Mensagens para um Amigo Perfeito

Cerca de 272470 frases e pensamentos: Mensagens para um Amigo Perfeito

E entre me apaixonar e ser forte, eu sempre escolho aguentar firme por mais um tempo. Talvez por não me sentir capaz de amar qualquer coisa, talvez por não ter mesmo escolha, porque eu não consigo abraçar ninguém por muito tempo e ter saudade de coisas que eu nunca vou ter.

Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar.

Um ser humano sem dúvidas não evolui. O questionamento é o primeiro passo para nos abrirmos para o novo.

Não perca tempo com brigas nem ofensas, um grande pensador sempre esquece as diferenças.
(Você é um vício)

A gente procura um amor que dure o mais possível. Procura, procura, talvez tu ache. Para mim é horrível eu aceitar o fato de que eu estou em disponibilidade afetiva. Esse espaço entre dois encontros pode esmagar completamente uma pessoa. Por isso eu acho que a gente se engana, às vezes. Aparece uma pessoa qualquer e então tu vai e inventa uma coisa que na realidade não é. E tu vai vivendo aquilo, porque não agüenta o fato de estar sozinho.

O que aprendi com meus relacionamentos anteriores.

Aprendi a reagir e não tolerar um relacionamento quando a impossibilidade do diálogo se instala, quando o medo de dizer algo, qualquer coisa que seja, se imponha, sufocando a liberdade de expressão e de sentimentos.
Aprendi a não deixar a tirania se instalar na minha vida. Aprendi a distinguir dúvidas de certezas, bastando para isso, não dar créditos para as lindas palavras que não se lastreiam em atitudes.
Aprendi que o amor é sentido dentro de nós e valorizado nos atos. Aprendi a diferenciar quando estou sendo amada de quando estou sendo usada e manipulada. Aprendi a superar minha carência. Aprendi a "enxergar" e ter força e coragem para me despedir de situações que tanto mal e tristeza me causam. Aprendi a ficar longe de misóginos.
Aprendi a me amar.
Aprendi mais sobre mim mesma.

Prefiro abrir mão de "um amor" para vê-la feliz que lutar e vê-la sofrer confusa sem saber o que fazer.

Acho que esse é um dos maiores sinais de que a pessoa está amadurecendo: saber admirar coisas que importam para os outros, mesmo que elas não signifiquem muito para você.

Cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo.

Se não morre aquele que escreve um livro e planta uma árvore, com mais razão não morre o educador que semeia vida e escreve na alma.

Feliz Natal

Queria te desejar um feliz Natal e um próspero ano-novo.
Queria que soubesse que, neste ano, conheci a melhor coisa da minha vida. Coisa não! Sentimento, porque não trato pessoas que amo como objetos.
Que seus sonhos se realizem e que seus objetivos sejam alcançados. Que tudo em sua vida seja maravilhoso, que você possa ser forte para enfrentar os desafios que ainda têm no caminho e saiba que sempre poderá contar comigo...
Nos momentos bons ou ruins. Nos momentos alegres ou tristes. Quando quiser dividir a dor de perder alguém ou a alegria de conquistar algo novo. Saiba que sempre estarei ao seu lado.
Apenas queria te dizer que sinto sua falta... mas que sei que, onde você estiver, estará bem.

Ame simplesmente, porque nada nem ninguém pode acabar com um amor sem explicação!

Faça da disciplina um lema, da dedicação uma bandeira e da paixão pelo trabalho um exemplo.

Nós, brasileiros, temos um vício, que é muito perigoso, de nos contentar muitas vezes com o possível, em vez de procurarmos o melhor.

Pois quem não tiver para si dois terços de seu dia é um escravo, seja ele quem for.

Sou um escritor de poucos livros e poucos leitores. Vivo extraviado em meu tempo por acreditar em valores que a maioria julga ultrapassados. Entre esses, o amor, a honra e a beleza que ilumina caminhos da retidão, da superioridade moral, da elevação, da delicadeza, e não da vulgaridade dos sentimentos.

Ariano Suassuna
SUASSUNA, A. A História do Amor de Fernando e Isaura. Rio de Janeiro: José Olympio Editora, 2007
...Mais

Qual a melhor forma de semear a solidariedade do que mostrar fé em relação a um inimigo?

Há momentos em que eu não preciso de alguém para desabafar, eu preciso de alguém que me dê um abraço apertado e me diga: "Eu sempre vou estar com você"

A autoridade de um pai deve ser diretamente proporcional à sua capacidade de alegrar os filhos — e à sua disposição de morrer por eles se preciso.

O amor não é um sentimento, é um modo de ser. É um juramento interior de defender o ser amado até à morte, mesmo quando ele peca gravemente contra você. O amor é mesmo, como dizia Jesus, morrer pelo ser amado. Quando a gente espera que o amor torne a nossa vida mais agradável, em vez de sacrificar a vida por ele, a gente fica sem o amor e sem a vida. O amor é o mais temivel dos desafios, porém, quando você o conhece, não quer outra coisa nunca mais.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp