Mensagens Interessantes
Na teia das minhas reflexões noturnas, eu me encontrava entre a resignação e a revolta, entre o desejo de mudança e a incerteza do desconhecido.
Aprender a apreciar as pequenas coisas, os detalhes e o processo é como ter um superpoder chamado contemplação, com o qual se torna impossível permanecer triste.
As caretas que se transformam em rugas ao longo dos anos são reflexos de corações perdidos na ingratidão, sombras de almas esquecidas na desvalorização.
O silêncio aliado a observância é o maior segredo para termos sábias palavras nos melhores momentos.
Não reflita sobre isso, mas a mais pura das reflexões é, na verdade, o espelho da perfeição, capturando a essência imaculada do ser em sua luz mais verdadeira.
Mais um dia de insônia, ansiedade em momentos de pressão, tristeza guardada na memória, loop infinito de fracassos e não glórias. Quantos de nós estende a mão pra quem tá no chão? É triste pertencer a um raça que destrói tudo o que é de graça, nos preocupamos com o aumento da renda, não da merenda de quem não come nada. Dizem que se eu disser isso é piada, não dá nada. Nossa sociedade é mais hipócrita que palmas de foca. O coração é só mais um meio de exploração. Não consigo distinguir a realidade da ilusão. É muito entretimento pra pouca informação. Só quero minha dose diária de dopamina. Serotonina que anima minha vida.
Enfrentar dificuldades:
Diante dos obstáculos, aprendi a desviar.
Diante das pedras aprendi a construir um muro para me proteger.
Ao me deparar com obstáculos, aprendi a olhar onde pisei.
Diante da guerra, aprendi a trazer a paz.
Diante do choro, aprendi a sorrir.
Diante da tristeza, aprendi a ser feliz.
Quando caio, aprendo a me levantar.
Só há uma coisa que não quero aprender.
desistir!
Todos nós sentimos medo em algum momento da nossa vida e tudo bem sentir só não podemos deixar que o medo nos paralise.
"Na janela fechada"
Havia um reflexo
Eu achei os olhos e a beleza de antes
Eu desacreditei de mim
Mas estava lá... bonitos desafios que arqueavam a sobrancelha quando eu olhava
Se eu atravessasse o reflexo, eu via
As luzes da cidade, das outras tantas janelas
Se olhos são janelas para a alma, o reflexo é apenas lembrança de ti
Lembrete que você está ali...
É desafiador, no silêncio da noite, se encarar em um reflexo
Pode refletir muito.
Hoje com o dia em luz
A janela vibrava o barulho da rua,
As tantas janelas escuras, buraco de outros...
O céu azul, rajado com rosa, laranja e nuvens brancas...
Não havia reflexo de mim...
30.11.2022
Viver é uma arte que aprendemos lentamente e diariamente. Exercite sua felicidade sempre, ela depende somente de você.
"Na Educação de Jovens e Adultos, reside a promessa de resgate do direito à aprendizagem, proporcionando oportunidades que transcendem as limitações temporais e sociais."
A vida me presenteou com momentos maravilhosos e me fez cruzar o caminho de alguém especial.
Alguém que me faz querer viver cada segundo. Mas que também me faz sentir a saudade.
Saudade que me aproxima de você em pensamento. E me faz desejar você cada vez mais.
Você é única, incomparável, inestimável. Nunca duvide disso.
Você é tudo o que eu sonhei. Um tesouro sem igual.
Você me fez redescobrir o amor, e me trouxe de volta a felicidade.
Eu quero sentir o seu beijo, eu quero ter você. Ao meu lado, me envolvendo em seus braços.
Enfim, não consigo me afastar de você...
Sonho em te ver, te abraçar, e te mostrar que tudo o que quero é te fazer feliz.
Quando escrevo, jamais será uma indireta.
Até porque aprendi que o que machuca, fere, é condizente a valores.
Valores as quais na escrita eu aprendo a jamais repetir.
Quem crer em Deus tem que aprender com HABACUQUE. Algumas vezes nenhuma situação é alterada, e tudo segue como tem que ser, não interessando a interpretação dos homens.
Talvez o momento que você esteja vivendo, não é o que você planejou.
Mas já que você embarcou nessa, de o seu melhor!
O restante deixe com Deus!
Vamos em frente !
“A árvore que dá mais frutos é a mais apedrejada.” Esse aprendizado leva você a refletir se está atirando pedras ou levando pedradas. Extraímos da leitura que o nosso sucesso incomoda. Isso é uma máxima que nos faz entender e conduzir melhor a vida.
Na tristeza eu aprendi a orar.
Na raiva eu aprendi a suspirar fundo, ter paciência e aguardar.
No silêncio eu aprendi que ele também pode falar.
Na dor eu aprendi sentir amor.
No caos e na desistência, eu desenvolvi habilidades e descobri que sou mais útil do que pensava.
No amor, eu aprendi que Deus está mais próximo do que eu esperava.
Na simplicidade eu percebi que: o que há de mais impressionante não se ouve, não se vê, só se sente, pois a alma quando fala,
cala e impressiona toda a gente.
Nas horas eu aprendi que o tempo passa devagar se a gente não estiver contente. E passa rápido se formos pacientes.
