Mensagens para um Amigo Perfeito
Não Precisa Procurar Perfeição e Nem Defeitos nas Pessoas Pois Ninguém é Perfeito e Todos Têm Defeitos.
Abriu o mar pra eu passar por ele
Perfeito Amor que me alcançou
Me resgatou e agora posso cantar
Eu sou Filho de Deus
Segura estou nos braços
Daquele que nunca me deixou
Seu amor perfeito sempre esteve repousado em mim
E se eu passar pelo vale
Acharei conforto em Teu amor
Pois eu sei que és aquele que me guarda
Lúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, mas transformou-se em satanás por não querer louvar a Deus.
Tento cumprir a palavra de Deus mesmo sendo eu assim, semi perfeita nesse mundo perfeito em suas imperfeições. Rogo sempre a ele para estar comigo todos os dias e me dar às mãos nos dias maus a que todos nós temos.
Deito-me na grama e contemplo o céu. Tudo parece tão perfeito, tão livre! No entanto, percebo que algo está errado, pois o tempo é tridimensional e a plenitude está aqui, ao nosso alcance. Reflito sobre como cada indivíduo carrega sua própria marca, navegando na solidão que é peculiar a cada um.
passo a usar outras palavras para o tempo:
passado, pretérito mais que perfeito
presente, gerúndio
futuro (sonhos), Oportuno
alarme, ocasião
dia-a-dia, corre-corre
que não passa, relativo
que voa, se despercebido, perdido!
findo, sempre, um novo início.
à academia brasileira de letras.
Meu perfeito clichê
Não te quero só agora
Não te quero pra depois
Te quero a toda hora
Quero tanto um amor a dois
Esse amor desconhecido
É até palhaçada
Nem te conheço
E já estou apaixonada
Esse amor a distância
Parece brincadeira
Você nem me olha
E só dá você na minha cabeça
Daqui uns dias
Não vou aguentar
Vou falar e falar
Esse sentimento vou ter que confessar
O que sinto, vai saber
esse louco sentimento
Não vou mais esconder
Vai ler as juras e juras de amor
Que fiz a você
Uma pena nossa história hipotética não proceder
Já consigo prever, essa tal de timidez
Impedindo meu perfeito clichê.
REFLEXÕES E REFLEXOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
... O poema perfeito
encontra nexo
no coração do simplório
e na cabeça
do complexo.
...
... Portal do infinito.
Um arco-íris no espaço
convida pro céu.
...
... A minha história se perde
ou se apaga
sem deixar uma pista...
não tenho ponto final,
continuativo
nem de vista.
...
... Temo a cura da bipolaridade.
O que resta é sempre o pólo pior.
...
... Para não ouvir o que não deseja,
não toque no meu ponto franco.
...
... Superei seu xeque-mate!
Este mundo é uma gangorra...
xeque-morra!
PERFEIÇÃO E CONVENIÊNCIA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sei que ninguém é perfeito... mas também sei que ninguém precisa tirar vantagem disto.
A PRESSA HUMANA
Demétrio Sena, Magé – RJ.
O mundo será quase perfeito quando a humanidade, ao invés de saltar, aprender a caminhar. A caminhada, mesmo com seus muitos percalços nos permite achar, definir, colher e acumular valores essenciais à formação do caráter tanto pessoal quanto coletivo.
Já o salto, além de nos privar dos desafios que legitimam a chegada seja onde for, empobrece a nossa bagagem – pessoal e coletiva –, pelos valores que largamos ao longo do caminho. Sem a colheita e o acúmulo desses valores, somos pobres de alma; de visão do mundo. Não temos estrutura para ser quem somos, ter o que temos e viver o presente, por absoluta escassez de passado.
É por isso que a humanidade não acerta o passo: porque tem pressa. Tem um medo insano de ficar para trás, motivo pelo qual não caminha. Sempre salta; cai onde ainda não deveria estar, e nos mesmos saltos, retrocede mais do que também deveria.
SONETO SOBRE SER
Demétrio Sena, Magé – RJ.
É perfeito que haja imperfeição,
quando nada interfere lá no fundo;
no caráter, no próprio coração
que parece faltar dentro do mundo...
Será pleno quem saiba ser metade,
pra que venha caber outra versão,
se tiver de aceitar uma verdade
onde o pé sentirá faltar o chão...
Ilusão é ser cheio de certezas;
é tanger e dar nó nas correntezas
por sobrar egoísmo tempo afora...
Solidão é ter todos em poder
da soberba; do medo de perder;
de querer ser eterno aqui/agora...
FALSAS POLÊMICAS
Demétrio Sena - Magé
Seria perfeito, se ninguém tentasse polemizar com futilidades como fofocas de vidas pessoais, agressões públicas gratuitas a seja lá quem ou o que for, para mostrar valentia. Muito menos com perseguições a pessoas comuns... talvez até conhecidas em suas comunidades, porém comuns. Polêmica, mesmo, a gente faz com instituições duvidosas de qualquer segmento e com figuras públicas, em assuntos de amplo interesse nacional ou pelo menos regional, quando tais figuras cometem algo danoso à coletividade. A polêmica verdadeira critica e denuncia o que fere ou subtrai os interesses coletivos, a dignidade social, e o seu objetivo é o bem estar de todos. Ou seja; o interesse de quem polemiza de boa fé não é exatamente polemizar. É contribuir para uma sociedade mais humana e cidadã. O resto são picuinhas. Pequenices de quem quer aparecer, de maneiras forjadas e inconsequentes.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Jamais fui perfeito, pois tenho muitos defeitos.
O que me faz parecer melhor é o fato de não querer para os outros, o que não quero para mim.
Mas isso não me faz ter razão em todos os momentos, pois nem sempre sabemos o que realmente queremos.
Não vou à igreja por me considerar perfeito, muito pelo contrario vou porque sei que sou incapaz, incompleto e imperfeito.
Como você, também dependo do amor de DEUS para me completar.
Se ele me confiou a responsabilidade de servi-lo em minha comunidade provavelmente és porque ainda tenho muito que aprender e principalmente ele fez isso para me manter na linha sempre seguindo seus passos...
Obrigado DEUS pelas provações que me tens confiado, a cada uma confirmo ainda mais a minha necessidade de Fé.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
