Mensagens para Quem Me Odeia
"A inveja corrói,mata...
Mas,mata o invejoso,
quem mais sofre desse mal...
Nunca o invejado."
Joelma Siqueira
Muitos vivem para imitar, se olhe no espelho e seja você, não se espelhe em ninguém. A inveja começa no espelho.
Inveja
Sinto inveja de tudo que te rodeia..
Do braço que te abraça
Da brisa que te toca
Da gota dá chuva que toca o teu rosto
e do banho que percorre o teu corpo.
Invejo o cobertor que te acolhe e aquece..
Aquele abraço que não te merece
Invejo o batom que toca os teus lábios
E tudo mais aquilo que pode fazer,
o que em mim se alimento como puro desejo.
Procure se afastar das pessoas que não aceitam a sua luta pelo sucesso e sentem inveja de suas conquistas!
O invejoso é desprovido de todo e qualquer sentimento que possa remetê-lo à condição de ser humano. Ele é frio como um iceberg, contudo, através da eficiência de suas nefastas táticas, ele consegue esconder sua real personalidade, apresentando-se sempre como uma vítima, frágil, ingênua e prestativa.
Psicólogo e Escritor- Alexandre Bez, Livro: Inveja -O Inimigo Oculto
A inveja
As pessoas invejosas
exalam um cheiro repelente
às pessoas vitoriosas...
o invejoso embala o vencedor
com uma capa visível só a ele
e trabalha o tempo todo
para desmerecer,
apontar deslizes,
tecer outro vulto inferior...
assim com aquela competência
que a inveja premia os seus
seria capaz de arranjar
seguidores ferozes
para derrubar pessoas felizes,
mas dão de cara com
os anjos da guarda de Deus.
Ivone Boechat
Aquele que tem habilidade para enxergar a inveja e burrice nos outros, muito provavelmente é um burro ou invejoso, ou ambas as coisas.
Existem pessoas que te odeiam só porque você é feliz e conseguiu sobreviver às invejas de olhos incompetentes.
A inveja e a falsidade são as armas que os fracos utilizam para denegrir e menosprezar o semelhante. Simplesmente porque não foram capazes de conquistar com seus próprios méritos o sucesso almejado.
A inveja não chega até mim. Sei que sou melhor que isso. Isso é um sentimento ruim, que não faz parte de mim.
Não fique triste quando se deparar com pessoas invejosas, puxa sacos e bajuladores. Uns invejam porque são inferiores, porque quem esta acima de você não precisa te invejar, os puxa sacos normalmente são incompetentes, por isso tem que puxar o saco de alguém, já os bajuladores precisa andar na sua sombra, porque não sabe caminhar com as próprias pernas.
O invejoso é aquela pessoa que escolhe você para a razão de vida dela. Ele não suporta ver você feliz ou simplesmente alegre. Faz de tudo para deixá-lo triste. É um ser digno de pena.
Quando a derrota é evidente, os que tem ética entendem, os que tem inveja conspiram e os que NÃO tem caráter apelão, denigrem e persuadem, tornam a política tão suja, quanto suas formas de governar.
Duas são as feras que em nós produzem mais danos: uma cruel e selvagem, a inveja; outra, mansa e doméstica, a adulação
Queres perder um inimigo? Adula-o. (Jonathan Swift)
"O ser humano é mal na sua essência. Cultiva a inveja, o preconceito, a soberba, a maldade e no fundo promove a guerra por querer ser igual". Luiza Gosuen
Tolo é aquele que se ilude com elogios vazios e despidos de qualquer sinceridade. Pois a inveja elogia desejando abocanhar!
A amizade do invejoso se mantém enquanto a outra pessoa demonstra ter as mesmas carências que ele ou mais. Tão logo essa pessoa passe a exibir mudanças em sua vida, principalmente para melhor, aquela amizade desaparece.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp