Mensagens Interessantes
Em nosso passado, temos momentos de orgulho e de demérito, cravados em nossos corações, que tornam a nós, por meio de lembranças, periodicamente para nos lembrar que somos capazes de grandes feitos e também de causar a decepção própria.
Uma Reflexão sobre a Vida
A vida é como uma longa viagem em um universo imenso… às vezes bonito, às vezes confuso, mas sempre cheio de caminhos desconhecidos. Crescer é inevitável. A gente se distancia, descobre o mundo, enfrenta medos, comete erros. Há momentos em que parece que estamos longe demais — longe de quem fomos, longe de quem amamos, até longe de nós mesmos.
Mas existe algo que nunca muda. Existe um lugar invisível, silencioso e constante… um lar. Não feito apenas de paredes, mas de abraços, memórias e amor. Um lugar onde não precisamos fingir, onde podemos simplesmente ser.
A vida nos convida a ir — a tentar, a cair, a aprender. Mas também nos lembra, com delicadeza: você sempre pode voltar.
E talvez essa seja a maior beleza de tudo…Saber que, mesmo a milhões de distâncias de quem fomos um dia, ainda existe um caminho de volta para quem realmente somos.
Porque no fim, não importa o quão longe a gente vá…O amor sempre sabe onde nos encontrar.
Chico Uchoa
Todos os dias aprendo a recomeçar! O passado é página que não dá para refazer; com ele, é só aprender!
O agora, esse tempo que tenho em minhas mãos, com ele é só construção. E o futuro, esse que vislumbro à minha frente, para ele vou melhorar e fazer diferente.
Nildinha Freitas
-deixa eu te incomodar
por um momento
e desabar meus sentimentos
e emoção.
Sei que que vai me achar
uma maluca que esmurra
a mesma porta
sabendo que está trancada
e não vai conseguir entrar.
Deve me achar uma burra.
Por repetir a mesma cena
todos os dias,o coração
sem conseguir parar.
As vezes,tudo o que temos
são sonhos e uma pena.
1- DE MAIO
UMA FESTA, UMA CONSCIÊNCIA
(Reflexão)
"Ser feliz é bonito. Partilhar é ainda mais necessário" É bonito ver-nos felizes, alegres, desfilar, agradecer e reconhecer o nosso esforço diário. Mais bonito ainda é ajudarmo-nos uns aos outros.
Mas há um ponto que não pode ser ignorado: é arrepiante festejar diante de quem não trabalha, comer diante de quem não tem o que comer. "Nós, que trabalhamos, temos também uma responsabilidade. A de estender a mão a quem está desempregado."
Aquele lixo que acumulas no teu quintal, pode ser trabalho para alguém. Chama alguém e paga, nem que seja pouco.
O teu carro precisa de estar limpo. Façamos valer cada minuto da nossa vida, não só para nós, mas para os outros. Sejamos felizes, mas sobretudo, unidos.
Feliz 1 de Maio de 2026, e perdoem -se sempre.
Toda alegria e toda tristeza que você sente não são mais do que reflexos — claros, inequívocos — do que se passa dentro de você! Não há acaso nisso. Há estrutura. Há causa. Há consequência.
A vida, meus senhores, não é algo estático! A vida não tem forma definida! Ela pode ser simples como um verso ou complexa como um poema — depende exclusivamente da forma como você a enxerga, da consciência que você desenvolve!
E escolher… escolher não é um detalhe! Escolher é um ato contínuo, permanente! É o que projeta o homem no tempo! É o que constrói — tijolo por tijolo — aquilo que você é, mesmo que você não perceba!
Essa cadência que nos conduz — ora suave, ora dura — não é aleatória! Ela organiza a sua existência! Ela determina o caminho que você percorre! E o presente que você vive agora… é resultado direto das decisões que você tomou!
Portanto, cada passo que você dá não é apenas um movimento qualquer! É uma prova! Uma evidência concreta daquilo que você decidiu ser!
Adia-se viver à espera de um momento ideal que nunca se apresenta. Promete-se vida para o “depois” — como se o tempo aceitasse reservas. Mas o depois é incerto, e quando chega, muitas vezes traz um corpo cansado, um espírito gasto, uma sensibilidade já amortecida. Vida não se armazena como recurso; não rende juros, não se acumula. Ela exige presença. E o que não é vivido agora não retorna — evapora.
"Ser ator é poder trazer inspiração, conforto, e reflexão ao público podendo fazê-los rirem ou chorar, um ato de coragem para emocionar e cativar a plateia."
Feliz dia do ator, parabéns a todos que compartilha dessa arte.
“Perdoar é compreender que a imperfeição humana constitui etapa transitória no vasto itinerário da evolução moral.”
“Quando o coração aprende a perdoar, descobre que a justiça divina não necessita da vingança humana.”
A verdadeira coragem de vencer revela-se em quem aprende com as correções da vida e transforma o conhecimento académico e espiritual em movimento consciente da própria existência.
"Aprendamos, pois, a buscar menos o bem-estar ilusório e mais o estar bem verdadeiro, cultivando a alma, praticando o bem e iluminando nossa consciência."
Escritor: Marcelo Caetano Monteiro.
" Triunfar sobre o orgulho é aprender a amar em silêncio, onde a palavra não chega e onde o gesto simples de fraternidade se torna um evangelho vivo. "
"A verdade não é um farol que ilumina o caminho, mas o próprio caminho que nos faz aprender a enxergar."
"A morte não é o fim da história, mas o momento em que ela deixa de ser escrita por nós para ser lida por todos os que nos amaram."
Esperar o momento certo para brilhar é poder contemplar a consistência do crescimento em querer superar os limites e vê-la pela mente sonhadora para conquistadora, os desafios nela contida, as barreiras nela jamais antes vista, explorando o mundo que nos rodeia, isso é o poder da natureza.
A vida não é feita apenas de vitórias, mas de aprendizados. Superar é entender que cada queda tem um propósito e cada recomeço é uma nova chance.
Superar não é esquecer o que passou, mas aprender a seguir em frente com mais sabedoria. Cada obstáculo vencido fortalece quem somos e nos prepara para novos desafios.
A beca veste o momento,
mas é o propósito que define quem eu sou.
E hoje, eu celebro aquilo que Deus já havia determinado.
— Lílian Arriel
Superar não é esquecer a dor, é aprender a viver acima dela. É olhar para frente com fé e acreditar que Deus transforma tudo.
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem.” (Romanos 8:28)
