Mensagens de Medo
Abster de votar é ter medo de assumir as responsabilidades, é não está preparado para definir o melhor caminho, é privar de seus próprios direitos, é concordar que façam por você o que você não tem certeza se quer que faça. A nulidade do voto representa a ignorância do que de fato é a democracia. Se você é honesto, ajude a tomar o poder dos corruptos, entre no meio e não se suje como eles.
O recomeço após um desconforto significativo da vida, aparenta querer fugir de nosso vocabulário, porém quem pode autorizar esta fuga ou não, somos nós, através da nossa força interior que deve desejar o nosso restabelecimento, combatendo os nossos desprazeres, medos e angústias.
Não deixe que o medo te impedir de viver momentos mágicos. Alguns desses momentos, acontecem apenas uma vez na vida."
Pensando em meio a lógica presente, procurando motivos, me deparo com um raciocínio interessante: O ser humano prende-se por medo de estar preso, e liberta-se pela vontade de estar livre! Não há correntes, grades ou trancas... Somente o homem, refletindo sobre si mesmo, o problema que o próprio criou, e que somente ele, pode extinguir...
Tento durmi não consigo , tento escutar uma música fica difícil , tento ser normal impossível , essa ansiedade só me assasina dia por dia
E aí...chega aquele dia...que a gente percebe, que não tem medo mais...a gente entende, que o tempo que passou se protegendo...se cuidando...se impedindo de fazer...e até mesmo de querer fazer...foi necessário...e olha, que foi um longo tempo...tão longo...e tanto cuidado...que nem cicatrizes ficaram...a cura foi surpreendentemente total...mas agora não é mais necessário se proteger...e quando a gente sente isso... passa novamente a ter coragem... e segue em frente...e anda...e corre...e voa...vive...e se permite voltar a sonhar...sonhos suaves... agradáveis...e reais...e mais que isso...a gente se permite...e quer muito...viver...plenamente...
É vida que segue...é vida que transborda...e sai assim... intensamente... maravilhosamente plena...
OLHAR PELA VIDRAÇA
No olhar pela vidraça a minha visão embaça;
Dos outros enxergo somente as proezas.
Não atino as mazelas;
Coloco-me de costa a minha realidade
E a vida fica sem graça!
Pela vidraça há sempre uma ilusão lá fora
E o medo pelo lado de dentro.
Pela vidraça não ouço soluços,
Não percebo as lagrimas
E não escuto os lamentos.
Pela vidraça penso:
Que vida boa o vizinho tem?
É bem melhor que a minha...
Cria-se as ilusões, as fantasias.
Mas não se pode medir uma dor
Alojada no coração.
Amadurecer não é se tornar conservador nem se conformar com o que existe. Ao contrário, a perspectiva da idade nos ajuda a derrubar os medos e a tomar como exemplo e inspiração a aventura realizada pelos outros.
Sob sua armadura havia um homem com um coração frágil e gentil, disposto a amar apesar de todo medo, sofrimento e dor que lhe causaram.
POR MEDO DE VIVER...
Pisava com medo meus passos,
eles eram como areia movediça,
E sem olhar para os lados,
fui temendo a vida...
O que via era um futuro,
com todas suas incertezas,
e assim, com medo de tudo,
fui me envolvendo em uma teia....
Amarrada ao medo, paralisei,
decidi não mais andar,
e quando reparei,
havia deixado de sonhar...
Quando na escuridão caminhei,
meus passos não pude ver,
não vi as pegadas que deixei,
eu só queria sobreviver...
Quando no passado olhei,
percebi que não fui amada,
e que mesmo sozinha, até ali cheguei,
não mais me fiz de coitada....
Pisei firme o chão,
busquei forças dentro de mim,
foi ai que meu coração,
Voltou a sorrir!
O medo de nova tragédia possa coibir o tal bullying.Uma vez tornando o bem vencedor,estabelecer-se-á a paz!Sem adeus nas mãos.
Aprendemos a guardar nossos medos em uma caixa. Às vezes, essa caixa fica no centro do nosso peito e vai acumulando tantas bagagens que, quando vemos, já não conseguimos mais respirar. Nossos pulmões estão trancados pelo medo. Nosso coração está paralisado pela ansiedade.
A síndrome do pânico
É noite
Madrugada
Acordo assustada
Sinto falta de ar
Dispara meu peito
Quero fugir
Quero correr
Parece que vou desmaiar
É dia
Coração acelerado
Compasso desatinado
Falta o ar
Gira o chão
Estou sem lugar
É essa fobia desajustada que me faz desatinar
Tantos médicos
Um diagnóstico
Síndrome do pânico
Não sei o que fazer
Sinto medo de sentir medo
Esse pavor que insiste
Desassossega
Mas desacreditam de mim
Duvidam
E até se divertem
Acham que é frescura
Fricote
Mas é tão forte
É dor de morte
Aprendo a respirar
Aprendo a controlar
Joguei fora a tarja preta
Minha mente precisa aquietar
Sem química
Sem me envenenar
Aprendi que o medo não pode me controlar
Conheço agora suas faces
Os disfarces
São linhas que não se veem
Caminhos que não se leem
Obscuros passos
Impensados espaços
Hoje não procuro aceitação de ninguém
Venço todos os dias
Já não sou toda do medo
Meu medo aprendeu a ser parte de mim.
A sexualidade e a criatividade são dois dedos do mesmo braço da criação.Assim como o amor e a solidão são os combustíveis da loucura e da realidade que movimenta em seu próprio tempo a inimaginável ilusão.
O homem fez de seu deus sua bengala... seu suporte, seu motivo, sua ação! O que é o homem então? Um fantoche do medo? Ou um prisioneiro da necessidade?
É outro dia que se inicia, e eu ainda não dormi, tô aqui perdida entre pensamentos e sensações, isso me deixa maluca, não devo, não posso, mas não sei evitar, me pego pensando em você a todo momento, sorrateiramente eu me faço presente, e quanto mais os dias correm mais eu sinto que você também sente, e como eu, também não sabe o que fazer com isso. Não sei se mais nada, mas sei que tenho pertencido a você, e esse desejo não quer cessar
Por Favor,
Não tema
não ache que tudo acabou
Que não há escolhas...
Há muitas paginas em branco ainda !!!
Todos nós temos medos. Seja viver algo novo ou desistir de algo que estamos cansados - até mesmo para encarar uma nova vida. O futuro, a mudança de cidade ou de escola, a ausência e talvez de perder os amigos ou fazer novos. Um novo trabalho, uma reviravolta radical em nossa vida, e o susto de mudar nossa rotina.
Sentir medo, não nos faz fracassados, ao contrário, nos torna resistentes, fortes.
Sentir medo é normal, todos passam pela fase do “medo” em várias circunstâncias. Ele é parte de todo ser humano, só não pode mandar e muito menos controlar nossas decisões, nossa maneira de viver.
Sintamos medo sim, mas nunca deixemos de viver intensamente, pelas aflições ou contratempos que nos cercam.
Errando crescendo
Viver é existir
A solidão se afasta na medida provisória
Medo ilusório clareia escuridão
Floresça no caminhar
