Mensagens Profundas

Cerca de 78566 mensagens Profundas

Hoje minha alma amanheceu chuvosa, com direito a revolta dos raios e ao grande barulho dos trovões gritantes...

“A alma que concebeu uma maldade não pode nutrir nada de bom depois disso.” 

Corra atrás dos seus sonhos, vá pelos seus caminhos. Corra riscos, se perca, se encontre, mas não deixe de continuar. Pare para ver a paisagem, se quiser, mas não fique ali por muito tempo.

Sou da lua, do bosque floral, da rua dos sonhos
Bebo conto de fadas digerindo palavras mágicas
Porque sou abobalhada de alegria pela lucidez do amor.

⁠Vivo, morta.
Sempre me perdendo e me reencontrando.
Sigo pelos versos de minha alma que canta, clama e abandona meu corpo todas as noites.
Sonho, viva.
Como se não houvesse mais nada a fazer aqui,
A alma sai com o vento
Voa no universo
Sorri, se alegra, reencontra amores
Reencontra os mortos, destrói as dores.
Sonho, viva.
Enfim volta, se ajeita, acelera meu ritmo cardíaco e me acorda.
Novamente,
Vivo, morta.

Existem situações que querem nos fazer parar...
E até pensamos em desistir dos nossos sonhos.
Mas ainda bem que sempre têm outros dias...
E que neles podemos fazer novas e diferentes escolhas.
E assim perceber que nada pode ser maior que nossos sonhos.
E que a única pessoa que pode destruir teu sonho...
É você mesmo.

Nunca desista do teu sonho por nada... Nem por ninguém!

Oração não é pedir. É um anseio da alma. É uma admissão diária das próprias fraquezas. É melhor na oração ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração.

Algumas pessoas deixam sua alma feliz ouvindo musicas gospel..a minha prefere Iron Maiden !

Seu olhar é como um livro aberto...infinito de amor. Fica comigo que serei sua alma e você meu coração...

Não toque a alma
Se não quiser morar em meu pensamento
Nem pegue minha mão
Caso queira ir por um atalho
Sou assim
Cheio de verdades
Ou é tudo
Ou infinitas saudades.

Da minha infância ainda levo todos os sonhos, gostos e cheiros, sorrisos e pés descalços...
Para que eu nunca deixe morrer a magia da “pura felicidade”.

Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança.
Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado!
A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio.
Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio

Salmos 62:5-8

Senhor, dá-me alma para Te servir e alma para Te amar. Dá-me vista para Te ver sempre no céu e na terra, ouvidos para Te ouvir no vento e no mar, e mãos para trabalhar em Teu nome.

Fernando Pessoa

Nota: Em "Prece" - Extraído de "Fernando Pessoa - O livro das citações" - Organizado por José Paulo Cavalcanti Filho - Editora Record - Rio de Janeiro, 2013

...Mais

Acredite, corra atrás, faça por onde seus sonhos e objetivos serem realizados. E observe a pessoa que você pega na mão para atravessar a ponte da vida, lembre-se, ela pode lhe derrubar.

Chamo homem vicioso a esse amante vulgar que ama o corpo antes que a alma. O amor está por toda parte na Natureza, que nos convida a exercitar nossa inteligência; é encontrado até nos movimentos dos astros. É o amor que orna a Natureza de seus ricos tapetes; ele se enfeita e fixa sua morada lá onde encontra flores e perfumes. É ainda o amor que dá paz aos homens, a calma ao mar, o silêncio aos ventos e o sono à dor.

(Resumo da Doutrina de Sócrates e de Platão. Introdução de O Evangelho Segundo o Espiritismo)

Existem coisas que só o amor pode fazer.
Só o verdadeiro amor pode sarar
a mais profunda dor.
Só o amor cura as feridas.
Só o verdadeiro amor tem o segredo que faz dissipar o medo. Afinal, o amor dá sentido à vida. Nos faz viver mais leves. Trás alegria aos nossos dias e força para superar os momentos tristes.

O sistema capitalista é um sistema de prostituição, onde o homem vende o corpo e a alma em troca de um bem instantâneo e passageiro.

⁠A saudade é uma tatuagem na alma: só nos livramos dela perdendo um pedaço de nós.

Mesmo o mundo não sendo cor-de-rosa, sempre terá pessoas com alma leve, querendo contagiar a gente com o bem...

Estive olhando no espelho por
tanto tempo
Que tenho vindo a acreditar que
minha alma está do outro lado.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp