Mensagens para Aluno

Cerca de 200604 mensagens para Aluno

Sabe por que a tartaruga vive mais de 100 anos?
Porque ela cuida só da vida dela.

Existirá momentos na vida em que vamos nos sentir solitários percorrendo o caminho da vida, isto pelo simples fato de que a decisão só pode ser tomada por uma só pessoa. Contudo, é neste momento que a nossa fé e as nossas convicções são provadas, fazendo de cada um de nós homens ou mulheres com maturidade suficiente para continuar percorrendo o caminho ou para assumir que o caminho é outro.

Esse deve ser o segredo da vida. Muitos vão te machucar e fazer você sangrar, mas nem todos você vai querer esquecer. Existem dores que você nunca vai compreender e outras, que se comportam como o vento. Elas surgem de repente, bagunçam toda sua vida, desarrumam tudo o que você conquistou e acabam com sua maquiagem em um piscar de olhos, e mesmo assim, você não descarta.

Parte de mim deseja se submeter às correntes, a uma vida cativa e silenciosa. Mas eu já vivi uma vida assim, na lama, nas sombras, numa cela, num vestido de seda. Jamais serei submissa de novo. E jamais vou parar de lutar.

(A Rainha Vermelha)

A vida é feita de coisas pequenas e simples, são pequenos detalhes que fazem a diferença.
A simplicidade está em doar, sem esperar algo em troca...
Está no sorriso sincero, que diz tudo.
Está naquele bom dia com alegria.
Está no desejo da alma, aquele desejo que nasce lá do fundo.
A simplicidade da vida esta em ser, e podemos ser o que quisermos.
Ser é difícil.
Mas quando conseguirmos ser, aí passaremos a ter tudo que é essencial para a nossa felicidade.
A simplicidade da vida esta em sermos dia após dia, pessoas melhores!

Às vezes, ainda acho que a "outra vida" é algo que inventamos para apaziguar a dor da perda, para tornar nosso tempo no labirinto suportável.

John Green
Quem é você, Alasca?

Nada na vida é por acaso. Cada pessoa que você conhece tem um propósito: uns testarão você, outros te usarão e alguns te ensinarão. E ainda existirão aqueles que despertarão o que há de melhor em você...

Não é o que você diz fora de sua boca que determina sua vida, é o que você sussurra para si mesmo que tem mais poder.

Medite sobre a beleza da vida. Olhe para as estrelas e olhe para si mesmo correndo com elas.

A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin.
After - Anna Todd

A vida é muito rápida; faz a gente ir do céu para o inferno em questão de segundos.

A vida se aprende nas perdas. É perdendo a liberdade que a gente descobre que não se encaixa, é perdendo alguém que a gente descobre que não vale a pena lutar por futilidades, é perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do mundo não para só porque nosso mundo parou. A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso. Eu quis mudar o mundo, quis ser brilhante, quis ser reconhecido. Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro incerto.

Temos pensamentos obscuros, mas não vidas melancólicas, não vidas góticas, mas sim, uma vida normal que quase ninguém tem, somos roqueiras e não metaleiras ou punks mas nada melhor que nós, somos o que fazemos e sim somos nós mesmos.

"Quanto mais eu vivo, mais eu percebo o impacto da atitude na vida. Ela é mais importante que o passado, que a educação, que o dinheiro, que as circunstâncias, que os fracassos, que os sucessos, e do que as outras pessoas pensam, dizem, ou fazem. "

Há pessoas que nascem para serem sós a vida inteira. Eu, por exemplo. (...) Freqüentemente me assusto, pensando que a vida vai acabar sem que eu encontre um grande amor ou uma grande amizade, ou mesmo uma grande vocação que justifique esse isolamento.

É talvez o último dia da minha vida.
Saudei o Sol, levantando a mão direita,
Mas não o saudei, dizendo-lhe adeus,
Fiz sinal de gostar de o ver antes: mais nada.

Fernando Pessoa

Nota: Poema de Fernando Pessoa (heterônimo Alberto Caeiro).

Se a vida não é um mar de rosas, é por que você está olhando pro lado errado da praia.

A coisa mais importante na vida é conhecer Cristo e experimentar o poder de sua ressurreição.

Admito, gosto de viver a vida na área cinza, mas o que sinto por você é claro como um cristal.

Experimentar tudo na vida é bom. As coisas ruins me ensinam a viver. As coisas boas me mantém viva! Assim ambas são fundamentais.