Mensagens para os Pais de Adolescentes
O que esperar de um país onde a imensa maioria da população é condicionada a viver longe da vida política de seu Estado?
As pessoas são tão ingenuas
quando se trata de pais e filhos,
muitos acreditam que
basta ter filhos para ser pai.
Qual filho(a) não gostaria de que os pais fizessem o que eles(a) quizessem???
Muitas vezes nós, sentimos raiva dos pais por não terem feito o que a gente pediu, não é???
Só que a gente não percebe que os pais fazem isso para o nosso bem.
Analisando bem os educadores que têm grande importância nos meios político-sociais de um país, no sentido de seus compromissos com a igualdade e a fraternidade, ou mesmo a educação no seu sentido mais amplo, noto que eles, ou são naturalmente sensíveis(aqui insiro os auto-didatas) para as causas humanitárias, ou se fizeram em boas universidades públicas. Há muitas honrosas exceções relacionadas aos oriundos de boas escolas religiosas, mas que não fazem da religião sua úinica verdade para educar.
A segurança de uma criança não está baseada em quanto seus pais a amam, mas sim, em quanto seus pais amam um ao outro.
Essa história de quem não deve não teme, não procede. Não num país injusto e desigual feito o Brasil.
Novos tercetos
1.
Por que a nossa boa bondade,
Eu,um influenciador do meu país
Dom Pedro já dizia muito feliz:
"Oh! Que me lideras um coração,
Cisma de governo carismático
Estandarte vos importa à ordem.
Quero que sejas um deus povoado
Raiou contra guerra e tragédia,
Lutemos mais contra soldados!
Faze-vos o grito glorioso teu,
O brigue guerreiro é batalhador
Langue livre à vivência de ti."
- Eu lhe aceitei,e ele prometeu.
2.
O rei brasileiro foi-me alegre,
Entre diplomata e justiça
Dom Pedro já dizia mais triste:
"Como sabes libertar a prisão?
Borrando esse crime! Que vos fez
Não! Sem haver um fúlgido livre.
Espero que evitemos o crime,
É deveras! Não possamos morrer
Como um musgo de crime infame!
Não existe paixão nem amor?
Desgraçado do crime como vil!
Faze-me tu,o manto de força."
- Eu lhe aceitei,e ele prometeu
Eu vou atrás de você onde estiver em outra cidade, estado, país. Não importa onde você estiver vou sempre te amar!
Pais que se agridem e estabelecem conflitos na frente dos filhos, estão a mostrar que deles não se pode esperar coisas melhores.
Tenho tido que viver como o Rei Leão, seguindo todos os dias com a benção de meus pais, e tendo que enfrentar os mais próximos invejosos e maldosos que me cercam.
"Reformar? A Gerra acha mais fácil destruir um pais e com os frutos de sua devastação recolher os destroços dos escombros e reconstruir uma nação"
Óh como os filhos gostariam de ter a estabilidade dos pais! Óh como os pais gostariam de ter a idade e saúde dos filhos!
Feliz dia dos pais!
É por tuas palavras
Por indeléveis momentos
Mensagens alvas
Na inconstância dos ventos
Possuo a gratidão de filho
Porque tens a imensidão de pai
Quase em todos os caminhos que trilho
Amizade que não se esvai.....
Obrigado!
Este país governado
por este nosso ministro
é como um barco adornado
num mar revolto,sinistro
Nesta bruma do mar
que ao povo todo "encanta"
usou bem alto a garganta
(que não tem de pagar)
tal divida que até espanta
Tenho idade avançada
estou em constante tormento
pois não tenho mais nada
para viver neste momento
Só me resta a morte
a vida não me dá prazer
e para minha má sorte
tenho ainda que sofrer
Quando me despedir da vida
uma coisa certa é
aqueles que me causaram esta ferida
não ficarao de pé
Justiça revoga liminar que paralisava obras de Belo Monte
Por O Globo (pais.online@oglobo.com.br) | Agência O Globo – 13 horas atrás
"E depois ainda dizem que vivemos num país democrático num estado de direito onde a vontade emana do povo...que piada, a maioria do povo contra esse "aberratio criminis" e a justiça determina que as obras continuem. É o que sempre digo mesmo vivemos numa aristocracia onde o povo na realidade são fantoches obrigado a escolher todos os anos aristocratas que só se revesam no poder. Democracia não é governo de representatividade obrigatória e sim de plebiscito. Neste país quem manda são os "Eikes" batistas da vida juntamente com seus amigos gringos".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 67 frases de filho para pai com palavras de amor e admiração
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância