUBLIME. ESPECIAL PARA A AMIGA ADEYSE, UMA DIVA DA VOZ - Almany Sol, 07/11/13 — com Adeyse Tsunamy.
Essa riqueza chamada amizade tem o valor do universo, mas nos custa tão pouco, quando a gente entende que ela não tem preço. Sempre fico feliz por saber que tenho amizades tão imensuráveis na concepção dos sentimentos, que me sinto até o próprio universo, imensamente sublime. - Almany Sol, 05/11/13
- Relacionados
- Declarações profundas de amor para expressar sentimentos verdadeiros
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- 57 frases de motivação para o namorado ser cada vez melhor
- Frases de amor profundas e românticas para inspirar o coração
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases filosóficas profundas que vão te impactar
