51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem com homenagens inspiradoras

A escolha definitiva para o homem, considerando que é impelido a transcender a si mesmo, é criar ou destruir, amar ou odiar.
(Erich Fromm)

Fica decretado que o homem não precisará nunca mais duvidar do homem.
Que o homem confiará no homem,
como a palmeira confia no vento;
como o vento confia no ar;
como o ar confia no campo azul do céu.

Thiago de Mello

Nota: Trecho do poema "Estatutos do Homem"

Jardim das Delícias


Procuro para mim um homem sem moral
que me deixe arisca e me deite de costas
mandando coisas.

O Oculto da paixão tem mais sabor
que pitanga roubada
e minha alma dissoluta, dissimulada
mistura ao vinho uma idéia de me
jogar em lençõis de linho
ou no mar.

Ah, eu queria saber de cor o nome das estrelas
todas as constelações e tudo
que de mistério carrega o ser humano
a face das pessoas, a inconfessável
a dimensão da atmosfera e o ponto exato
onde tudo se desintegra.

Quero conhecer o sentido da vida
a essência do vôo e a geografia.

Mais poder tem o sábio do que o forte, e o homem de conhecimento, mais do que o robusto.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 24:5

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Revista e Atualizada)

...Mais

Não é preciso retribuir o mal com o mal; o homem deve aceitar com humildade tudo o que tende a rebaixar-lhe o orgulho; é mais glorioso para si ser ferido do que ferir, suportar pacientemente uma injustiça, do que ele próprio cometer uma; vale mais ser enganado do que enganador, ser arruinado do que arruinar os outros.

"A maior batalha que o homem pode travar é quando se
determina a superar os conflitos da sua própria natureza".

Sabe o que aconteceu com o homem que sempre teve tudo o que quis? Viveu feliz para sempre!

Talvez esse homem seja mesmo um tolo. No entanto, é menos tolo que o rei, que o vaidoso, que o empresário, que o beberrão. Seu trabalho ao menos tem um sentido. Quando acende o lampião, é como se fizesse nascer mais uma estrela, ou uma flor. Quando o apaga, porém, faz adormecer a estrela ou a flor. É um belo trabalho. E, sendo belo, tem sua utilidade.

O homem antigo se chegava a Deus (ou aos deuses), como uma pessoa acusada se aproxima do juiz. Para o homem moderno, os papéis se inverteram. O homem é o juiz e Deus está no banco dos réus. O homem moderno é um juiz extraordinariamente benévolo: está disposto a escutar a Deus se Este for capaz de defender razoavelmente o porquê das guerras, da pobreza e das enfermidades. O processo pode inclusive terminar com a absolvição de Deus. Porém o importante é que o homem está no tribunal e Deus é que está no banco dos réus.

Eu tenho a maior admiração pelo homem fiel. Eu acho que o homem e a mulher deviam ser fiéis. Toda vez que alguém trai alguém, há um choque no universo.

Que todo Homem Alimente o seu lobo branco, mas que nunca deixe o lobo negro morrer.

É admirável quanto pânico um homem honesto pode espalhar em meio a uma multidão de hipócritas.

Um homem que sabe de onde vem e para onde vai saberá cooperar com seus companheiros seres humanos.

Haile Selassie
Important Utterances of H. I. M. Emperor Haile Selassie I, 1963-1972 (1972).

Nota: Trecho de discurso dado em 2 de julho de 1963.

...Mais

Acredito que exista um homem perfeito para mim. E vivo me decepcionando, porque ninguém corresponde a meus padrões.

Um homem que não passa tempo com a família não pode ser considerado um homem de verdade.

“Se um Homem não for visto durante três dias, os amigos devem observá-lo atentamente quando regressar, para verem que mudanças se deram nele durante esse período.”

Por muito pequena que seja uma mudança, todos os dias mudamos um bocado.
Por isso está atento a todas as mudanças em teu redor, que por muito pequenas que sejam, ELAS estão sempre presentes.
Para alcançar o sucesso e sermos felizes, temos de melhorar constantemente a qualidade de vida, de crescer e de nos expandirmos sempre.

– Algum de vocês já estudou física quântica? (Homem-Formiga)
– Só para puxar assunto. (Viúva Negra)

O homem que conhece melhor a sua pecaminosidade, conhece melhor a graça de Deus. O homem que pensa que há muito pouca coisa errada nele, também acredita que pode endireitar-se facilmente, e com isso mostra que tem pouco, se é que tem algum, entendimento da graça.

Você é um homem difícil de se amar e eu sou uma mulher muito difícil de manter o controle.

Tô fazendo tudo o que posso, até me
arrisco, mas você está se perdendo, você escolheu o homem errado.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp