Mensagens para Aluno

Cerca de 199184 mensagens para Aluno

Existe diferença entre:
ver e julgar!
ver e entender!
maturidade não se atinge com a idade,
mas sim com os ensinamentos e sofrimentos.
Aprenda e entenda,
não,
sofra e julga!!

A arena era lugar de luta, dores, confrontos, derrotas e vitorias. Muitos não aceitavam se arriscar e outros eram obrigados. A vida hoje é como uma arena, você decide pela arquibancada ou arena?

Se quiserdes saber por que isto acontece, digo-vos que o motivo é que tudo me desagrada, detesto o vulgo, a multidão não me contenta. Somente uma coisa me fascina: aquela em virtude da qual me sinto livre na sujeição, contente no sofrimento, rico na indigência e vivo na morte. Aquela em virtude da qual não invejo os que são servos na liberdade, sofrem no prazer, são pobres nas riquezas e mortos em vida, porque trazem no próprio corpo os grilhões que os prendem, no espírito o inferno que os oprime, na alma o erro que os debilita, na mente o letargo que os mata. Não há, por isso, magnanimidade que os liberte nem longanimidade que os eleve, nem esplendor que os abrilhante, nem ciência que os avive.

"Tudo na vida é uma questão de escolha, então a felicidade está na mão de cada indivíduo através de suas escolhas."

Estar só, não significa estar abandonado se você tem Deus no seu coração e na sua vida.

O homem não vive somente no empírico. Devemos buscar o efêmero, ou por que viver?

Os amigos que são leais
dão a mão e dão guarida,
mas poucos são esses tais
que duram pra toda a vida.

"Se algum dia a vida tirar de vc aquilo que mais amas faça como eu sorria embora traga na alma a dor que o mundo desconhece e lembre-se que a suprema coragem da vida consiste em saber sorrir mesmo quando tem vontade de chorar. "

Ainda há tempo

Quanto tempo tem o tempo?
Você já se perguntou?
E se ele tiver todo o tempo, em que tempo estou?
A cada letra o passado se forma,
E o momento a seguir é um presente, sem forma...
Então vai! Se forma!
Já formei! E nem precisei de palavras para que percebesse, que por ali... eu só... Passei! Fui bem! Boas notas e o emprego dos sonhos! Do outro... O meu? Perdi...
Tava ocupado, tinha prova.
Outra vez atrasado? Anda logo pra sua cova! Sim senhor!
Hoje você fica de guarda, porque na quarta... Série, eu lembro que não queria estar aqui, queria ser fotógrafo! Mas meu pai, Coronel... Disse que o filho dele só ia tirar foto se...
O pai dele o tivesse ensinado a amar. Não só a falar, escrever e estudar...
Mas quem sabe aprender que um ciclo só pode ser quebrado, do presente pra frente. E que não adianta culpar o passado, por não amar aqueles que estão presentes.

Tic, tac...

O NÃO é o melhor termômetro para conhecer as pessoas e, também, para o auto-conhecimento. Se você só diz SIM nunca saberá como uma pessoa é de verdade.
O NÃO é uma palavra que te faz repensar as coisas, trabalhar a paciência, mudar a estratégia e lidar com as contrariedades da vida para buscar o SIM.
Crianças que NÃO experimentaram as privações dos pais e a imposição do limite, esperneiam quando recebem um NÃO. E, alguns, adultos também esqueceram que já NÃO são mais crianças, que a vida NÃO é seu pai ou mãe dizendo SIM para tudo, na mesma hora. Quem chora, esperneia, faz chantagem emocional quando toma um NÃO, NÃO aprendeu que a vida NÃO passa a mão na sua cabeça e te atende, imediatamente, como seus pais. Às vezes é preciso esperar. Às vezes é preciso aprender com o NÃO para colher o valor do SIM. Isso chama-se Maturidade.

O prazer no vento é a confiança do sábio depositada exatamente onde deve estar.

"Continue celebrando a vida, afinal é nela que tu tens a única oportunidade de conheceres o amor que é Deus. "

A experiência da vida é fantástica, incrível e revolucionária em todos os sentidos e complexidades. A cada dia, a cada amanhecer e pôr do sol, temos valiosos aprendizados, iluminações, insights mentais, inspirações emocionais e infinitas possibilidades quânticas para vivenciarmos diretamente da fonte da vida do Universo.

Elainne Ourives
"DNA Milionário"

“Depois da chuva
Abrirei minha janela para a alegria
E por uns momentos
Esquecerei das dores do mundo...
Depois...
A vida continua...”

Quando paro para pensar, quero muito você aqui para me animar.
Mas, a vida é uma só para amar,seja na cidade ou na beira do mar, e nossos erros precisamos aceitar.
Imagine um amor de verdade seja aqui ou lá na cidade !
Mas uma coisa preciso te dizer o que mais quero é te ter !
Talvez tudo isso seja em vão, mas o poema vai tocar seu coração ...
Olhe nos meus olhos, e veja o quanto você pode ser feliz, não pensa não resista e e venha ao meu lado, pois, eu não vou ficar parado!
Enquanto houver amor no meu coração, você sabe que será minha única paixão !

Só quero que tudo dê certo,
Não quero me arrepender.
E enquanto durar, eu vou viver.

Quando você resolve abraçar a vida, ela te retribui com flores, beijos, encantos, paz e tudo que existe de melhor, que ela possa te oferecer. Não se trata de impor algo em troca. Trata-se de estar em harmonia com a sua parte mais bela: o amor. E onde tem amor, tem o melhor de nós.

Ser homem, não é pegar varias mulheres, ser homem não é ser grosso, ser homem não é ser machista, ser homem de verdade, é vc mostrar pra mulher que está ao seu lado, mostrar os seus sentimentos mais profundos guardados no seu coração, ser homem é vc ser fiel enquanto muitas dão em cima de vc! Ser homem é ser educado, ser homem é ter sentimentos...e saber expressa-los.

De uns anos pra cá aprendi que as coisas passam muito rápido, um dia esta tudo ótimo, no outro você não esta nada bem. Aprendi que quem quer ficar, fica. Sem desculpas, sem reticencias.
Aprendi também que as pessoas são muito rápidas em apontar nossos erros, sem lembrar todas as coisas boas que a gente já fez. Então aqui vai um conselho. Viva por você, fala por você. Não se preocupe se você não agradou alguém, quem realmente gosta de ti, vai estar do seu lado, não importa o que você esta passando, e são essas pessoas que você deve dar valor. Se a pessoa não sabe te valorizar e principalmente, valorizar o que sente, corte essa pessoa de sua vida e segue em frente. A vida não espera por ninguém.

Mãe
Hoje, as batidas do meu coração, externam o sentimento da imensa gratidão;
Gratidão por estar sempre ao meu lado e nunca desistir de mim;
Gratidão pelas noites mal dormidas, por me ensinar dar os primeiros passos, por me mostrar o caminho;
Gratidão por nunca pedir nada em troca, apenas se doar e me amar de maneira incondicional;
Gratidão por ser a minha melhor amiga, psicóloga, médica, advogada, coaching, mentora e mestre nos ensinamentos da vida;
Gratidão por acreditar em mim, mesmo naqueles momentos que nem eu acreditava;
Gratidão mãe, por ser única, bela, incomparável, insubstituível, maravilhosa e a melhor;
Eu te amo e te amarei enquanto tiver fôlego nessa lida, porque você minha mãe é meu grande amor por toda vida!