Mensagens para um Amigo Perfeito
"Pois é, sei lá… Foi perdendo a graça, foi esfriando, sabe? A gente fica até surpreso como uma infinidade de momentos, de olhares, de palavras, foi se perdendo assim no tempo. Mas acabou, e hoje digo isso de uma forma que não dói, sem dá tempo pra lembranças boas ou ruins, acabou. E eu que achei que quando ti visse por aí na rua eu abaixaria a cabeça, hoje eu te olho nos olhos e não sinto nada, acho que isso é bom mas pra quem já foi tudo, hoje em dia ser quase que nada em sua vida é meio complicado. O erro não foi meu, nem ao menos seu, é que talvez nosso caminho devia ser esse mesmo, eu para um lado e você para outro."
-
Levantar-me-ei, pois, e rodearei a cidade; pelas ruas e pelas praças buscarei aquele a quem ama a minha alma. Busquei-o, porém não o achei
Apenas me tinha apartado deles, quando achei aquele a quem ama a minha alma; detive-o, e não o deixei ir embora, até que o introduzi na casa de minha mãe, na câmara daquela que me concebeu
Me senti inspirado e resolvi escrever um livro. Tinha muito palavrão e não publicaram. Uma prova de que a liberdade de expressão ainda não é de maneira alguma aceita por completo.
" - Eles foram muito ingênuos em acreditar que passariam a vida toda juntos.
- E o que aconteceu?
- A vida aconteceu. Coisas acontecem. O tempo acontece. É quase sempre a mesma coisa mais ou menos.
- Talvez um deles tenha fugido com outra pessoa.
- Talvez o sentimento tenha acabado."
Somos os nossos próprios motoristas, por isso, se você não estiver gostando do caminho, vire na próxima esquina. O futuro muda.
Posso ser bom, posso ser ruim, posso ser amável ou até mesmo inconveniente. Mas jamais serei uma farsa. Sou para você o que você merecer de mim.
"Assim que eu te vi, tive a certeza de que já nos conhecíamos, como se fôssemos velhos amantes.
Não sei se foi recíproco, mas a minha parte se entregou de uma forma tremenda, fazendo com que eu mesmo não me reconhecesse, de tão mudado que eu fiquei após te conhecer."
Meus amigos onde estão vocês agora ? Uma palavra de algum de vocês já faria com que um sorriso surgisse em meu rosto.
“Eu estava na minha, quieto no meu canto. Estava feliz, livre. Bom, isso até você aparecer. Não sei porque, mas você me transmitiu paz, calma e tranquilidade. Me fez bem, muito mais do que eu já estava. Mas tudo que começa bem demais, nunca acaba bem. E foi isso que aconteceu, acabou mal. Bem mal. Você fez com que eu quebrasse essa barreira que segurava meus sentimentos e me fez expor todos eles. Lá se foi o primeiro erro cometido. Você fez com que eu me apaixonasse por cada detalhe teu, até pelos os que você menos gosta. Outro erro. Por que fez isso? Se não estava disposto lutar por uma coisa estável, por que me tirou da minha zona de conforto? Eu estava bem aqui, sozinho. Não precisava disso, desse coração partido, dessas dores e dessa saudade.”
" Não tem muito o que se entender sobre sentimentos..ou você os possui e os divide, ou não possui e se aproveita."
Coração de gelo? Sim, sabe por que?
As pessoas me ensinaram que
Se você quer sobreviver neste mundo
Não podemos ter sentimentos
Não podemos ser fracos, ao ponto de depender de outra pessoa
O mundo nos ensina que
Devemos ser fortes e
Nunca, jamais abaixar a cabeça
E admitir que precisamos de ajuda
Então se você me vê como
Uma pessoa fria, sem coração
Saiba que a sociedade em que vivemos
Me fez assim...
Estou perdido...
Minha vida é uma bagunça
As complicações do meu dia a dia
Escola, trabalho, vida social,...
Esta tudo desmoronando...
Tantos projetos em minha mente
Que não sei por onde começar
Estou perdido
Em meu próprio mundo
Como se não tivesse rumo
Não sei pra onde ir
Nem que caminho seguir
Estou perdido...
Às vezes nós estamos a tanto tempo infeliz, que quando a felicidade chega até nós ignoramos tudo aquilo que nos fazem mal mesmo sendo muito importante
O amor verdadeiro (...) existe mesmo. (...) Pode não ser tão comum, mas quando aparecer, você reconhecerá. É quando alguém te ama por você ser exatamente quem é, e você também deseja o melhor para essa pessoa, mesmo que não seja ao seu lado.
Eu sinto o amargo, vazio á cada passo da minha vida que me afasto de vc,
ao entardecer lembro dos bons momentos tivemos,
mas ao olhar ao horizonte
para tudo tão distante e inconclusivamente difícil de decifrar, quase me faço louco ao
tentar entender,
como uma Pessoa pode me fazer feliz e ao mesmo tempo sofrer?
A doce esperança que lhe acalenta o coração, acompanha-o, qual amada velhice, a esperança que governa mais que tudo, os espíritos vacilantes dos mortais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo