Mensagens Profundas
Somos tantas gerações em uma única alma. Menina, mulher, donzela, amazona, delicada, bruta, cordial, impaciente... Somos tantas dentro da gente.
Pensamentos profundos como o oceano, e eu estou nadando nesse oceano, só que eu me lembrei que não sei nadar e estou me afogando.
Irmão, você não percebeu que você é o único representante do seu sonho aqui na terra? Se isso não faz você correr, eu não sei o que vai...
Comparações...
Não comparo sua beleza com a de uma flor
Pois as flores não têm alma
Não comparo seus olhos com as estrelas
Pois algumas delas já morreram e seu brilho é só ilusão
Não comparo seu sorriso com o sol
Pois quando quente se torna insuportável
Não comparo sua voz com o mel
Pois o mel em demasia enoja
Comparo-te com meus sonhos
Pois tudo que sonhei para mim encarnou-se em ti
Depressão...
A mente turbulenta.
O corpo não aguenta.
É muita pressão!
A alma não reage.
A tristeza invade.
O silêncio apavora.
A porta se fecha.
Não quer ver ninguém,
nem pela fresta.
Lá fora...
Nada mais interessa.
Na escuridão do vazio,
o mundo está cinza.
Sem emoção e alegria.
Para muitos, isso é frescura.
É coisa de gente, com mente pequena.
Mas a mente pequena,
é aquele que não entende,
que depressão, muitas vezes,
é o excesso de sentimento e preocupação.
Dê mais amor e compreensão.
Sem julgamento ou discriminação.
Ei, moça, me ouça: Deus marcou um tempo certo para cada um dos teus sonhos se realizar. Não se apresse, não se desespere, faça uma prece, espere, pois o teu Deus jamais há de falhar.
Amor Proibido
Você é o meu pensamento, meu desejo,
meu sonho escondido, como no silêncio,
numa noite de luar, de um amor escondido.
Um desejo inacabável, de estar com você.
Sair dessa solidão desse amor PROIBIDO
Sou adepto aos abraços demorados, sonhos realizados, amor incondicional, tardes de sol, alegria sem razão, brisa do mar, noites de luar.
Estou do lado de quem ama, de quem busca reacender todos os dias essa chama, de quem sorri para o mundo, de quem diz sim para vida e celebra o simples fato de ser exatamente quem se é.
Já não sou mais a mesma pessoa. Olho para trás e percebo o quanto mudei.
Crenças
Sonhos.
Amores.
Dores.
Sabores.
Nada mais é o mesmo. Existe o antes e o agora. Quem viu um desconhece o outro. Não me importo!
O que importa é minha essência. Esta sim permanece intacta.
Minha essência é o Amor.
Isso não negligencio jamais.
❝... estampe um sorriso em seu coração ... cubra a sua alma com a alegria ... e receba com todo amor este dia lindo de hoje ... inteirinho repleto de ternura ... harmonia ... paz e muita luz ... ❞
"O que faz andar a estrada? É o sonho. Enquanto a gente sonhar a estrada permanecerá viva. É para isso que servem os caminhos, para nos fazerem parentes do futuro”.
( (Fala de Tuahir), em "Terra sonâmbula", São Paulo: Companhia das Letras, 2007.)
No entanto, creio profundamente na humanidade. Sei que este câncer de há muito deveria ter sido extirpado. Mas o bom senso dos homens é sistematicamente corrompido. E os culpados são: escola, imprensa, mundo dos negócios, mundo político.
Tem pessoas que brilham, seu carinho é aconchego pro coração. São flores perfumadas para a alma. Irradiam luz, fazem cócegas no coração e se eternizam pela pureza de seus gestos. Delas vem o sorriso sincero, o abraço que cura e a certeza de nunca estarmos sós.
Sou uma mulher cheia de desejos e uma menina cheia de sonhos.
Sou uma mulher que luta e uma menina que chora.
Uma mulher que enfrenta, e uma menina que brinca.
Sou uma mulher correta e, ao mesmo tempo, uma menina travessa.
Sou, simplesmente, eu mesma: filha, esposa, mãe, amiga, amante.
Sou dona de mim, da minha vida e do meu destino.
Sigo meu bom senso, minha razão, minha emoção e minha sede de liberdade.
Bom mesmo é viver assim: sem amarras, sem apego ao passado
e sem preocupações com questões que ainda não foram superadas.
O mundo ainda tem muito o que evoluir, há muito a superar.
Eu penso, reflito, analiso.
Sou um ser em constante mutação.
Sou "eu mesma", mas nunca "sempre a mesma".
Não sou normal, porque ser normal é chato.
É repetitivo, e eu gosto de transformações.
Gosto de olhar por vários prismas,
de mudar de opinião, de gosto, e de rumo, se for preciso.
A mudança não é apenas física,
mas também abstrata e intrínseca.
A beleza e a juventude passam,
mas o conteúdo da alma permanece.
- Relacionados
- Declarações profundas de amor para expressar sentimentos verdadeiros
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- 57 frases de motivação para o namorado ser cada vez melhor
- Frases de amor profundas e românticas para inspirar o coração
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases filosóficas profundas que vão te impactar
