51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem com homenagens inspiradoras

Gosto de gente com cheiro de flor quando rir, de coração que flora, de me sentir florida quando olho e de florir quando amo. Eu gosto de florear meus passos e de florescer o jardim que há dentro de mim. Sou flor que cultiva o semear.

O tempo é como uma águia, o passado é como uma fênix e eu sou um beija-flor no meio disso tudo. Pois o tempo voa rápido, o passado sempre ressurge e eu apenas observo, parada no ar, mas em constante movimento.

Choram as rosas beija-flor
nesta velha rua de barro molhado
choram as lágrimas do velho amor
quando viram o vento passar

choram as rosas beija-flor

nos cantos borrados de um quadro
nos velhor vasos sem vida
passa o vento devagar
para que as rosas não chorem mais

Como fruta colhida ainda verde ou uma flor cortada antes de se abrir, as nossas tentativas de apressar o tempo de Deus podem estragar a beleza de Seu plano para a nossa vida. Só porque algo é bom, não quer dizer que devemos buscá-lo neste exato momento. Temos que nos lembrar que a coisa certa no tempo errado, é a coisa errada.

Sorria sempre, mas sorria com a alma, com a felicidade de uma criança, com a pureza de uma flor, e com a beleza de um beija-flor... faça da sua alegria uma arma e uma benção, às vezes um sorriso verdadeiro transforma o dia de uma pessoa, transmita sua felicidade, sua energia positiva para aqueles que precisam e merecem... esqueça os problemas e seja feliz AGORA, esqueça tudo que te causa sofrimento e dor... guarde as coisas boas no coração e jogue fora o que não lhe acrescenta em nada, isso faz bem, mantenha sua autoestima lá em cima e tenha uma luz só sua... uma luz rara, que transmite de um jeito só seu... pense em você, acima de tudo e todos, seja FELIZ.

Pétalas

De mal quereres e bem te quero, deixei de ser flor ao entregar-lhe todas as minhas pétalas!

Realizar um sonho é como esperar um bebê. É preciso cuidar, amar e se dedicar enquanto o sonho ainda está dentro de nós. Respeitando o seu tempo. E quando o sonho ganha vida, ele está pronto e perfeito! Deseje e permita-se sonhar!

"Amar sem medo! Brincar um pouco com a vida!
Sair em busca de nossos sonhos!
A cada dia existe uma renovação constante.
E nunca um dia será como o outro...
Não há dores eternas! Não há lágrimas eternas!
Não há perdas eternas! porque a vida
É um recomeçar diário."

Convém ao Beija-flor,
beijar e nunca ser beijado pela flor;
pois no dia em que ele for beijado por uma flor,
se apaixona, e não sairá a beijar as outras flores por aí...

Não confie na frase da sua avó, de sua mãe, de sua irmã de que um dia encontrará um homem que você merece. Não existe justiça no amor.
O amor não é censo, não é matemática, não é senso de medida, não é socialismo. É o mais completo desequilíbrio. Ama-se quem a gente odiava, quem a gente provocava, de quem a gente debochava. Exatamente o nosso avesso, o nosso contrário, a nossa negação. O amor não é democrático, não é optar e gostar, não é promoção, não é prêmio de bom comportamento.
O melhor pra você é o pior. Amor é ironia.

Meu filho, se Deus o chamou para o ministério, não se rebaixe ao ponto de ser rei em qualquer país.

Amor de família é a coisa mais inexplicável do mundo. Nem um pai consegue dizer para um filho o quanto o ama, nem o filho sabe dizer ao pai. Então, eles simplesmente demonstram.

A menos que você perdoe o seu próximo, estará lendo sua própria sentença de morte ao orar o Pai Nosso.

O Naruto pode ser um pouco duro as vezes, talvez você não saiba mas ele também cresceu sem pai e nunca teve nenhum amigo em nossa aldeia, na verdade ele nunca conheceu nenhum de seus pais, mas eu nunca vi ele chorar meu palpite... Ele se cansou de chorar

Aos Olhos do Pai

Aos olhos do Pai você é uma obra prima que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele, os seus cabelos desenhou
Cada detalhe num toque de amor

Você é linda demais, perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Princesa Linda demais, perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Aos olhos do Pai você é uma obra prima que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele, os seus cabelos desenhou
Cada detalhe num toque de amor
Nunca deixe alguem dizer, que não é querida
Antes de você nascer, Deus sonhou com você

Você é linda demais, perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Princesa Linda demais, perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Você é Linda demais, perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Princesa, aos olhos do Pai

Ana Paula Valadão
Álbum "Crianças Diante do Trono"

Eu acredito em experiências. Acredito em erros e acertos. E acredito que o erro seja o pai dos acertos. Acredito nas lições, e no que de bom podemos tirar de cada uma delas. É como escrever um livro, você vai juntando as palavras e quando vê está tudo completo. Acredito que seja assim na vida também. Você tem que juntar as pessoas, os sentimentos, as verdades e até as mentiras, e colocar tudo no papel, completar aquilo que falta, tirar aquilo que sobra e ser feliz com aquilo que restar. Não adianta deixar as pessoas nos cargos errados, você tem que ver o que cada uma faz de melhor por você, e o que cada sentimento determina pra cada uma. É complicado, pode ser rápido, pode levar muito tempo, como pode também nunca acontecer. Depende de como você encara a vida. Erre, mas não deixe de acertar. Pense, mas não deixe de arriscar. O inesperado é sempre mais inacreditável e belo. Rabisque, mas não deixe de consertar. Apague, mas não deixe de escrever. Viva, mas não esqueça de sorrir!

PAI

Palavra
Amiga que
Inspira toda minha vida

Por onde estou
Aonde vou, tuas boas ações e
Intenções sempre me orientou

Posso te
Amar de todo meu coração, mas ainda não
Imagino como cabe em ti tamanha dedicação

Para te
abraçar, às vezes nem consigo, você é grandão, no
Intimo todo dia dou um beijo no teu coração.

Por tudo que
A mim estás a ofertar
Inspiração, carinho e amor a semear...

Por toda
A minha vida, teu exemplo como uma
Imagem Divina há de se

Perpetuar, e no
Abraço de toda criança, no
Ingenuo sorriso para um pai amigo vou te lembrar

Meu pai me deu este corpo que é efémero; mas o meu mestre me deu uma vida que é imortal

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 4:6)

A autoridade de um pai deve ser diretamente proporcional à sua capacidade de alegrar os filhos — e à sua disposição de morrer por eles se preciso.