Mensagens para Amigos Queridos

Cerca de 12061 mensagens para Amigos Queridos

Tolo não é quem se afasta um pouco dos amigos quando começa a namorar, tolo mesmo é aquele que acha que quando está namorando, seus amigos nunca vão cobiçar seu(ua) parceiro(a), nem torcer para que acabe!

Quando falamos a verdade, não perdemos amigos, apenas afastamos quem não é amigo de verdade.

Trate as pessoas exatamente como elas te tratam, e veja se-tens amigos ou só uma coleção de hipócritas.

Dos muitos amigos que tive nesta vida
recordo de alguns, de outros nem tanto,
uns por puro engano perderam encanto,
e outros serão uma eterna guarida...

São esses que conto sempre pelos dedos,
como um santuário nas horas incertas,
deixando aos demais as janelas abertas,
para que se assomem, sem muros nem medos...

Quando me procuram e me chamam de amigo,
já sei o que querem para lá das janelas,
seus olhos emitem distintas parcelas,
que aprendo nas frestas de cada postigo...

A palavra "amigo" quando é bem lavrada,
por uma charrua sem vãs entrelinhas,
não gosta de pragas, nem de ervas daninhas,
botadas à sorte de um tudo e de nada.

Meus amigos, não preciso
de tanta solicitude,
peço apenas um sorriso
e uma prenda com saúde.

Eu prefiro andar sozinho do que com falsos amigos, eu prefiro falar sozinho ou com as paredes do que espanar minha vida e meus problemas para falsos amigos.

Amigos: alguns lembram de você só quando precisar.
E outros poucos lembram que você existe realmente por te amar.

Amigos não se perdem na distância ou ausência. Laços de amizades que se rompem por consequência desses motivos, nunca representaram um símbolo de amizade leal. A verdadeira amizade mantém a essência da reciprocidade, independente das justificativas que julguem a falta de comunicação, interatividade ou afins.

Os amores...

amar ao próximo: caridade;
amar a Deus: santidade;
amar amigos e irmãos: fraternidade;
amar pai e mãe: gratidão.

amar a quem te ama: fidelidade;
amar justamente: lealdade;
amar o passado: saudade;
amar ao corpo: paixão.

amar a verdade: sinceridade;
amar a quem te fez mal: piedade;
amar a sociedade: solidariedade;
amar quem não te ama: obrigação.

Se soubéssemos o que os nossos amigos dizem de nós pelas nossas costas, todos fazíamos uma grande limpeza nas nossas amizades.

Tenho poucos amigos
e os poucos que tenho
ainda ponho em dúvida
se são, realmente,
meus verdadeiros amigos.

Tenho mais de quatro mil amigos
nas redes sociais...
Verdadeiros?...
— talvez uns quatro.

Você terá centenas de amigos nos momentos de glória, mas quando vier a crise, restarão poucas unidades.

Ao longo do tempo reparei várias coisas, as vezes precisamos de amigos, porém eles somem, aparecem somente quando precisam de você... Algumas pessoas que achamos ser para sempre, não durou nem dois anos... As pessoas gostam de tomar conta de sua vida, mas varrem para debaixo do sofá seus podres... O tempo é meu maior amigo, porém inimigo pois me aproximo a cada dia de algo que não sei, esse algo é o futuro, momento incerto que podem acarretar em momentos felizes ou triste, ou a imensa inexistência de momentos, que apura morte com sabor de sorte, ou de algo que vai além.

Durante mais de uma década só tive, na intelectualidade, amigos entre quinze e trinta anos mais velhos, como o Paulo Mercadante, o Meira Penna, o Roberto Campos, o Romano Galeffi, o Vamireh Chacon, o Antonio Olinto, o Miguel Reale, o Paulo Francis e outros sobreviventes da época áurea da cultura brasileira. Da minha geração, só tive o Bruno Tolentino (quando voltou da Inglaterra), o José Mário Pereira, o Ângelo Monteiro e, quando mudei para o Paraná, o José Monir Nasser.

Bom dia, dia!
Bom dia, vida!
Bom dia, família!
Bom dia, amigos!
Bom dia, Senhor da natureza!

Que o dia da hoje seja para observar e captar as belezas com que Deus nos presenteia todos os dias!
Assim como a beleza dessa flor ilumina o olhar e aquece o coração com seu colorido intenso que possamos tb iluminar a vida do próximo através do brilho de nosso olhar e o calor de nossas palavras e ações

Um dia iluminado a todos!

Meu carinho a todos vocês!!!
Amigos(as) que raramente se falam, muitas vezes são os mais verdadeiros.

Barzinho

Amigos reunidos
Drinks coloridos
Papo divertido
Gostoso o aperitivo
A musica no ouvido
O coração dolorido
O vazio fez abrigo

Iasmin Borges

O maior besta é aquele que briga com amigos por causa de política. Nem esquerda, nem direita. Sigamos sempre em frente, evitando o retrocesso e olhar pelo retrovisor.

Precisamos nos pautar numa política que, busque, acima de tudo, investir na educação do nosso País, pois ela é o alicerce para o desenvolvimento de qualquer sociedade de primeiro mundo.

Os professores, nossos mestres, enquanto não forem valorizados, será difícil sair do Estado de estagnação que vivemos na educação, onde alunos terminam o ensino médio, chegam às faculdades e não sabem o básico de língua portuguesa.

É triste, mas é o nosso querido Brasil!

A saudade da escola, dos amigos, dos professores, permanece eternamente na memória dessa época maravilhosa, em que os desafios eram: acordar cedo e fazer os trabalhos escolares nas bibliotecas públicas, ou na residência de um amigo, onde se reuniam, estudavam diariamente e trocavam ideias, assim nasciam laços de amizade que por final se tornaram parte da nossa família.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp