Mensagens Profundas

Cerca de 81724 mensagens Profundas

Palavras machucam mais que uma faca. Elas não te cortam a carne, te cortam a alma!

Amanheça por dentro
e por fora, acorde abraçado(a)
aos seus sonhos , vista-se de
fé, calce as sandálias da
esperança , se enfeite de
força , coloque um sorriso no
rosto e va viver com gratidão
o dia lindo que Deus preparou
pra você.

Você precisa entender que eu sou uma pessoa profundamente infeliz.

(Quem é você, Alasca?)

John Green
Quem é você, Alasca?

As dores físicas são causadas pela dor na alma.
Mas alma dói? Sim, dói... Só eu sei como dói.

Para hoje, quero a paz e a serenidade descansando minha alma para um amanhecer de esperança, de luz, de vida, de intensidade e alegria. Para o amanhã só levo o que me fez feliz hoje. E a certeza de poder ser ainda mais a cada novo dia!

Sintonize a serenidade, o amor e a harmonia... e descansa seus sonhos com esperança e fé em um amanhecer radiante!

“... Os poços mais profundos vivem suas experiências lentamente: esperam um bom tempo até saberem o que caiu em suas profundezas...!”

Meu caminho é feito de uma alma com pés valentes, mesmo quando cansados arriscam mais um passo”.

Eles vão tentar te dizer não, quebrar todos os seus sonhos. Mas você tem que se levantar e pensar em coisas melhores.

A princesa só poderá ser acordada de seu sono profundo com um beijo do amor verdadeiro.

Vida que se segue, sempre despontando a um novo amanhecer, que colore minha alma, que me mostra novos caminhos. Desafios que supero, pois reside em minha alma o espírito da luta e do otimismo.
Ousar sem medo do merecimento,
Ousar nem que seja somente em pensamento,
Ousar bater na porta do deconhecido,
Ousar por um tempo que jamais é perdido,
Ousar o colorido do amor,
Ousar os temperos do sabor,
Ousar as aflições da saudade,
Ousar a felicidade.

Desistir do que se sonha, é ruim. Mas pior ainda, é quando os seus sonhos começam a virar pesadelos e te fazer sofrer.

A beleza de uma alma se resume na sutileza da existência, no perfume de uma bela mulher e dentro de um coração.

Serenidade pode ser definida como um estado de alma próximo do ponto de equilíbrio: nem euforia e nem tristeza, nem excitação e nem apatia..
Serenidade é conquista difícil, derivada de grandes avanços subjetivos.
Os mais serenos se desgastam menos e são mais agradáveis no convívio.
Um elemento básico para alcançarmos alguma serenidade consiste em livrarmos das mágoas e ressentimentos que povoam nossa subjetividade.
Nem sempre é fácil reconhecermos os fatos que nos provocam enormes ressentimentos: muitos foram causados por nossos entes mais queridos.
O maior problema é conseguirmos nos livrar das antigas mágoas e ressentimentos: qualquer pequeno avanço nessa rota já trará um grande alívio.
Conseguir esvaziar totalmente nosso "pote de mágoas" talvez seja tarefa impossível.
Porém, penso que é essa a direção que deveríamos seguir.

⁠Te amo muito
Parece um sonho
Estarmos juntos
Por isso te admiro
A cada segundo
E encontro no teu olhar
O que jamais vou encontrar
Em um mundo obscuro
Que falta muito esse sentimento puro
Estou falando de amor profundo
Que sai da alma
E não de frases criadas por vagabundos
Para conquistar uma garota que nem tem ideia
Do que tem do outro lado do mundo.

E quantas vezes minha alma falar,eu irei escrever.
De traços e linhas sentidas se faz a vida de um poeta.
Lanna Borges-

Cartas ao Céu




Oração escrita, poesia da alma calada.
Inteira, mesmo estando quebrada.
Há pedaços de mim espalhados em cada verso,
mas é na fragmentação que encontro forma.


Escrevo como quem costura rachaduras,
como quem transforma silêncio em cura.
Minha fé não grita, ela sussurra baixinho,
enquanto recolho os cacos
e descubro que ainda brilham.


Porque mesmo partida, sou inteira.
Inteira de sentimentos,
inteira de verdades,
inteira na esperança que me segura
quando tudo parece desabar.

Orações Escritas
Quando a Alma Silencia


Vazio de pensamentos, na vida, no amor.
Paralisia na alma de um ser sofredor.


Ah, Senhor, há dias em que até sentir parece pesado demais.
Em que as palavras fogem e o coração, cansado, se cala.
Nesses momentos, só me resta Te olhar, mesmo sem forças, e esperar que me sustentes.


Carrego dentro de mim esse silêncio que não é paz, mas um grito contido.
É estranho, Senhor, porque mesmo aqui, quebrada, continuo Te buscando.
Talvez porque no fundo eu saiba que só em Ti existe o abrigo que preciso.


Diante de Ti, deposito minhas ausências, meus medos e a esperança que insiste em não morrer.
Não Te peço respostas, só Te peço presença.
Que sejas o sopro que devolve vida à minha alma e luz aos caminhos que não vejo.


Remove, Senhor, o que me imobiliza; há em mim, lá no fundo, uma vontade de movimento, de ir…
Mas onde irei, se não consigo sair?


Meu respirar, hoje, é a oração mais sincera que consigo Te direcionar.

Versos de esperança


Mesmo quando a noite parece engolir os caminhos, a alma ainda carrega um lume secreto que insiste em acender a escuridão.

Seus olhos para mim são como o céu, não apenas pela beleza que se revela, mas pela profundidade que guardam.
Há neles uma vastidão que não se explica, um silêncio que acolhe, como se cada olhar fosse um convite a me perder e, ao mesmo tempo, a me encontrar.


Quando os contemplo, sinto que há um universo escondido, um mistério que não pede pressa, apenas entrega.
E é nesse mergulho que descubro que não se trata só de você, mas também daquilo que desperta em mim.