51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem com homenagens inspiradoras
Sentimental ao extremo. Fria e calculista quando (acha) que deve. Nervosa, mas com uma dosagem alta de bom humor e disposição. Romântica no último, mas ás vezes radical. Insegura até o dedo do pé.Inteligente e culta, mas com suas demontrações cotidianas de honra ao jeito goiano de falar. Esforçada e competente dia de semana. Desvairada e preguiçosa aos final dela. Gosta de uma coca cola gelada. Odeia ser amante ou escondida. Quando ama, ama mais que a si mesma. Quando odeia, o cheiro da vngança sai pelos seus poros. Não bebe, não fuma e não injeta. Ânimo e loucura a ponto de bala. Sempre confie nela, mas nunca espere o mesmo. Desconfiada, sempre. Medrosa,quase sempre. Ela é somente uma menina.
Não sei ser contida, discreta.
Brigo em voz alta, rio em voz alta, sinto em voz alta.
Sou feita de barulho e de verdade.
Murmúrio não faz parte de mim
e quem não gostar, que tape os ouvidos.
Estou diante de minha mais alta montanha e de minha mais longa viagem! Por isso tenho que descer como nunca desci!
Tenho de ir ao fundo da dor mais do que nunca, até suas águas mais escuras! Assim o quer meu destino. Coragem! Estou pronto!
A única felicidade está na razão. A mais alta razão se encontra na obra do artista. Mas há algo que poderia resultar numa felicidade ainda maior: gerar e educar um ser humano.
Se for mexer comigo.. mexe.. mais aguenta as consequencias.. sou fruto proibido , sou perigo.. alta voltagem.. adrenalina .. sou fogo , sou faísca.. e adoro correr riscos..
O preço que se paga as vezes é alto demais
É alta madrugada, já é tarde demais
Pra pedir perdão...
Pra fingir que não foi mal...
Sucesso é nunca ter pressa, mas sempre andar em alta velocidade. Não seja impaciente. O sucesso é um processo, e não algo imediato. Você não pode ter pressa para que as coisas aconteçam rápido, mas, isso não te impede de procurar, sempre que possível, apertar o passo. ⠀
Se era para se viver, que se vivesse como um carro em alta velocidade e não um pedestre letárgico. Ela já não suportava mais a letargia. Tinha pressa, tinha sede.
A crítica quando despojada dos seus elementos negativos, se torna a mais alta tribuna do aperfeiçoamento.
Eu gosto da intensidade. A música mais alta, o beijo mais longo, o abraço mais forte, o amor demasiado. Sou apaixonado por intensificações. O raso não me completa.
Dizer nossos sentimentos em voz alta faz com que se tornem realidade, faz com que o mundo saiba disso, faz com ele saiba disso. E eu não consigo, não suporto, o orgulho não deixa e o medo me impede. Mas eu sinto um turbilhão de emoções, uma porrada de sentimentos. Todos eles aqui, misturados, guardados, ocultados. Às vezes não consigo e transbordo eles em forma de atitudes que eu espero que você seja esperto o suficiente para perceber. Fazer o que, é o meu jeito.
Nota: Trecho da crônica "Demonstrar sentimentos ou provar com atitudes?"
...MaisEu falo sozinha, dou risada do nada, canto de baixo do chuveiro, falo em voz alta e às vezes fico calada. Tenho chiliques que só quem convive comigo conhece. Sou louca assim mesmo, muita gente dá risada, uns se incomodam e outros nem falam nada. Mas sabe o que mais eu gosto em mim, esse meu jeito de ser, sem se sentir incomodada.
Queria ser
Cerejeira rosa
Alta e frondosa,
Enchendo o chão de sombras
E os galhos de passarinhos
Que nela, aos pares,
Construíssem ninhos,
Lançando aos ventos
Sonoros pensamentos.
Então, a minha sombra
À tarde, abrigaria namorados
Trazendo juras de amor
Tão puras e ternas
Que parecessem eternas.
Como as flores rosa
De meus galhos.
Primeira estrela que vejo, lembrei, realiza o meu desejo.
Pedi sete vezes em voz alta, não havia ninguém por perto para olhar e talvez rir.
Força e fé, que tinha perdido, eu pedi.
Geração Bonecos
Somos a geração dos cartões de crédito,
dos aparelhos celulares, da alta tecnologia e da internet.
Somos a geração do "conhecimento" diplomado,
do clique, copie e cole.
A geração do trânsito, dos fast-foods, do meio ambiente
e do ecologicamente correto.
A geração do umbigo, do desacerbado auto-engano.
Questionamos pouco, pensamos pouco, sabemos pouco,
mas falamos muito e queremos tudo pra ontem
ou no máximo pra agora.
Somos a geração das mentes cauterizadas,
que finalmente descobriu a tão esperada tolerância,
que por sua vez é irresponsável, resultando na já
desavergonhada impunidade.
Um viva ao século XX - mais conhecido como Negro
por ter sido Vermelho. Outro ao século ao XXI
que por peso e medida - queira Deus - seja lembrado como
o século da Consciência. E por terceiro e último um
Viva a Todos nós! Afinal de contas evoluímos muito se comparado
aos homens das cavernas, não é? !
Às vezes, acontece de eu sentir que a alegria é um delito de alta traição, e que sou culpado do privilégio de continuar vivo e livre.
- Relacionados
- 73 frases para profissionais da enfermagem que refletem vocação e força
- Frases de enfermagem que promovem a empatia e o acolhimento
- 74 frases de formatura em enfermagem para encorajar o futuro
- Frases de enfermagem de Florence Nightingale
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
