Mensagens Interessantes

Cerca de 101631 mensagens Interessantes

Nunca mais ébria naqueles sonhos.
Pois minha voz, já não perpetua nos quatro ventos
Aprendi a sonhar num canto só

Inserida por LeoniceSantos

⁠Aprendi a dizer não sem palavras e dizer sim com um sorriso.
Mas o choro... Seja de dor ou de alegria é abundante como as quedas d'água do iguaçu.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Lua, mar e amar:
Reciprocidade oculta de um momento, de uma poesia e de um sonho que se afugenta no primeiro raio.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Tudo tem o tempo determinado, não tente apressar o processo! É preciso ter paciência, cada momento deve ser apreciado respeitando o ciclo natural.
Não acelere o ritmo, relaxe!

Cada pessoa tem o seu tempo, suas batalhas internas e o momento certo para florescer. Comparar sua jornada com a de outros só rouba a beleza do processo que Deus preparou exclusivamente para você. O importante não é quando você começa, mas a coragem de dar o primeiro passo, independentemente do tempo perdido ou dos medos enfrentados. Nunca é tarde para recomeçar, crescer e alcançar aquilo que foi sonhado para a sua vida. O relógio de Deus nunca se atrasa — ele age no tempo perfeito.
Você não está atrasado(a); está no tempo exato em que precisava despertar para o que realmente importa. Confie no processo, honre seu esforço e siga firme — porque o melhor ainda está por vir!

⁠#toaquipsi - Disponibilidade do psicólogo ter contato com seus terapeutizandos em momentos difíceis, fora do horário e dia da consulta, é no mínimo um ato humano.

Inserida por BacellartPsicologo

⁠O IDEAL É VIVER O AGORA!! - Será?

SIM: Quando você vive intensamente o momento, você o usufrui melhor, vivencia-o de forma mais plena:

NÃO: Quando se vive o agora, basicamente se perde os aprendizados e coisas boas do passado, e o mais importante, se perde a esperança (futuro), além de não se tomar precauções para um futuro "que não existe", como não pagar seguro saúde, aposentadoria, etc.

Uma hipótese a respeito dessa crença, seria querer se afastar de sofrimentos do passado e preocupações (do por vir). Nesse caso até pode ajudar em um primeiro momento, contudo a pessoa precisaria viver em defesa de si, sempre, ao invés de se fortalecer e conseguir lidar melhor com dificuldades da vida que sempre vão aparecer.

Inserida por BacellartPsicologo

Enquanto educador na contemporaneidade compreendo que o desafio no processo de ensino-aprendizagem não é apenas o de ensinar, mas o de encontrar maneiras que estabelecem elos acerca dos ensinamentos com o mundo. E que, o aprender se dá no decorrer das experiências e vivências que se transformam em conhecimentos. Assim como as sementes de ontem dão os frutos de hoje, as sementes de hoje serão os frutos do amanhã, ao longo da vida entre plantações e colheitas.

Inserida por DIOGODIEDRICH

⁠Eu te ensinei a me querer... E você me ensinou que te ensinando eu aprenderia o verdadeiro significado da palavra... Amor.

Inserida por Ruptura

⁠Reflexo
Amo te amar
Amo poder te amar
Amo te encontrar
Te reencontrar
Amo sentir teu cheiro
E na sua presença te beijar
Amo esta minha vida
E minha vida é você
Amo quando vou te ver
E por te amar tanto
Só tenho a crescer
Eu amo todos os dias
Eu amo o dia que eu nasci para amar
E se eu nasci para amar
Eu nasci para amar você.

Inserida por Ruptura

⁠... E quando encontramos o amor, não existe nada que te faça mais feliz do que viver momentos inesquecíveis com quem sempre estará ao seu lado para lembrá-los.

Inserida por Ruptura

⁠Um minuto
Precisei de um minuto...
Precisei de um minuto... E não consegui aprender a andar...
Por um minuto pensei que fosse possível voar...
Mas não tinha asas de anjo... Não fui a nenhum lugar...
Mas um dia... Em um certo lugar... Comecei a te amar...
Escrevo estes versos... Mas não consigo mais me expressar...
Os meus olhos estão quase chorando...
O meu coração está se emocionando...
Quero então que lembre-se de mim...
Porque tenho certeza que posso em um minuto não conseguir muitas coisas...
E se algum dia em algum lugar em um minuto meu coração parar...
Amor, quero que saiba que eu te amo... E nasci para te amar.

Inserida por Ruptura

⁠Eu te amo, e por te amar, aprendi a amar a minha vida, porque ela é linda demais com sua presença.

Inserida por Ruptura

⁠... e se algum dia, em algum momento, dos seus sonhos duvidar; lembre-se que eu estou aqui para te ajudar a realizar.

Inserida por Ruptura

⁠Siga adiante, viva, sonhe, lute, arrisque e aprenda... Tudo não passa do jogo da vida!

Inserida por Ruptura

Chegada ao sol!
Planejei tocar o sol,
mas tive primeiro que aprender a voar.
Era um sonho, mas tinha que tentar.
Nessa caminhada,
quanto mais perto de mim estava,
maiores eram as chances de me queimar.
Mas não podia voltar,
não sabia ainda quanto tempo restava.
Lembro-me que tinha medo, medo dele se apagar.
Encontrei um anjo e comecei a chorar...
Ele me disse:
— Não desista, porque, se ao sol não conseguir tocar,
para chegar até aqui, consegui vitórias alcançar.
Sem mesmo saber direito voar,
ultrapassou a barreira das estrelas.
Veja tudo o que ficou para trás.
Às vezes, não percebemos, e você nem se tocou...
Acaba de abraçar o mundo com um voo.

Inserida por Ruptura

⁠E não importa o que a vida me reserva, tudo é o princípio do eterno aprendizado de acreditar!

Inserida por Ruptura

⁠Sou poeta... Uma das minhas maiores fraquezas é não ter aprendido a escrever a vida!

Inserida por Ruptura

A felicidade consiste em um momento de não querer passar para próxima fase. É quando torso para que o momento não acabe, desatrelada a uma meta.

Inserida por amaurivalim

Criança é adulto com fantasmas entranhados, aprende desde cedo sobre o mal mesmo não praticando e nem conhecendo o mal. Criança também perde noites de sono, achando que quando os pais não vão às igrejas, eles estão com o Diabo, logo imagina fantasmas dentro de casa, em baixo das camas, atrás das cortinas. Essa criança não se sente abençoada e não há total conforto em seu sono, devido a imposição do castigo divino. É estupida a ideia de condená-la ao castigo dos deuses pela suposta desobediência. Não pode ser saudável um desenvolvimento pleno da criança se prevalecendo de uma única verdade, na qual a doutrinação religiosa se incide sobre ela hereditariamente pelo o vício da prática da religião.;

Inserida por amaurivalim