Mensagens para Pensar
Para criar, precisamos aprender. Quem sabe mais, cria mais. Há que aprender para pensar, pensar para criar.
A mente livre é aquela capaz de pensar qualquer coisa: desbloqueio total significa criatividade máxima.
Pensar em algumas coisas e pessoas seria o equivalente a não pensar em nada, não fosse o nada um campo onde podem – ainda que não se deva e apenas em pensamento – ser plantadas infinitas possibilidades.
Cabelos ao vento
Um puro momento
De entregar meu coração
Ela me faz pensar
Em cada momento
Que me tirou da solidão
Eu vou aonde
Me leva o pensamento,
Talvez chegue
À paz do meu coração.
Um simples abraço,
Um simples aperto,
Um simples sentimento,
Que eu sinto por você.
Não tenha medo de começar pequeno, do que os outros vão pensar, de pagar o preço e de errar. São coisas necessárias para o sucesso!
É tolice pensar na perfeição. Ela está no bom gosto, na maturidade, na simplicidade, no arrojo da busca!
Gosto de olhar a natureza e me sentir parte dela,
gosto de olhar as estrelas e pensar que em algum lugar desse imenso universo tem uma estrela que também olha e pensa em mim.
Gosto de amar as pessoas mesmo com seus defeitos e manias, sem me importar se elas me amam da mesma maneira ...
Sou feliz com tão pouco...que pra mim é tanto, pois prefiro o pouco com Deus do que o muito sem Ele !
E a cada dia tenho mais certeza de que, quanto mais pensar em você para mais perto de mim vou te trazer.
O vácuo do universo me faz pensar, pensar grande e pequeno ao mesmo tempo..
Que mesmo dentre o mísero vácuo, existe grandes explosões..
Uma delas, você causou em meu coração.
Seria um sonho
Sereia um sonho
Acordar sem em você pensar
Olhar o azul
Sem de ti lembrar
Escrever um poema
Sem te imaginar
Sentir o vento
Sem te respirar
Seria um sonho
Dormir sem sonhar
E sorrir
Sem chorar
Amar sem sofrer
Não sofrer por amar
Viver sem sofrer
Viver sem lembrar
Malditos pensamentos
que duram madrugadas
irônico é não pensar em amor
quando se tem alguém pra amar.
Mas afinal qual o sentido da vida? No fim de contas, o que nos fará pensar se seguimos o caminho correcto?
Para mim é sabermos que sentirão a nossa falta, que as ligações que criamos, fizeram diferença na vida dos que nos rodeiam. Sabermos que as nossas acções, os nossos sacrifícios, tiveram significado para aqueles que nos são mais próximos.
Afinal de contas viver é dar tudo pelo outro, por amor, por amizade ou por compaixão. Através da marca que deixamos nessas pessoas, deixamos também uma marca neste mundo que um dia abandonaremos.
Vou parar de lembrar do passado e começar viver o hoje e programar o futuro. Pensar no que já aconteceu é perder a vitalodade do presente.
Agora seria o momento em que eu colocaria uma musica melodramática e começaria a pensar em tudo. Mas não, não vale a pena pensar no que passou. Cansei. Simplesmente cansei de tudo. Das pessoas idiotas que insistem em achar que você deve perfeito, cansei de ficar chorando por pessoas inúteis que se acham o centro de tudo.
Queria ao menos uma vez viver de verdade, no mundo que existe apenas na minha imaginação, onde nada de ruim acontece, onde as pessoas se comportam como pessoas de verdade. Mas adivinha. Estamos em um mundo onde até um papagaio, pensa e age melhor que um misero ser humano.
Porque comigo tem que ser assim?" As vezes me pego na exaustão de pensar isso sempre. Em meio ao cansaço justo injusto, buscando força na minha fé. Muito mais que crença, fé é uma atitude diante da vida. Atitude ...
