Mensagens Fortes

Cerca de 3863 mensagens Fortes

⁠Cleptomania


Aquilo que desconheço, é a minha melhor parte. O melhor de mim é aquilo que ainda não sei, porquê aquilo que eu já sei, importa, mas é repetição.
Aquilo que não sei, me renova, refaz e me revitaliza.
A ciência avança em larga escala naquilo que ela desconhece. Porque aquilo que ainda não sei, e que poderei saber se for atrás, se for buscar, procurar, vai me dar a capacidade de afastar a obsolescência.

Inserida por samuelfortes

Mundos Aparentes

⁠"Inconformidade, só isso, claro, trará o enriquecimento de quem o paga, o valor estará sempre, onde você não tem."

Inserida por samuelfortes

Ética x Razão


⁠Então, qual é o elogio mais ineficaz do mundo?O seu próprio, distancia zero, pois, os circuitos de consagração social, serão tão mais eficazes quanto mais distante social do objeto consagrado. Chamamos de ética o conjunto real de coisas abstratas ou concretas que as pessoas realizam quando todos estão observando. Já o conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém está observando, se de caráter.

Inserida por samuelfortes

⁠Tempestade

Lutar contra injustiças, é bom. O silêncio diante do mal pode ser cumplicidade.
Porém, existe a irritante autopiedade, um coitadismo que manifesta pena de si, sem ação concreta.
São dois mundos: um é o que identifica o problema e parte para a luta, outro é o que reclama sem parar e quer que todos notem como é infeliz.
Ria mais de si, torne suas dores alavancas, evite o excesso de dramas narrativos e, acima de tudo, busque uma solução. Institua o dia de hoje como “um dia sem reclamar” e veja a diferença. Lembre-se: falar muito e reclamar, nunca acalmou uma tempestade.

Inserida por samuelfortes

⁠Ramadã

Aos nossos irmãos islâmicos que entraram no ardente mês do Ramadã, desejo que encontrem o avivamento da vida familiar, da caridade, das leituras sagradas e da disciplina do jejum. Que o nono mês seja de muita felicidade na caminhada.

Inserida por samuelfortes

Inelutável modalidade do visível, aquele que quer aprender a voar, um dia, precisa primeiro aprender a ficar de pé. Ninguém consegue voar só aprendendo voo. É preciso correr muito para ficar no mesmo lugar. Mas, se você quer chegar a outro lugar, corra duas vezes mais.

Inserida por samuelfortes

Como Dizia o Poeta


Nossa famosa garota nem sabia, que este rio que de amor que se perdeu. ⁠Somente o amor e o encontro, apesar dos desencontros, são os que justificam e significam nossa existência em nossa certeza de cada tristeza de reinventar de novo o amor.

Inserida por samuelfortes

⁠Só acredita em meritocracia, quem nunca teve que ficar até mais tarde no trabalho para cobrir a extrema burrice de gente que ganha 3 vezes mais que seu salário.

Inserida por samuelfortes

Entrelaçamento Conjugador

⁠A espera! ah! A angustiante e incômoda espera que me faz atravessar as horas em solidão. Os ponteiros nada mais são que os espinhos que se cravam um a um no tecido do coração, iluminado apenas pela delonga de uma saudade que teima em fazer morada nas linhas entrelaçadas que cortam à palma de minha mão.

Inserida por samuelfortes

⁠A espera
Alterou o barro

Assim,

Que decidi
Esperar

O oleiro secou de saudade

Inserida por samuelfortes

⁠Meditações Metafísicas na sensibilidade

Eu que duvido, não posso duvidar de que quando duvido eu penso, mas para duvidar e pensar, tenho que existir e então eu existo.

Inserida por samuelfortes

⁠Acredito que faça parte e nossa parte é a divisão sem prestação. ⁠A virtude e o prazer justificam a vida, até no isolamento, ainda que possa haver sofrimento no grego Epicuro (341-269 a.C.), que aperfeiçoou o átomo de Demócrito e precursor de Charles Darwin ao dar vida à matéria, se : "nada vem do nada, todo corpo é formado por corpúsculos indivisíveis, o átomo". Dito no seu Jardim, não naquele das Aflições de certo guru. Comer é um hábito, que todos merecem, para saciar a fome e sentir prazer na boca e mente, no gosto diferente nas papilas até passar pelo céu da boca, e ser engolido, após mastigar o número dos dentes até o siso, que tem juízo, mas não razão em sua divisão.

Inserida por samuelfortes

⁠Ramalhete do Ontem

Eu sempre entendi, que os olhos e a boca são instancias mediadoras entre as almas pensantes de quem dialoga, portanto há uma certa desonestidade e um falseamento, uma quebra de autenticidade toda vez que você começa a dar volta para preencher com palavras um certo tipo de reflexão, que naquele momento da sua vida é incapaz de fazer. O não sei, ele é tão eloquente ,comunicativo de si mesmo, quanto o mais a profunda e pertinente reflexão, o não sei é tão útil para se escancarar, abrir, mostrar para o outro que é, do que o mais sofisticado das reflexões e, é por isso, que através de muitos não sei, eu pudi pelo menos garantir a todo mundo que um dia veio conversar comigo, e de maneira mais clara que eu pudi, a preciosa informação à respeito de quem eles estavam lidando,interagindo ou vivendo.

Inserida por samuelfortes

⁠Sinuosidade e retilineidade

Tenho muito medo do mesmo,a mesma praça ,o mesmo banco, mesmo jardim,a mesma rua,mesma casa,mesmas pessoas e mesmo caminho. Em um mundo de grande mudança e velocidade, existe o prisioneiro do mesmo e quem sabe agente tem sorte, a mesma segue a coragem, mas repito uma coisa, coragem não é só uma disposição eufórica, você precisa prepará-la.

Inserida por samuelfortes

⁠Essa falta de irracionalidade no sentido amoroso, é magnífica, porque ela é honrosa e também o que marca, é o que faz com o que você as vezes tenha que fazer escolhas que te prejudique, mas honram à tua vida, que honram àqueles que estão contigo e que faça que a gente mereça.

Inserida por samuelfortes

⁠As palavras são pétalas coloridas, exalam dor e cheiro, carinho e afeto, afago e suplício, palavras são concretas e duras, duras o suficientes para eternizarem uma frase.

Inserida por samuelfortes

⁠Termos, ter os termos em nossas mãos, afinal o não termos de muitos termos sem termos de poucos termos, acabam por tornar-se eternamente intermináveis .

Inserida por samuelfortes

⁠Se desejo é amor, amor é a busca do que falta, e a alegria, o que é? A definição que proponho não é de Aristóteles, mas uma posterior, alegria é a passagem para um estado de maior potência do próprio ser. Porque se todas fórmulas da vida funcionassem, seríamos todos escravos da mesma fórmula e teríamos desaparecido como seres geniais, criativos e sempre dispostos a improvisar um jeito que ninguém havia pensado antes.

Inserida por samuelfortes

Sino de bronze e neblina em prata, Ouro Preto.

O Trabalhador vende sua própria mercadoria, seu corpo, e se aliena na produção daquilo que não lhe pertence. Não pode vender sua alma e ser humilhado, se a escravatura não é má, nada é mau.
Estamos livres ? Não, as feridas não cicatrizaram e escravatura não foi abolida, na verdade ela foi generalizada, só que sem chicote.
A liberdade é a possibilidade do isolamento, se te é impossível viver só, nasceste escravo.
Hoje, 8 de Julho, o povo brasileiro celebra o dia do aniversário da cidade de Ouro Preto, talvez não a Abolição da Escravatura no Brasil. Eu sinto na pele o que é ser um negro... Eu me sinto muito bem, obrigado". Melhor um latifúndio de falas do que um deserto de ideias

Parabéns, Ouro Preto -Minas Gerais, pelos seus 310 anos.

Inserida por samuelfortes

Informação Alimentícia

Há pessoas que navegam na internet, enquanto outra parte naufraga, porque para navegar é necessário clareza para onde vai com a direção, e para navegar temos que saber o porque estamos fazendo aquele movimento com os remos.
Não se confunda informação com conhecimento, "comer bem, não é comer muito, comer bem é comer de forma selecionada".
A informação é cumulativa e conhecimento é seletivo, conhecimento é inesquecível, esquecível é a informação. O futuro é o passado em preparação e o que sobra é a obra, o resto soçobra.

Inserida por samuelfortes