Mensagens para aquela Pessoa Ausente
Não basta ser bom tem que ser o melhor naquilo que você faz.
Não basta ser humilde tem que ser bondoso com quem se convive.
Não basta chorar tem que se levantar também.
Não basta ser rico, primeiro tem que saber o que é ser pobre.
Não basta ser sábio, primeiro tem que saber o que é ser ignorante.
Não basta ser forte, primeiro tem que saber o que é ser fraco.
Não basta ser feliz, primeiro tem que saber o que é a tristeza.
Não basta ser livre, primeiro tem que saber o que é ser prisioneiro.
Não basta ser cristão, primeiro você precisa aceitar a Jesus como teu único e suficiente Salvador.
Tudo tem um começo, meio e fim.
Se começar termine, se não puder correr... ande, se não puder andar... caminhe, se não puder caminhar... rasteje mais nunca, nunca pare de seguir em frente.
Se alguém jogar pedras em você use-as para subir mais um degrau.
Sou como uma melodia que se espalha e ao olhar não se vê mais se sente, como uma brisa que cai sobre seu rosto.
Sou um simples instrumento que compõe a letra e a melodia de uma música e o som que se ouve não perturba mais sim acalma e alegra quem escuta.
Há quem não fuja da aparência do mal, ou por subestimar a inclinação de sua própria carne, ou por ser carnal demais para obedecer à Palavra.
“Nada satisfaz mais o coração de um ser humano, que ver um sorriso puro, verdadeiro e em plena actividade… junto aqueles que lhe são próximos.”
“Vejo no ano findo o reflexo de tudo que fui… contudo no que se avizinha, tudo que sou e mais, deverei ser.”
“Dentre os momentos mais difíceis na nossa vida, os que requerem de nós o maior e mais profundo sentido de responsabilidade e reflexão, são aqueles em que o inevitável e óbvio passamos a ver também como certo.”
“Vivemos um mundo onde a precipitação e o irreflectido juntos, faz hoje a acção… enquanto saber esperar, completa hoje somente uma frase.”
E eu fico pensando em como você está agora... se está feliz. Triste. Sorrindo. Sozinha ou rodeada de pessoas. Pensando se já tem outra pessoa no seu coração, ou se ele ainda está vazio. Pensando se você tem saudade de mim ou, sei lá, se já nem lembra que eu existo.
É, o sol raiou. Está amanhecendo mais um dia. O hoje já é amanhã. E você, você continua distante de mim.
Conheço e desconheço vários homens que habitam em mim. Cada um dele com um querer diferente. Com uma cor diferente. Com uma forma inexata de se expressar. Procuro entender a cada um deles. Habita em mim todas as infinitas formas de um homem.
Sempre estamos moldando a nossa postura para estar de acordo com a realidade na qual estamos vivendo.
