Mensagens para Pensar
É da natureza humana querer pensar o melhor dos outros, mas se você ouvir com atenção, as pessoas sempre lhe dirão quem são.
Será que você deveria realmente ter passado por tudo aquilo? Ou isso é apenas uma forma de pensar, te consolando, pelo tempo perdido?
Já passei por tantos perrengues, por tantos percalços, ao ponto de parar e pensar: não acredito que sobrevivi, só pode ter sido um sonho, ou, parece que foi em outra vida.
As pessoas são condicionadas a pensar que vão encontrar um grande amor.. Pura e simplesmente.Não sabem que encontrar é apenas o primeiro passo. Difícil é construir os caminhos para vivenciar esse grande amor.
Já parou para pensar que vc é só mais "um" no mundo? um inútil.., tantas pessoas no mundo e vc acha que pode ser bom em algo?.., sempre vai existir alguém melhor... isso dói né?! quando era criança, achava que seria um cara famoso e conhecido por muitos, quem nunca imaginou isso? rsrs.. até hoje eu penso nisso, mas sei que não passa de ilusões criadas pelo maravilhoso cérebro.., queria poder não sentir nada, ser de aço e não sentir tristeza, mas é como pedir não ser mais humano... ;-;
Não importa o que os outros vão pensar, é no coração que você vai achar o que desejar
Quando você começa a se sentir bem com você mesma, o mundo ao seu redor fica muito melhor, e os sorrisos que você vai dar, nem Deus explicará tão bonito que isso será, quando você começar a perceber, que você é tão maravilhosa, por dentro e por fora
Sou um pensador e não um mero reprodutor de ideias. Nunca tive medo de pensar diferente da grande maioria. A propósito, as grandes descobertas, via-de-regra, sempre tiveram a sua origem no fato de alguém ousar pensar diferente daquilo que era, até então, o convencional.
Pensatório
Lugar de pensar...
Pensar o que é pensável e o impensável...
Local, habitat...
Sair da caverna de Platão...
Ver as luzes...
Local onde me encontro e desencontro...
Todo pensamento tem que ter um local...
O meu é o pensatório...
Sou vento...
Sou vento...sou poesia
Ou talvez a maresia
De pensar se algum dia
A felicidade me traria
A paixão na ousadia
Do amor e da melodia
Pandemia política
O que pensar em pandemia?
Não sei pensar em pandemia, só penso naquilo que perdi.
Penso como um disco furado naquilo que poderia desfrutar.
Um compasso de ansiedade me pulsa o coração.
Ouvir políticos se acusando e uns mostrando a solução e outros quando não, doutra senda, anuentes com os que não querem a solução, me traz o descompasso na frustração de ter que aguardar mais alguns anos se terá mudanças.
É a carta política.
É o que foi nos acordado na subsunção Lex Legum.
É o poder dividido/unido com o aguardar da democracia que busca o momento de se encaixar na concordata.
Isso no momento é a pandemia.
Para os que pranteiam a democracia.
Que a caneta da alma de cada um(a) de vcs
Escreva,
Escreva sem parar
Escreva sem pensar
Escreva matando a sede
De cada leitor.
Pois é isso,
Escrever pensando demais não há essência na poesia e nem no poema.
Voar não ficou só para os que têm asas
E escrever é um dom.
Dom de voar sem saber que está voando.
Isso é ser,
Ser ESCRITOR(A)
Parabéns pelo seus dias....
Parabéns á todos voadores...
Para á todos os escritores(as)
Com Amor,
Ricardo Melo....
🔻✨🔥💖🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹
Reflexão!
Já parou pra pensar nas coincidências que a vida nos mostra com o tempo.Coincidências? ou será Deus agindo a favor pra que tudo aconteça.
(A)mar
...
Tudo que precisamos é amar
Com um beijo salgado
E com um pensamento tranquilo
Sem pensar quando aquilo
Irar acabar
Igual aquela noite estrelada
Quando eu estava sentada e calada
Apenas observando
O tempo passando
Areia voando
O vento se movimentando
Com o mar indo e voltando
Indicando que ele nunca irar secar
E o nosso amor nunca irar acabar.
...
Me lembres de te amar, a vida passa e sempre passará, na flor da idade me colocarei a pensar oque falta no teu olhar, no teu falar e logo me virá a memória que o tempo passou igual uma romaria na brisa da ventania, os “eu te amo” estão empoeirados, nesta hora deito do teu lado, agora mais velha, sem medo de amar, sem inseguranças no meu pensar e te pergunto se ainda me amas, logo me respondes tu, “me lembres de amar pois no dia em que eu esquecer, me puséreis-vos a chorar”.
A farceira traduzida ao passar das gerações faz-se pensar com a paz de hoje e a sabiente memória e momentos tão raros de ter que junto ao tempo somos o futuro, sortudos em condições maduras se convidar a outra chance de sorrir outra vez sem olhar para o relógio.
Não importa muito se pensar no controle das pessoas pois progressivamente tudo é um ciclo onde quem não acompanha fica para trás a inteligência lhe surpreende com uma perspectiva rica em conclusões primitivas adaptadas ao comportamento momentâneo do ser. É sábio conhecer e se cuidar, dar sentido ao teu viver, boa parte dos mistérios da vida é não saber por que estou feliz, e redescobrir que é bom, e todo o resto um um de cada vez, como um por do sol que se vai ao fim da tarde.
Se instrua.
Se conheça.
Se manifeste.
Mostre o que pensa.
Toda forma de pensar é importante.
A sociedade é uma construção conjunta de ideias individuais.
