Mensagens para Profissionais da Saúde
Os remedios que nos dão, seja para qualquer enfermidade, são "sugestões e suplementos" para que o organismo possa usar para seu benefício... Porém, o organismo pode aceitar a sugestão ou rejeitar [chama-se Alergia(rejeição) ou Simpatia(aceitação)]...
Entretanto, traduzi para o âmbito Cerebral: Uma boa ideia funciona da mesma maneira, ela é sugerida para o Cérebro e essa mesma ideia pode ser Alérgica (que cria atrofiamento na resposta / rejeição ) ou Simpática (que se traduz em aceitação e integração)...
Assim sendo, pesquisei um pouco mais e descobri que as nossas amizades e a nossa EDUCAÇÃO têm MUITA influência nas nossas vidas... Elas são uma Alimentação para a nossa mente, quanto mais alimentamos com "alimentos" que causam alergias, menos nutrida e mais cansada a mente fica... Precisamos de colocar um guarda permanente na nossa mente para filtrar ideias/pessoas que nos causam Alergias, e deixar passar as ideias/pessoas que realmente NUTREM a nossa mente.
Em meio a essa pandemia um beijo inocente pode causar tanta tristeza, por culpa de um vírus maldito todo afeto e carinho perde sua beleza. A bravura dos profissionais de saúde que junto com Deus nos ajude. Estão sempre em riscos, mas nunca faltam com seus compromissos.
A bravura provém do sangue, literalmente na enfermagem tudo é feito com atenção, prudência e ponderação...
Tudo que é SEU, é de SUA responsabilidade:
SUA alegria; SUA felicidade; SUA maturidade; SUA profissão; SUA decisão; SUA saúde; SUA vida;
Não transfira para os outros o que cabe a você decidir.
A verdadeira fidelidade não precisa de plateia:
O religioso é fiel quando está sendo observado e aplaudido.
O cristão é fiel mesmo quando as arquibancadas estão vazias.
Talvez quando a Lei realmente chegar em qualquer porta, não ler o sobrenome do morador e quando a saúde e a instrução chegarem junto, tenhamos paz.
Nos dias de hoje, o parecer é mais importante que o ser. Que o diga o comércio da estética, que está em alta, realmente valorizado inclusive na economia.
Já vi pessoas chegarem com um sorriso largo dizendo:
"Olha, foi caro! Gastei o que tinha e o que não tinha no ortodontista. Coloquei lentes nos dentes e agora estou com um sorriso perfeito."
Mas nunca vi alguém chegar sorrindo com o corpo inteiro, aquela alegria que o corpo todo irradia, e dizer:
"Olha, foi caro! Gastei o que tinha e o que não tinha. Fiz terapia, cuidei da minha saúde mental e agora meu sorriso é verdadeiro."
Dado o momento atual da sociedade a qual faço parte, utópicamente desejo um dia no qual o trabalho seja realizado por básicas necessidades de se ser saudável de corpo e mente, sendo este entendido e exercido socialmente como uma atividade vital à estas necessidades, não de poder.
No dia em que o trabalho não for mais atividade necessária para se obter bens, mas ação necessária apenas para justificar o agradecimento pelos bens já adquiridos, estes em igual equidade à todos, terei certeza a saúde deste povo como sociedade foi alcançada. Até lá, o trabalho sempre dará sentido à separação dos povos entre ricos e pobres.
Na fonte e na Divina presença do infinito amor eu honro meu Ser!
No meu caminho o mal não acha passagem, a luz expande sua luz quebrando correntes, lavando e fluindo nas grandezas do bem.
Eu ouço meus guardiões sorrindo, vibrando pela cura e a Divina expansão. No silêncio do meu Ser repouso, oro e agradeço!
Sou o caminho, a luz e a presença!
Meu amor, como é difícil viver sem você, olho para os lados não te vejo não sinto seu cheiro, não vejo teu sorriso não escuto tua voz, me dá uma tristeza, meu coração bate vazio, sinto a dor da saúde,
Que saudade eu tenho de você a única coisa que me faz viver é o que restou o fruto do nosso amor.
Um povo saudável é o retrato da educação, da consciência limpa, da dignidade. O dia em que no Brasil a saúde passa a ser menos importante que a educação e a segurança, é o dia em que olhar para as próprias botas sujas é mais importante que erguer os olhos e ver toda uma nação mergulhada no crime organizado, no aparelhamento e na corrupção desmedida. E por fim dizer: Ele nunca Ele não, como se isso lhe enchesse a boca de algum valor moral.
AUTóPSIA
Loucos! O que procuram neste poema?
_Óbito bem definido - pode registrar.
No tempo jaz o bisturi de tal dilema,
Vossos corações podem aquietar.
O tal já vinha há tempos dissecado.
Ele chegou e repousou na maca jacente
Óbito bem definido foi o que eu disse.
A família dizia: _há tempos doente!
Salvem o poema! Alardeou alguém.
Mas já era tarde o mesmo jazia.
Sequer uma evocação promulguem!
Nunca se viu fato descomedido assim
O poema vive e levantando bradou:
Quem a esperança perdeu ou já amou?!
Verdadeiro mesmo Aproveita cada momento de sua vida no máximo possível porque momento são únicos e não volta.
S orrir faz bem
O stente você também
R isos sempre vai conquistar
R isadas espontâneas
I sto já foi comprovado em
S aude pública e em livros
O stente então seu melhor SORRISO!
***
🤣
- Relacionados
- Frases da área de saúde para refletir sobre cuidado e empatia
- Frases para profissionais de saúde que merecem todo reconhecimento
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Epígrafe na Área da Saúde
- Frases de Alimento e Saúde
- 107 frases de marketing que são grandes lições profissionais
- 73 frases para profissionais da enfermagem que refletem vocação e força
