Mensagens Profundas

Cerca de 81742 mensagens Profundas

Passo a passo construo o percurso de uma vida, sabendo que as pegadas são as recordações que ficam da minha passagem por aqui.

Inserida por SoulMoon

Divago por esta sala imensa, onde o espaço vazio propaga os ecos e as memórias são fios de luz que iluminam o meu pensamento.

Inserida por SoulMoon

Pergunto-me se os meus passos alteram o relevo do caminho, ou se simplesmente se moldam às pedras que pisam!

Inserida por SoulMoon

Ser capaz de ler os escritos da alma, é poder entender melhor o que nos envolve, o que nos aporta a calma.

Inserida por SoulMoon

Saber ler é apossar-se das palavras como se fossem nossas, é vesti-las e senti-las tocar-nos a pele.

Inserida por SoulMoon

Espero, sentado na cadeira do tempo pelo futuro que há-de trazer-me as recordações do passado.

Inserida por SoulMoon

Estar atento ao que o vento nos diz, é saber escutar a voz dos escritos, o murmúrio das palavras que não nos temos dito.

Inserida por SoulMoon

Na voz do vento escuto os poemas carregados de sentimentos, abraço a música que se propaga no meu pensamento.

Inserida por SoulMoon

Ficar em silêncio é deixar estar quieto o tempo, sentar-se e esperar, pelo momento de regressar.

Inserida por SoulMoon

É fundamental sentir para ser, de outra forma seria insuportavelmente entediante, porque o vazio é tão esmagador que nos faria sucumbir.

Inserida por SoulMoon

A solidão permite-nos mergulhar no nosso intimo e percorrer os abismos do nosso vazio, só assim saberemos compreender-nos melhor.

Inserida por SoulMoon

Ventos na sombra


Ventos na sombra empurram a luz,
suaves segredos que teu corpo seduz.
Momentos, instantes de puro prazer,
vontade, desejo de apenas te ter.

Dançam os corpos na Noite vazia,
silêncios despidos que a alma temia.
Passos certeiros de meu corpo se elevam,
entregues a ti quando minhas mãos te levam.

Gritos contidos e...nvoltos em magia,
almas perdidas que a Noite vigia.
Formas diversas se agitam no ar,
ondas imensas se levantam no mar.

No instante mais longo do tempo,
minha vida te entrego num simples lamento.
Abraças o corpo que em ti se abandona,
mulher, menina ou simples amazona.

in Reflexos d'Alma

Inserida por SoulMoon

Por mais que a alma nos exija que sonhemos, a realidade nos demanda que actuemos.

Inserida por SoulMoon

"Escrevo porque me sinto leve. Me eleva, me faz viajar com pés no chão.
Me atrai, me contrai, me consome, me transborda."

Inserida por brunaalmazan

Quem inventou a saudade, não imaginava a intensidade provocada pela dor.


(Amante da Liberdade)

Inserida por Poetadossonhos

A Alma é como um pássaro, de asas abertas no céu azul, seguindo a deriva do vento. Há-de pousar, em qualquer lugar, e deixar-se ficar com a vontade de quem jamais quererá partir.

Inserida por SoulMoon

Não existe mundo ideal.
O ideal é construído com o passar dos sóis.
Esse é o grande desafio da existência, conferir sentido seguindo a bússola do coração.
Onde mais ele vibra é a direção certa.

Inserida por PlinioLopes

Uma vez eu ouvi dizer que Deus apenas nos empresta a vida, e que na verdade ela não é nossa.
Mas se ele apenas me emprestou, então porque eu não posso escolher devolver.
Sabe
nunca gostei de ficar com coisas emprestadas por muito tempo…

Inserida por lugardalma

E a vida resplandece
bonita e ávida como um sorriso
acalentando sonhos
trazendo esperança
a cada nascer do dia
na gota mágica da fé!!!

Inserida por angelamslara

Continuarei gritando Liberdade, mesmo sabendo que grilhões têm ouvidos moucos.

Sidney Poeta Dos Sonhos
(Amante da Liberdade)

Inserida por Poetadossonhos