Mensagens para Pessoas Chatas
Pessoas sem opinião formadabuscam em gurus, profetas e charlatões as respostas mais importantes sobre a vida, mal sabem elas que tudo não passa de especulação do cérebro sobre um mundo que não se explica por si só, alcançaríamos a verdade se cada pessoa procurasse através da lógica o que realmente faz sentido.
poesia 2 Os apaixonados de vista
Eis que em minha juventude amei pessoas que me decepcionaram
e de outra forma ja outras me rejeitaram
mas algumas me abraçaram e me acolheram
e puderam me fazer sentir bem
mas nada se supera a aquele amor de vista
onde voce olha e imagina como seria estar junto a o alguem
mas de outro jeito ele magoa
pois faz cicatrizes mais o tempo voa e quando se ve se paassara, 30 anos e eu ainda nao superei
mas e pior de que eu imaginei
um amor que atravessa olhares e desejos
que jamais serao comprendidos pela humanindade
a sensação ea intimidade de como se o conhecesse
mas nas vidas passadas eles se amaram muito
entao no futuro isso vira um conjunto de vontades que jamais serao comprendidas
pois o amor nao e sobre amar
mas ele e sobre esperar pela pessoa ate que ela morra ou ate que ela nao te ame mais
Eu só quero pão, desses que as pessoas do século XXI jogam ao chão. Saborear cada gota desse até então desconhecido.
Existem pessoas que ostentam a grife da roupa que usam como se fosse um troféu. Na realidade sequer percebem que não passam de um outdoor ambulante à procura de uma validação que lhe assegure que ela existe e tem valor.
Quantas pessoas se escondem atrás de máscaras, quantas pessoas se iludem com falsidades e ignoram que a vida é breve e talvez não haja chance de "ser" autêntico...
“Quando desejar menos, não tiver raiva, não pensar que as atitudes das pessoas a ofendem e a magoam, a pessoa se dobrará e se fortalecerá.”
Há pessoas que morrem tão dignamente que fazem do último momento o clímax de suas vidas: os mártires cristãos.
No auge da nossa solidão, somos capazes de nos dirigir a palavra à pessoas que em outros momentos jamais pensaríamos...
As pessoas são condicionadas a te julgar pela sua aparência física e sua conta bancária. Raras vezes, se encontra alguém para degustar a essência de sua alma.
Todas as pessoas discretas, no fundo adoram chamar a atenção. Mas fazem isso tão discretamente, que ninguém percebe...
SABICHÃO
Tem pessoas que se autointitulam sábias, os melhores conselheiros. Mal sabem eles, que na maioria das vezes, os mesmos só são ouvidos por questão de educação. O que confirma a tese, que o ser humano tem que mentir, fingir e omitir para viver socialmente.
300124
É estranho ouvir algumas pessoas oriundas de comunidades pobres falarem que são contra as políticas afirmativas no Brasil, argumentando que, se conseguiram vencer na vida sem utilizar cotas, todos podem também.
Como se essas conquistas pessoais desobrigassem o Estado brasileiro de reparar as desigualdades sociais e todos os danos causados pelo processo de escravidão ao longo da nossa história.
Gerenciar crises é trabalhoso e depende de pessoas comprometidas a dedicar a sua vida a proteger outras vidas, negócios, fauna/flora e patrimônios culturais, (sim é tudo isso!!!). Ricardo Giovenardi
O uso de imagens de pessoas consideradas "exóticas" com a intenção de provocar risos, zombarias e escárnio é cada vez mais comum na sociedade pós-moderna.
Há pessoas que passam o dia inteiro nutrindo sentimentos negativos, como se estivessem de mau com a vida. Elas escolhem agir sem propósito de propósito, como se estivessem sendo vividas pelas circunstâncias, ao invés de viverem ativamente suas próprias vidas.
sou do tipo, observadora extrovertida com as pessoas certas e com quem eu quero manipular, leal a quem eu amo mais no fundo me sinto só porque parece que nada é real.
Acho normal que, no ringue da vida, as pessoas lutem para conquistar e manter o “cinturão dos privilégios”. Afinal, ninguém entra numa luta para perder.
Entretanto, por uma questão de justiça e equidade, precisamos oferecer as mesmas condições e oportunidades a todos os competidores antes de subirem no tablado. Independentemente de raça, cor, gênero, língua, opinião política, origem nacional ou social, propriedade, nascimento, status...
O gigolô do estado, pessoas que escolhem ficar de boa por opção.
Sabemos que o Brasil é um país extremamente desigual. Por isso, louvo aquelas pessoas que deixam de lado a vitimização e vão à luta por um lugar ao sol.
Essas pessoas precisam carregar uma cruz muito maior e mais pesada do que a grande maioria, passando por portas extremamente fechadas e cheias de obstáculos por anos e anos de suas vidas.
Talvez essa lógica cruel faça muitos desistirem de pagar esse preço. Assim, acredito que alguns, de forma consciente, e muitos, inconscientemente, optam por usufruir da política do "pão e circo".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp