Mensagens para Deixar Curiosos
Se for pra perguntar como estou só por curiosidade, eu dispenso! Quero alguém que realmente se importe comigo, que de verdade queira o meu bem.
A curiosidade, instinto de complexidade infinita, leva por um lado a escutar às portas e por outro, a descobrir a América.
Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas.
Curioso como as pessoas são egoístas, não querem ser magoadas, mas magoam os outros que é uma beleza!
Quando nasci, meu Criador veio a mim e disse: "Fi-lo nada curioso, nada ciumento, nada descompensado. Quanto ao resto, resolva você mesmo..." (Continuo tentando lidar com o resto).
É desejável que a escola transmita o gosto e prazer de aprender: a curiosidade intelectual. Podemos, até, imaginar uma sociedade em que cada um seja, alternadamente, professor e aluno.
É tão curioso: podemos resistir às lágrimas e "nos comportamos" muito bem nas mais duras horas de sofrimento. Mas então alguém faz um sinal amigável atrás de uma janela, ou percebemos que uma flor que estava em botão ontem de repente floresceu, ou uma carta desliza de uma gaveta... e tudo desmorona.
De alguma forma, um bom vendedor é alguém que acredita nas pessoas, que se sente curioso em
relação a elas e que desenvolve a capacidade de ouvir.
Mulher
faz de tua vida um poema!
Contemple teu viver,
Apure a curiosidade nata.
Cale, silencie em ti,
Aguente e resista às imposições
de um tempo...
faça o seu tempo...
Dialogue com tua alma corajosa,
no canto do quarto,
na mesa do bar,
ou em frases soltas na parede.
Mas, aconteça,
te fortaleça.
Da dor ao amor,
amor próprio,
essência do Criador.
O bela criatura,
abrace no colo,
embale as palavras
até virarem
poesia.
Não sou tão doce o quanto pensam, nem tão azedo o quanto gostaria.
Sou curioso, desconfiado, temperamental e teimoso.
Tenho o coração mole, sangue quente, mente inquieta e insisto na mania de querer acreditar, em sonhos, pessoas sinceras e final feliz.
É uma coisa curiosa, Harry, mas talvez os que têm maior talento para o poder sejam os que nunca o buscaram. Pessoas, como você, a quem empurram a liderança e que aceitam o manto do poder porque devem, e descobrem, para sua surpresa, que lhes cai bem.
Não. Eu não sou perfeita. Nem pretendo ser. Sou um pouco curiosa demais, ciumenta demais, exagerada demais, dramática demais, sensível demais, feliz demais - até isso incomoda as pessoas - relevo. Mas não sou pequena. Eu sou de um tamanho que ninguém pode ver... pequena para o mundo e gigante demais pra todo mundo. O meu maior defeito pode ser a bondade, a ternura e paciencia que tenho até com aqueles que não merecem. E eu não sou nada perfeita. Nem pretendo ser.
É curioso: sou um isolado que conhece meio mundo, um desclassificado que não tem uma dívida, uma nódoa - que todos consideram, e que entretanto em parte alguma é adimitido (...) Nos próprios meios onde me tenho embrenhado, não sei por que senti-me sempre um estranho...
Se algumas pessoas tivessem a curiosidade pra estudar o quanto tem curiosidade pra saber da vida dos outros, talvez seriam hoje grandes nomes da filosofia.
No estudo da criatura humana, não se deve exercitar uma curiosidade precária e vã, mas ascender em direção ao que é imortal e duradouro.
A curiosidade não passa de vaidade. Na maior parte das vezes, apenas queremos saber para falar disso.
- Relacionados
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
- Para Deixar Você mais Feliz
- Tempo de deixar as coisas para trás
- Frases para despedidas que expressam a falta que alguém vai deixar
- Frases para Gente Curiosa
- Bom feriado: 37 frases para deixar o dia de folga ainda melhor
