Mensagens para os Pais de Adolescentes
“Pedir bênção aos pais não é fraqueza nem vergonha; é reconhecimento da vida que nos gerou e da sabedoria que nos guia.”
Honre a educação que seus pais te deram — ou que deveriam ter te dado. Respeite o silêncio e o sossego dos outros. O seu direito acaba na porta da sua casa; dali pra fora, o direito é do outro. Quem vive em sociedade aprende que respeito não tem parede de som — tem limite, bom senso e vergonha na cara.
Pra quem vai meu voto? Para o Brasil, com certeza.
Desejo que sejas um país com menos desigualdade, democrático e que respeite seus cidadãos.
Quando se tem vários filhos as neuroses dos pais acabam sendo diluídas entre os irmãos, tipo um processo chamado na medicina de “vírus atenuado”. Mas quando se teve um único, todas as esquisitices acabam desabando sobre um só. Portanto, apesar de meu filho hoje se declarar ateu, o simples fato dele ter sobrevivido a mim e à mãe dele e, ainda por cima, são, é a prova mais viva e cabal de que Deus realmente existe, e de que milagres acontecem.
Filhos e filhas, o único conselho que vocês nunca devem dispensar é o dos seus pais. Eles são os únicos amigos verdadeiros e eternos.
Se você é pai ou mãe, sabe exatamente do que estou falando. Sentimos que um pedaço nosso está fora de nós e, muitas vezes, em perigo por não ouvir os conselhos dos pais. Às vezes, achamos que eles são chatos e não sabem de nada, mas, na verdade, eles são os nossos únicos amigos verdadeiros.
Não tenham medo de pedir conselho. Eles só querem o nosso bem. Cuidado com as armadilhas das falsas amizades, dos amigos que estão com você somente nos momentos bons. Quando todos te abandonarem, os seus pais serão os únicos que vão te acolher. O simples fato de você estar vivo já é o suficiente para eles.
Van Escher
O amor – seja de pais, filhos, amigos ou parceiros de vida – não deve ser reclamado. Muito menos mendigado. Simplesmente se traduz por alegria em cada encontro e em saudade nos intervalos entre dois reencontros.
No dia em que o povo abrir a mente e compreender que é ele quem trabalha e carrega o peso do país e dos estados — e que precisa esquecer os políticos corruptos e inúteis — finalmente conquistará o respeito e o valor que merece.
Boa noite, Deus. Boa noite, Jesus. Boa noite, vida, amor e livramento.
Boa noite, meus pais, meus filhos, meus irmãos e meus amigos.
Boa noite, gratidão, compaixão, fé e liberdade, boa noite esperança paz Deus está presente.
A Realidade da Vida.
Nascemos sem nada, nus, protegidos pelos pais — que são tudo o que temos no início.
Se viemos ao mundo sem nada, como podemos dizer que temos herança ou bens?
Na vida, o nada é a única segurança que podemos oferecer a quem também nada possui.
O orgulho, a ambição, a vaidade, o egoísmo e a mania de grandeza
são os verdadeiros legados de quem nasce sem nada,
num mundo engessado e corrompido, vivendo em meio ao caos.
Ainda que conquistemos bens com o fruto do trabalho justo e honesto,
na travessia para o outro lado não há o que levar,
pois, assim como chegamos — sem nada — também partiremos com o que vivemos sem nada.
A Realidade da vida Nascemos nus, sem posses, protegidos pelos pais — que são tudo o que temos no início.
Se chegamos ao mundo sem nada, como podemos dizer que possuímos herança ou bens?
Na vida, o nada é a única segurança que podemos oferecer àqueles que também nada possuem. O orgulho, a ambição, a vaidade, o egoísmo e a mania de grandeza
são os verdadeiros legados de quem nasce sem posses,
em um mundo engessado e corrompido, cercado pelo caos. Ainda que conquistemos bens pelo fruto de um trabalho justo e honesto,
na travessia para o outro lado não levamos nada consigo:
assim como chegamos — sem nada — partiremos do mesmo modo, sem nada levar..
Alguns pais, querendo se tornar o "defensor das MÃES", viram o terror para os amados filhos. Aprendeu com o mundo que homem tem que ser autoritário, defensor das mulheres desprotegidas e rude.
Quando faço algo aos meus pais, de bom ou de ruim, só vou sentir o que eles SENTIRAM quando meus filhos fizerem algo semelhante comigo, LEI DA VIDA.
Os pais são guias e os filhos são Mestres. Nem sempre ouvimos os guias, mas obrigatoriamente teremos de aprender com os Mestres.
✍️Quanto desperdício meu Deus, de coisas materiais e de vida. Aqui nesse país a pior miséria é a grande falta de educação e muita gente folgada, corrupta, corruptível e adepta da Lei da Vantagem.😫
O Brasil ainda é um país escravo e ninguém percebeu, o fim da escravidão em 13 de maio de 1888 foi uma farsa.
Exportações de mão de obra barata, mulheres e crianças continuam ocorrendo nos bastidores e ninguém vê!
Você imagina que seus pais ou seus tutores, ou mentores já nasceram velhos e você uma criança e que eles sabem tudo?! Engano seu, tem muitas coisas que eles não conhecem mesmo tendo mais anos de vida vivida que você, acredite nisso.
Você acreditaria que seus pais ou alguém muito mais velho que você já foram mais jovens como você(s) em gerações anteriores a sua?!
Para psiquiatras, psicólogos, pais de santo, benzedeiras e afins: quando o sentido já não faz sentido, quando o amanhecer é apenas mais um dia, e quando o nada se torna o seu tudo, sorria como uma hiena e torça para encontrar o leão faminto logo na próxima esquina.
PAIS, MÃES E FILHOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nunca tive saudades do meu pai. Tive, sim, saudades do pai que meu pai não foi. Na verdade, saudades de qualquer saudade que teria, se a minha história e de meus irmãos com ele fosse outra.
Ao me tornar e “retornar” pai, passei a ter medo. Um medo imenso de que minhas filhas algum dia não tenham saudades do pai que tiveram, mas, do pai que não fui. Ou que tenham saudades de qualquer saudade que pudessem ter, se nossa história fosse outra. Se tivéssemos história, pelo menos que valesse a pena lembrar.
Pais e mães deveriam refletir mais a respeito disso. Deveriam se preocupar em construir com seus filhos, histórias relevantes. De amor e presença. De atenção e cumplicidade. Se houver sofrimento - e sempre há -, que o sofrimento seja compensado por esses atributos indispensáveis à relação pai, mãe e filhos.
Que seja por egoísmo. Pelo simples deixar saudades. Não tem problema, porque esse egoísmo tem a capacidade mágica de salvar os filhos de uma frustração eterna.
- Relacionados
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Amor entre pai e filho: frases sobre essa ligação especial
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
