Mensagens para Aluno

Cerca de 196405 mensagens para Aluno

Só estou... triste. É óbvio que ela teve uma vida boa e longa, mas ainda assim... Por que precisa ser tão triste quando termina?
Tão estranho como em um minuto está tudo bem... ou nem tão bem assim, mas pelo menos você está aqui. E então, no outro... já se foi.
Acho que eu simplesmente não entendo. Por que alguém deveria se dar ao trabalho de se apegar a alguma coisa se, a) não vai durar para sempre e b) dói demais quando acaba? Se tudo é finito, se tudo tem começo, meio e fim definidos, então por que começar? Qual é a razão se tudo leva ao fim?
Eu não estou falando da morte, embora seja onde tudo termina, não importa o quanto a gente lute.
Mas estou falando da morte de uma forma mais metafórica. No sentido de que nada dura para sempre, sabe? Porque é verdade, nada é feito para durar. Nada. Nenhuma coisa.

QUE DEUS ME LIVRE

Que DEUS me livre da hipocrisia, falsidade, mentira e maldade. A vida é muito curta pra eu perder tempo fingindo ou mentindo para mim ou as pessoas. Quero ser verdadeiro no que sou e faço. Sorrir, chorar, abraçar, beijar...ser eu.Tudo isso no maior grau de intensidade possível. Se é pra viver que seja da melhor forma e se a forma que julgo não for a correta, pelo menos tentei. A certeza de que fiz de coração e fui honesto comigo mesmo, serão sempre superior!

Eu não tenho arrependimentos na minha vida.
Mas tenho certeza de que minha vida seria mais interessante se eu tivesse um amigo como você.

Viva a sua vida e ignore a negatividade. Não deixe ninguém roubar a sua felicidade.

Renovação

A árvore aceitou os desígnios da vida que lhe pediam serviço. Mas, quando se acreditou definitivamente despojada, notou que a divina providência a revestiu de folhas e flores novas, ao toque da primavera.

Ser professor é, antes de tudo, gostar de gente. É se importar com a história de vida das crianças e olhar verdadeiramente nos olhos de cada uma delas.

Uma vida congelante foi a que eu escolhi, você não vai me encontrar, o passado está atrás de mim, enterrado na neve!

⁠Pra que se lamentar
Se em tua vida pode encontrar
Quem te ame com toda força e ardor
Assim sucumbirá a dor

A vida realmente é muito misteriosa
Conheci anjos e demônios
E todos eles tem certidão de nascimento

Oh, meu Deus, é impossível! Eu não posso viver sem a minha vida! Eu não posso viver sem a minha alma!

Eu cansei de ser assim
Não posso mais levar
Se tudo é tão ruim
Por onde eu devo ir?
A vida vai seguir
Ninguém vai reparar
Aqui nesse lugar
Eu acho que acabou
Mas vou cantar
Pra não cair
Fingindo ser alguém
Que vive assim de bem

Eu não sei por onde foi
Só resta eu me entregar
Cansei de procurar
O pouco que sobrou
Eu tinha algum amor
Eu era bem melhor
Mas tudo deu um nó
E a vida se perdeu
Se existe Deus em agonia
Manda essa cavalaria
Que hoje a fé
Me abandonou

Enquanto suspiramos por uma vida sem dificuldades, devemos nos lembrar que o carvalho cresce forte através de ventos contrários e que os diamantes são formados sob pressão.

O que mais doí nesta vida depois de tanto se amar:
Não é o Adeus da partida...
É o não poder mais voltar.

Quando as coisas não sai do jeito que pensamos,de alguma forma ficamos tristes, mais o bom da vida é saber que tem uma nova chance de tentar a felicidade, pois se não deu certo é por que ainda não era chegada a hora

Quem vai, mas fica!
A vida é cheia de ciclos e ciclos repletos de pessoas. Algumas ficam, outras não. Outras vão, mas contrariando a lei da física, continuam. É um bocado de gente se esbarrando, tentando achar um lugar pra se acomodar dentro da nossa história.

Tem gente que passa e gente que ultrapassa. Que transpõe qualquer barreira, que encontra um meio de ficar. Gente que não pergunta se tem espaço, só se ajeita, dá um jeito de permanecer. E vira parte. E mesmo quando parte, vira todo. Porque ocupa tudo. Deixa um vazio cheio de presença.

Luto e não desisto, pois um dia eu hei de ter meu amor, mesmo que isso leve uma vida inteira e outra e outra e outra.

-Beber estraga o fígado.
-Pois é, mas amar estraga o coração, a mente e a vida, então licença.

Na vida, como na arte, alguns finais são agridoces. Especialmente quando se trata de amor. Algumas vezes o destino lança dois amantes juntos apenas para afastá-los depois. Algumas vezes, o herói finalmente faz a escolha certa, mas no tempo errado. E, como eles dizem, tempo é tudo. Parece que essa história terá um segundo ato. Esperamos que não seja uma tragédia.

A vida construiu meus caminhos, eu andei por ela, as vezes sorri, as vezes chorei, mas sou grato por tudo o que vivi, pois estes caminhos ainda que tortuosos, me trouxeram até você.

Eu vou envelhecer, mas nunca perderei o gosto pela vida, porque a última curva da estrada será a melhor.

Henry Van Dyke

Nota: Tradução de trecho do poema "Three Best Things" de Henry Van Dyke

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp