Mensagens para Pessoas que já Morreram
" Um ano ou dois não nos permite conhecer uma pessoa, todos elas não passam de estômago, para quem nós nada somos do que comida. Engolem-nos com fome e quando estão saciados vomitam-nos."
"Não esqueço a fisionomia de uma pessoa com a qual eu conversei por
10 minutos que sejam.
Posso não lembrar o nome depois,
mas pessoas são sempre maiores que nomes..."
Minha vontade era falar para as pessoas
o quanto elas são ridículas
em dadas situações!
Mas a voz interior sempre grita:
"Cuidado, pois o efeito 'bumerangue' é imperdoável!"
Fico me questionando o desprazer que deve ser saber que você é apenas mais 1 número nesse bilhão de pessoas mundo afora, em resumo, um(a) inútil.
Pessoas vem e se vão todos os dias.
E o que nos resta é um vazio enorme.
Mas a questão não é nem como,
com o que ou quando vamos preenchê-lo,
mas apenas não permitir que essa lacuna,
que esse vazio, essa saudade,
nos consuma por inteiro.
Muitas vezes estamos assim, fechados para a vida, para as pessoas ao nosso redor e até mesmo para nós!!
Vi pessoas que eu amava,
perder se na escuridão,
tentei trazer para a luz,
porém cegaram -se no orgulho na mesquinhez, na soberba.
Na vida encontrei muitas pessoas que não reconheceram meu valor. Melhor assim! Livrei-me delas na primeira oportunidade.
Muito cuidado ao olhar no retrovisor: as pessoas na sua vida podem parecer mais perto do que elas realmente estão.
Tá doendo, entende?
Todos à minha volta estão em conflito. Eu estou apavorada e incapaz. Eu não aguento mais ouvir as pessoas que eu amo brigarem. Eu não aguento mais ouvir desconhecidos brigarem. Eu não estou suportando tudo isso. Tudo me parece tão lindo, belo, feliz e do nada tudo desmorona.
Lábios que silenciaram na velocidade de nossa conexão, pessoas que não se ouvem e nem veem mais, apenas existimos em um contexto à parte de tudo, em um universo paralelo.
E se...
E se tudo tivesse dado errado? Será que teríamos conhecido as pessoas que hoje fazem parte de nossas vidas? Ou mesmo as que passaram como um vento e sem nenhuma importância? Teríamos seguido outro caminho?
Não dá para voltarmos atrás. Vermos aquilo que nos era invisível aos olhos. Seguirmos experiências diferentes. Destinos diversos.
O que importa, de verdade, é o hoje. O quanto feliz somos e podemos ser através das escolhas que fazemos. Das pessoas que temos ao nosso lado. Das pessoas que escolhemos para fazer parte de nosso futuro. Das pessoas que decidimos amar, e nos deixar amarem. Das pessoas que decidimos entrar em nossas vidas e nos conhecer de verdade. Não teria conhecido...você que agora me lê.
Mas e se tivesse dado certo??
Para se tornar um grande homem não é preciso ser melhor que os outros, basta ser pequeno suficiente para ter humildade e amor ao próximo.
Pessoas que aprenderam a buscar a felicidade em coisas fúteis, nunca a acharão nas coisas necessárias.
O erro das pessoas é pensar que elas podem fazer tudo na vida, mas se esquecem de que o mundo é como uma jáula, onde apenas as pessoas fazem o que o mundo permitir ..."
E a gente vive no dia a dia com Pessoas e Pessoas. Chega a nossa vida pessoas que por mais que falam, nem escutamos. As que por mais que nos machuquem, nos firam não nos atingem, nem cicatrizes conseguem deixar. Mas ai do nada entram Pessoas nas nossas vidas e com sua presença, dedicação, carinho, empatia nos marcam por toda nossa existência. Não conseguimos deixar de amar, de querer por perto, e na união das idéias nos tornamos o que se convenciona chamar de; Amigos, de Amor, de irmão.
