Mensagens para um Amigo Perfeito
Um expresso, por favor.
- É dia de chuva - diz um senhor.
Falam do avião abatido e da política de conspiração...
Quem é o bandido ?
Quem é o ladrão ?
Eu olho o vidro
e sua corrente instantânea
Ouvindo as teorias mais estranhas
E me desligo...
A instantaneidade da chuva de vidro
Que desenha formas sem querer
me trouxe a graça da imobilidade
E novas formas de ti ver.
Eu gosto tanto de flores. A única vez que ganhei uma foi de um priminho meu. Achei tão lindo. Pelo menos quando eu morrer, espero que as pessoas me deem bastante. Das mais lindas e diversas cores. Quero que minha morte seja bonita.
A vida é feita de ciclos. Sem que percebamos, mais um ciclo se encerra dando abertura ao próximo que tende a ser melhor que o que passaste. Caso comece a se repetir, reflita. Para cada ciclo levamos um ensinamento. Se este tende a repetir-se, provavelmente alguns hábitos precisam ser mudados. Um "não" às vezes é só um não e instiga ao contrário. Um não aos olhos e convicção podem fazer a diferença. Às vezes esperamos a mudança no outro, quando a mudança está em nossas mãos. É o velho ditado: "você é o autor da própria história". Muitas atitudes estão no piloto automático apenas reforçando crenças antigas e impedindo que novos ciclos aconteçam.
Que tal nessa reflexão toda desligar este botão e deixar o "Play" da vida te mostrar os caminhos?
A ética não deve ser algo imposto como uma obrigação religiosa e sim algo filosófico como um modo de vida!
"Ouve um tempo que eu sentia muita falta e muita saudade, hoje já não sinto muito ou nem sinto, porque fez com que eu convivesse com isso, então pra mim, hoje isso já deixou de ser um sentimento que sentia, é algo normal, natural. É como se nunca tivesse conhecido.."
É um lago negro o seu olhar
É água turva de beber, se envenenar
Nas suas curvas derrapar, sair da estrada
E morrer no mar
É perigoso o seu sorriso
É um sorriso assim jocoso, impreciso
Diria misterioso, indecifrável
Legado do Índio Guarani, o chimarrão é um costume que de mão em mão num afeto aconchegante invade ranchos, galpões do nosso pago gaudério, mantendo assim acesa esta chama tradicional dos nossos rincões do Sul.
....................... Mais um.
Era um sopro:
o toque no seu cabelo,
o lábio na sua pele,
o sonho na noite.
As palavras que ouvia,
as promessas não ditas,
a tensão do encontro,
o silêncio do abraço.
A lágrima na suspeita,
a gota da dor imaginada,
o manto do suspiro e
o aconchego da nossa chuva.
Foi sopro,
foi brisa,
agora passou,
não vingou ventania...
adeus !
Esse é o paradoxo da autoestima: baixa autoestima geralmente significa que eu tenho um conceito muito elevado sobre mim mesmo. Estou muito envolvido pessoalmente. Sinto que mereço mais do que tenho. A razão de me sentir mal comigo mesmo é que eu almejo fazer algo mais. Eu desejo apenas alguns minutos de glória. Eu sou um caipira que quer ser rei. Quando você está nas garras da baixa autoestima, é doloroso, e com certeza não se parece com orgulho. Mas eu creio que esse é o lado escuro, mais silencioso do orgulho - o lado oculto do orgulho.
as vezes um "NADA" vale muito...
_NADA do que eu queria...
_NADA que você tenha que saber...
_NADA dar certo pra mim!!!
....nada, nada, nada... de tudo!!!
O que e ù amor? Não sei e um sentimento qué e ruim as vezes mé pergunto amim msm pq temos q sentir uma coisa que so machuca u homem
Um fiasco pode ser divertido quando roteirizado em um show de humor. Já na vida real se quer vai bem ser o personagem, do ‘lusco fusco’ enredo. (taw ranon)
Um dos meus desejos nesta vida é me tornar uma pessoa melhor —, tenho plena consciência de que morrerei, e, talvez não experimente amar um inimigo. Acredito que algumas atitudes sabotam minhas chances de realizar sonhos, por exemplo: guardar mágoas; deixar de ser solidária por orgulho; reclamar mais do que agradecer. Mas sabe o que me deixa com esperança?! É que todos os dias acordo com a oportunidade de mudar!
Lena Casas Novas
Cheguei em um momento da vida em que não consigo mais dividir meu espaço com pessoas mal amadas; que acham que o sol brilha só para elas; que se dizem perfeccionistas —, e acreditam piamente que isso é um defeito. Desde que passei a manter contato com pessoas generosas, humildes e que amam viver, estou crescendo; desenvolvendo áreas inexploradas na minha vida — uma delas: ser livre!
Fato um ao outro querer,
Fazemos tudo pra se merecer,
Diante mão apenas se conhecer,
Esperando a noite pra felizes ser,
Até um novo amanhecer.
Assim te quero,
Sem medo preconceito,
Deitada em pé sentada qualquer jeito,
Importante é viajar por seu corpo adentro.
Sera horas de felicidade,
Será minutos de longanimidade,
Será segundos de muita liberdade.
Vem vem te quero na mais simplicidade,
Palavras estrofes versos sussurros misturado na realidade.
Vem vem
Se você reparar bem, verá que logo abaixo dos olhos verdes há um pouco de olheiras escondidas na sua pele branca. E se você reparar ainda mais, verá que as pálpebras dos olhos dela são rosas meio arroxeadas, por causa do inchaço das noites de insônia. Mas, se reparar melhor ainda, verá nos olhos dela e sentirá na sua risada o quão infeliz ela é.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
