Mensagens para Pessoas Chatas
As pessoas, de modo geral, estão acostumadas à mentira e à falsidade de tal maneira que, quando falamos a verdade e somos sinceros e espontâneos, somos considerados pessoas desagradáveis e deselegantes.
O que afasta as pessoas da verdadeira prosperidade é a falta de zelo, reverência e temor aos princípios bíblicos. Elas perecem por lhes faltar o conhecimento da vontade de Deus para suas vidas.
É mais fácil julgar as ações das pessoas do que amá-las, apesar do que fazem. Porém, esse caminho nos tornará cada vez mais insensíveis à dor de cada uma delas.
Existem pessoas que fogem constantemente das verdades que a vida lhes apresenta, pois não têm coragem e ousadia para serem auto responsáveis diante de cada confronto com ela. Por essa razão, preferem viver a ilusão e os enganos das mentiras que afagam seus egos.
“A maioria das pessoas nunca conseguirá vencer seus pecados interiores, principalmente porque está lutando sozinha e com suas próprias forças, uma luta que já foi vencida por Jesus na cruz. Elas deveriam estar lutando em conjunto com Ele.”
"A diferença entre os três tipos de pessoas ignorantes no mundo:
O primeiro é aquele que, por ter recebido um pouco de sabedoria, já pensa que é o senhor da razão.
O segundo é aquele que busca o conhecimento e a sabedoria apenas para prosperar e viver bem.
E o terceiro é o tolo e estúpido que não busca conhecimento e sabedoria, e vive marginalizado socialmente."
“Criamos três problemas graves quando não nos comunicamos com sabedoria com as pessoas. O primeiro é a culpa e o remorso interior que sentimos. O segundo é o trauma e a rejeição das pessoas. E o terceiro é a reprovação de Deus.”
“Nunca crie expectativas em relação às pessoas, pois elas são falhas, imperfeitas e limitadas. Em vez disso, coloque toda a sua confiança e expectativas no amor e na bondade de Deus, pois Ele é fiel, justo e verdadeiro, e nunca irá te desapontar.”
“As pessoas não são responsáveis por como você absorve as ações delas, mas são responsáveis por como você se sentem ao lado delas.”
Não gaste nem um minuto do seu tempo com pessoas que não sabem o real significado do amor. Pois ele é muito precioso para ser desperdiçado com aqueles que não lhe dão o verdadeiro valor.
A resposta para o sofrimento humano.
As pessoas anseiam por alívio e cura para seus sofrimentos, mas muitas vezes não permitem que Deus as transforme de dentro para fora. Elas buscam soluções para cada problema, mas não investigam a fundo a raiz de seus sofrimentos. Desejam paz em meio às adversidades, mas não se abrem para que a paz de Cristo, através do Espírito Santo, as console e responda aos seus questionamentos. Anseiam por contentamento e alegria, mas não priorizam um relacionamento profundo com Deus, sendo a fonte de uma alegria que transcende o entendimento humano. Buscam o sucesso em tudo, mas diante dos primeiros fracassos, culpam fatores externos e não assumem a responsabilidade por suas próprias falhas e aprendizados. Desejam ser tratadas com excelência por todos, mas permanecem estagnadas em uma vida medíocre e sem propósito.
O segredo para vivermos em paz conosco mesmos, com Deus e com as pessoas ao nosso redor está intimamente ligado à nossa capacidade de não responder à maldade com mais maldade. Quando somos feridos ou injustiçados, devemos escolher o caminho do amor, respondendo com compaixão e compreensão. Somente o amor tem o poder de curar as feridas e trazer a paz que tanto buscamos.
O sábio conquista as pessoas através de uma comunicação fundamentada no amor e na bondade. O inteligente vence discussões com argumentos e lógica. Já o insensato, por não saber se comunicar de forma eficaz, perde tanto as pessoas quanto as discussões, devido à sua incapacidade de usar a sabedoria e o conhecimento a seu favor.
Não devemos nos relacionar com pessoas que não demonstram reciprocidade afetiva e empatia, pois quando o amor e o interesse não são mútuos, a relação se torna insustentável e fadada ao término.
Não devemos gastar nosso tempo com pessoas que não demonstram afetividade mútua por nós. O amor é um bem precioso e raro demais para desperdiçá-lo com aqueles que nunca o retribuirão com a mesma intensidade que manifestamos.
Devemos ser agradáveis as pessoas em amor. Mas, não somos obrigados agradar a todos, pelo simples fato de que mesmo fazendo o melhor e vivendo de uma forma excelentes, muitas delas vão nos odiar e desprezar gratuitamente.
Da próxima vez que for reclamar da sua vida, lembre-se de que pessoas sem propósito e sem valor não permanecem por muito tempo neste mundo. Se você ainda está vivo, é porque Deus te ama muito e tem um plano pleno e abundante para você, e se você aceitar Ele pode mudar a sua história.
Se suas palavras não servirem para inspirar, edificar e instruir as pessoas, guiando-as em direção à verdadeira sabedoria e ao amadurecimento, é melhor permanecer em silêncio. Tudo o que você conquistou através da sua credibilidade pode ser destruído por um momento de imprudência e tolice.
Você é uma pessoa boa para as pessoas, até começar a falhar muito com elas. Você permanece sendo amado, se continuar amando. Isso só mostra que a maioria das pessoas são superficiais e artificiais, e nunca aprenderam o caminho do verdadeiro amor.
Quando for fazer algo, nunca faça apenas pelas pessoas, pois elas podem ser ingratas e egoístas. Faça sempre para Deus, pois Jesus amou seus doze discípulos, cuidou deles e transformou a vida deles. E quando foi para a cruz, somente um ficou com Ele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp